Marinha e Exército vão abrir 2.060 vagas de nível médio


As Forças Armadas vão abrir 2.060 vagas em dois processos seletivos, da Marinha e do Exército. Quem procura uma chance de ingressar na carreira militar precisa ficar atento aos prazos e às exigências para concorrer a uma oportunidade.

A Marinha divulgou um edital de concurso para o Comando do Pessoal de Fuzileiros Navais (CPesFN). Serão oferecidas 960 vagas (720 para as regiões Sul e Sudeste, e 240 para Centro-Oeste, Norte e Nordeste do país), para pessoas do sexo masculino, com idade entre 18 e 21 anos, altura de 1,54 metro a 2 metros e com nível médio completo. As inscrições estarão abertas de 27 de fevereiro a 28 de março.

Os interessados deverão acessar o site da Marinha (https://www.marinha.mil.br/cgcfn/) e, após o cadastramento, pagar uma taxa de R$ 42 para confirmar a participação no curso. Os candidatos serão, então, submetidos a uma prova no dia 28 de maio, com questões de Português e Matemática. O processo seletivo ainda será composto por verificação de dados biográficos, inspeção de saúde, teste de aptidão física de ingresso, avaliação psicológica e verificação de documentos.

Já o Exército anunciou um concurso público com 1.100 vagas, para ambos os sexos, nos Cursos de Formação e Graduação de Sargentos das Áreas Geral/Aviação (1.000), Música (60) e Saúde (40). As subdivisões estão explicadas no edital da seleção, e os requisitos mudam de acordo com o cargo pretendido (veja abaixo). Em geral, todos os candidatos devem ter o ensino médio completo.

A ficha de inscrição no concurso estará disponível no site (http://www.esa.eb.mil.br/index.php/pt/) da Escola de Sargentos das Armas (ESA), desta quarta-feira (dia 20) até o dia 20 de março. A taxa de participação vai custar R$ 95.

Todos os cadastrados deverão fazer uma prova escrita, com questões de Matemática, Português, História e Geografia do Brasil, Inglês e Redação. Apenas os candidatos das áreas de Saúde e Música terão ainda questões específicas dos universos.

Outros requisitos do Exército

– Ter, no mínimo, 17 anos e, no máximo, 24 para a área Geral/Aviação. Ter, no mínimo, 17 anos e, no máximo, 26 para as áreas Música e Saúde.

– Ser do sexo masculino e ter, no mínimo, 1,60 metro de altura, sendo que esta limitação não se aplica aos candidatos com até 16 anos de idade, desde que tenham a altura mínima de 1,57m e exame especializado revele a possibilidade do crescimento; ou se do sexo feminino, ter, no mínimo, 1,55 metros de altura.

– Se menor de 18 anos, estar autorizado(a) por seu responsável legal a submeter-se ao curso.

– Para candidatos da área de Música, é preciso comprovar habilidade na execução de partituras com o instrumento musical correspondente.

– Para os candidatos da área de Saúde, ter concluído o curso técnico em Enfermagem até a data de sua apresentação na Organização Militar, portando cópia do certificado ou declaração de conclusão do curso autenticada em cartório.


Fonte: iBahia.com


Nenhuma empresa solicitará quaisquer pagamentos de taxas e/ou dados bancários de candidatos para suas participações nos processos seletivos. Caso ocorra, desconfie!
GRUPOS: WHATSAPP / TELEGRAM / CANAL WHATSAPP
NOSSAS PÁGINAS: INSTAGRAM / FACEBOOK / LINKEDIN

Gostou? Compartilhe esta vaga:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: