Ícone do site Divulga Empregos

Bolsonaro confirma 4ª e 5ª parcelas de auxílio, mas com valores menores

auxilio emergencial


O presidente Jair Bolsonaro afirmou na noite de quinta-feira, 5, que acertou com o ministro da Economia, Paulo Guedes, o pagamento de uma quarta e uma quinta parcelas do auxílio emergencial de 600 reais do governo federal para informais e outras categorias durante a pandemia do novo coronavírus, mas ressalvou que o valor será menor.

“Já anunciei que vai ter, já acertei com Paulo Guedes, a quarta e a quinta parcelas do auxilio emergencial, vai ser menor do que os 600 reais para ir exatamente partindo para o fim”, disse Bolsonaro, em uma transmissão semanal feita por suas redes sociais.

“É mais do que os 13 meses do Bolsa Família. O Estado não aguenta isso aí. O Estado, não, o contribuinte brasileiro não aguenta isso aí”, afirmou. “Então, isso vai deixar de existir. A gente espera que o comércio volte a funcionar, os informais voltem a trabalhar, bem como outros também que perderam emprego.”
Ele deu a entender ainda que os valores pagos a beneficiários do Bolsa Família podem ter um reajuste.

“Acho que o pessoal do Bolsa Família vai ter uma boa surpresa, não vai demorar não”, afirmou. “São pessoas que necessitam desse auxílio que parece que está um pouquinho baixo isso aí. Então, se Deus quiser, a gente vai ter uma novidade no tocante a isso aí.”

Até o momento, o governo já pagou duas parcelas do auxílio de R$600,00.

Mas disse que a ajuda vai deixar de existir e fez nova defesa da volta do comércio, dizendo que não houve uma maior perda dos empregos no país graças às medidas econômicas tomadas pela equipe de Guedes e chanceladas pelo governo.

Mais cedo, o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), pediu que a prorrogação do auxílio emergencial seja discutida em conjunto com a equipe econômica e que o governo se posicione oficialmente sobre o assunto.


Fonte: Portal Terra e Valor Investe


Lembramos que todas as divulgações são gratuitas e não temos nenhum vínculo com empresas. Nenhuma empresa solicitará quaisquer pagamentos de taxas e/ou dados bancários de candidatos para suas participações nos processos seletivos. Caso ocorra, desconfie!
GRUPOS: WHATSAPP / TELEGRAM / CANAL WHATSAPP
NOSSAS PÁGINAS: INSTAGRAM / FACEBOOK / LINKEDIN

Gostou? Compartilhe esta vaga:
Sair da versão mobile