Braskem abre novas oportunidades de emprego
ANALISTA PLENO SUPRIMENTOS (ALMOXARIFADO BA)
DESCRIÇÃO DA VAGA: Responsável pelas atividades operacionais e de controle dos almoxarifados. Gestão dos processos relacionados a materiais nos almoxarifados (Inventários, Recebimento, Inspeção, Preservação, Armazenagem e Expedição de Materiais e Insumos).
RESPONSABILIDADES E ATRIBUIÇÕES: Representante dos almoxarifados e insumos na interface com líderes das demais áreas. Verificação de rotinas e operações com materiais no SAP e sistema WMS. Interface e atendimento aos suários (Manutenção, Projetos, Laboratório, Paradas, Produção, etc.) e demais áreas de suprimentos (Compras e gestão de estoque). Planejamento estratégias para atendimento a demanda de grandes Projetos e Paradas. Fiscaliza os contratos de transporte de materiais (manutenção e compras). Realiza gestão de NF remessa para conserto e materiais em trânsito. Planeja atividades de leilão e venda de inservíveis. Desenvolve e acompanha iniciativas de OF e melhoria contínua nos almoxarifados. Fiscaliza o contrato de prestação de serviços da operadora logística dos almoxarifados. Participa da elaboração do portfólio de investimentos da área e acompanha implantação. Domínio do orçamento e acompanhamento de custos GFD. Acompanha, controla e consolida o processo de inventários ABC junto aos parceiros. Acompanha indicadores de desempenho da área e realiza análise crítica; Libera e acompanha serviços de manutenção nos almoxarifados e implantação das ações de SSMA relacionadas as atividades.
REQUISITOS E QUALIFICAÇÕES: Graduação Administração ou Engenharia Produção/Mecânica/Civil/Elétrica; Conhecimentos básicos de Materiais e logística, domínio do pacote Office(Excel Avançado), Power BI, e conhecimento do ERP SAP, Inglês Básico/Intermediário; Desejável experiência em Almoxarifados e gestão de materiais; Comunicação, Organização, disponibilidade, pro atividade, criatividade, maturidade e liderança
Conhecimento de Materiais e logística, domínio do pacote Office(Excel Avançado), Power BI, e conhecimento do ERP SAP, Inglês Básico/Intermediário
Coordenador de Planejamento e Gestão – Serviços Compartilhados
Local: Salvador/BA
Nessa posição você será responsável por coordenar a área de Planejamento e Gestão de Serviços Compartilhados, conduzindo o ciclo de planejamento e orçamento anual e de longo prazo, realizando a gestão de desempenho e consolidando a governança da área de Serviços Compartilhados da Braskem. Terá bastante interface com as demais áreas que compõe a estrutura de Serviços Compartilhados, bem como com as principais áreas de relacionamento do SC. O principal desafio será planejar e conduzir a implantação do modelo de GBS (Global Business Services) na Braskem.
RESPONSABILIDADES E ATRIBUIÇÕES: Liderar Ciclo Orçamentário, reporte de Cesta de Gastos SC (OPEX, CAPEX e verba de treinamentos); Automatizar e monitorar os KPIs estratégicos; Conduzir processo de Gestão de Mudança e Governança relativos aos processos da área; Implementar ferramentas de análise de satisfação dos usuários, Acordos de Níveis de Serviço (ANS), sendo a interface do SC junto às UNs, UAs e demais stakeholders; Dar suporte às APAs e Fóruns do SC, apresentando análises transversais e garantindo que as ações sejam endereçadas nos prazos estipulados; Ser o elo entre o SC e o mercado, com o intuito de buscar tendências e novidades em Serviços Compartilhados e identificar oportunidades para benchmarking e novos serviços/sinergias;
REQUISITOS E QUALIFICAÇÕES: Formação acadêmica em Administração, Contabilidade, Engenharia de Processos e correlatos; Inglês Fluente (no mínimo avançado); Espanhol será um diferencial; Conhecimento em análise de desempenho (KPIs), orçamento e planejamento estratégico; Capacidade de influenciar e transitar entre as diversas áreas da Companhia; Visão transversal e de processo; Bom relacionamento interpessoal e ser dinâmico.
Analista Junior de Recebimento Fiscal
Analista Júnior – Fiscal/Financeiro – Registros Fiscais
RESPONSABILIDADES E ATRIBUIÇÕES: Assumir conhecimento dos processos transacionais (“Req to Pay”) fiscais, contábeis e financeiros para fornecer serviços de maior valor ao cliente, sem tirar o foco do resultado da área; Auxiliar na implementação de soluções tecnológicas/financeiras/fiscais para atender às metas e objetivos de negócio; Fornecer suporte aos usuários dos aspectos fiscais/financeiros, através da plataforma interna; Construir/Realizar uma análise preditiva dos dados, incluindo análise associada as entradas dos documentos fiscais/financeiros, desenvolver resumos fiscais/financeiros e apresentar aos usuários; Manter-se atualizado dos processos fiscais/financeiros para mitigação de riscos e oportunidades da área; Registrar documentos fiscais/financeiros no ERP;
Local: Salvador/BA
REQUISITOS E QUALIFICAÇÕES: Graduado em Contábeis, Administração, Direito, Tecnologia ou afins Possui fortes habilidades de trabalho em equipe e a capacidade de criar e trabalhar de forma colaborativa dentro e entre equipes de trabalho; Experiência trabalhando em Finanças/Fiscal; Habilidades técnicas avançadas em Excel e capacidade de projetar e desenvolver criativamente formatos de planilhas ou relatórios para si e para outros; Conhecimento avançado de Power Point e Power BI. Inglês avançado; Sólidas habilidades de comunicação, tanto escritas como verbais. Demonstra habilidades avançadas de análise e resolução de problemas; Experiência de trabalho com SAP será um diferencial;
NOSSOS CANAIS: WHATSAPP / TELEGRAM / CANAL WHATSAPP / INSTAGRAM / LINKEDIN
Lembramos que todas as divulgações são gratuitas e não temos nenhum vínculo com empresas. Nenhuma empresa solicitará quaisquer pagamentos de taxas e/ou dados bancários de candidatos para suas participações nos processos seletivos. Caso ocorra, desconfie!
