Técnico de suporte remoto – N1
Atividades: Prestar atendimento telefônico ao usuário seguindo a base de conhecimento ou realizando acesso remoto com objetivo de sanar a ocorrência. Realizar abertura de chamado pela ferramenta utilizada para registrar o incidente.Receber solicitação de atendimento do usuário por telefone ou e-mail para prestar suporte. Entrar em contato com o usuário para validar o incidente descrito no chamado minimizando falhas no atendimento. Encaminhar chamado não solucionado para a área responsável relatando ocorrências na ferramenta buscando nova resolução de problemas. Encerrar chamado relatando as ocorrências no sistema para registrar evidência de atendimento. Validar status dos chamados entrando em contato telefônico com usuários para confirmar conclusão do atendimento. Elaborar e revisar base de conhecimento com novos procedimentos técnicos com o objetivo de otimizar o serviço prestado. Verificar o funcionamento dos ramais por meio de checagem diária para sanar possíveis duplicidades no ramal.
Requisitos: Ensino superior em andamento em cursos de TI.
Conhecimentos em PACOTE OFFICE; SISTEMAS OPERACIONAIS; SOFTWARE; HARDWARE.
Benefícios: Vale-Transporte ou Auxílio Combustível; Vale Alimentação ou Refeição; Plano de Saúde e Odontológico; Seguro de Vida; Plano de Certificações.
Horário: 6h/ dia, Segunda à Sexta
Analista de Infraestrutura em Redes
Atividades: Instalar e configurar dispositivos de rede mediante implantação, substituição por falha ou expansão da rede; Mapear dispositivos da rede para agilizar futuras ações sobre problemas identificados; Monitorar desempenho de acessos aos discos e ao ambiente da SAN através do sistema para evitar gargalos de acessos; Aplicar políticas de balanceamento de carga para garantia da disponibilidade da rede; Identificar e substituir equipamentos da rede que apresentem baixo desempenho ou defeito; Analisar o circuito do tráfego de dados via software, a fim de, verificar se a banda está adequada às necessidades dos serviços; Realizar contato telefônico com operadora de dados para verificação de problemas ocorridos e cobrança de solução; Especificar padrões e capacidade para tomadas de novos pontos de rede a serem criados; Especificar padrões e velocidade para cabeamento a ser realizado mediante implantação ou expansão da rede. Acompanhar implantação de projeto de rede para garantia de correta execução dos serviços; Atender chamados de 3º nível de acordo com as solicitações recebidas através do sistema de gestão de chamados; Preencher relatórios para comunicação a equipe e ao cliente sobre desempenho do ambiente e ações executadas.
Requisitos: Experiência comprovada, em equipes de Suporte; Formação de nível superior completo na área de tecnologia; Extenso conhecimento sobre instalação, administração e configuração de equipamentos e serviços de rede de alta complexidade; Conhecimento da língua inglesa suficiente para compreensão de manuais técnicos; Conhecimentos de arquitetura e protocolos TCP/IP, projetos e instalação física de redes LAN e WAN; Conhecimentos de gerenciamento de disponibilidade e capacidade através dos protocolos SNMP, ICMP, agentes locais instalados nos componentes, portas TCP e analisador de protocolos; Experiência e conhecimentos avançados sobre gerenciamento e configuração de equipamentos de armazenamento de alta capacidade (storage) e redes SAN; Experiência profissional comprovada em gerenciamento e configuração de equipamentos de segurança “interredes” tais como firewall´s, IPS, IDS e similares; Conhecimento avançado em gerenciamento de servidores de aplicação web em ambientes de alta disponibilidade; Profundo conhecimento técnico em utilização de ferramentas de monitoração de tráfego de rede, incluindo sniffers; Conhecimento avançado sobre instalação e configuração de Sistemas Operacionais Windows, Unix e GNU/Linux.
Diferenciais: Ter ITIL foundation; Ter certificação CISCO Ter ISO 27.002.
Benefícios: Transporte: vale-transporte ou auxílio combustível; Refeição: vale refeição ou alimentação; Plano de Saúde: titular – 70% custeado pela empresa.
Analista de Infraestrutura da Segurança
Principais Atribuições: Instalar e customizar softwares aplicativos e equipamentos relacionados à segurança de rede; Pesquisar vulnerabilidades e atualizações de segurança, e apoiar o planejamento de mudanças para a sua implementação; Gerar e consolidar para o CONTRATANTE os relatórios de ataques e vulnerabilidades nos ambiente de TI, bem como das contramedidas adotadas (atualização de ativos, aplicação de patches e fixes, implementação de sistemas de proteção – antivírus, IPS, firewall, proxy, balanceadores de carga, etc.); Administrar os sistemas e mecanismos de balanceamento de carga; Administrar os servidores DNS públicos, incluindo configuração e a manutenção dos serviços DNS e DNSSEC; Análise e rastreamento de evidências de incidentes de segurança da informação; Realizar testes de vulnerabilidades periódicos conforme as melhores práticas de Segurança da Informação; implantar e configurar os túneis de VPN IPSEC; Administrar os servidores e appliances que realizam as funções de proxy e cache de acesso à Internet, incluindo configuração e manutenção de serviços, autenticação de usuários, filtros de conteúdo; Administrar solução de detecção e prevenção de intrusões (IPS/IDS); Administrar solução contra APTs (Advanced Persistent Threats), para localização e mitigação de ameaças baseadas em códigos maliciosos e mutáveis (malwares), e realizar a análise do comportamento de códigos maliciosos a partir dos recursos da ferramenta de detecção de APTs.
Requisitos: Nível superior completo na área de Tecnologia da Informação; Experiência comprovada em equipes de Suporte; Extenso conhecimento sobre instalação, administração e configuração de equipamentos e serviços de rede de alta complexidade; Conhecimento da língua inglesa suficiente para compreensão de manuais técnicos; Conhecimentos de arquitetura e protocolos TCP/IP, projetos e instalação física de redes LAN e WAN; Conhecimentos de gerenciamento de disponibilidade e capacidade através dos protocolos SNMP, ICMP, agentes locais instalados nos componentes, portas TCP e analisador de protocolos; Experiência e conhecimentos avançados sobre gerenciamento e configuração de equipamentos de armazenamento de alta capacidade (storage) e redes SAN; Experiência profissional comprovada em gerenciamento e configuração de equipamentos de segurança “interredes” tais como firewall´s, IPS, IDS e similares; Conhecimento avançado em gerenciamento de servidores de aplicação web em ambientes de alta disponibilidade; Profundo conhecimento técnico em utilização de ferramentas de monitoração de tráfego de rede, incluindo sniffers; Conhecimento avançado sobre instalação e configuração de Sistemas Operacionais Windows, Unix e GNU/Linux.
Regime de Contratação: CLT
Benefícios: Vale-Transporte ou Auxílio-Combustível; Vale-Alimentação ou Refeição; Plano de Saúde (70% pago pela empresa) e Odontológico.
Horário: 08h às 18h.
Salário: a Combinar.
Analista de Infraestrutura – Banco de Dados
Atividades a serem desempenhadas: Produzir rotinas de instalação, configuração e manutenção na plataforma web e os componentes de sua arquitetura. Garantir conectividade, desempenho e disponibilidade. Analisar performance com monitoramento dos ambientes. Configurar e manter sistemas operacionais, ambientes virtuais e físicos. Definir e desenvolver arquitetura de ambientes. Analisar incidentes e problemas na arquitetura como um todo e propor plano de ação. Atender as solicitações do cliente e analisar a viabilidade das demandas garantindo a disponibilidade do ambiente. Publicar a aplicação nos ambientes do cliente. Analisar logs para identificação e correção de falhas e quedas de performance. Elaborar documentos pertinentes à atuação.
Experiências necessárias: Experiência em administração de Banco de Dados Oracle; Formação de nível superior completo na área de informática Experiência em ambientes de alta disponibilidade utilizando Oracle Real Application Clusters; Extenso conhecimento sobre instalação, administração e configuração de SGBD Oracle; Experiência comprovada em definição de tabelas, ferramentas de recovery, backup, log, trace, otimizações de Queries, tunning e performance de bancos de dados; Experiência em upgrade e migração de versões de BD e componentes, exportações e importações de dados; Conhecimentos básicos de administração de SOs Windows Server 2003 / 2008 / 2012 e Linux; Conhecimento da língua inglesa suficiente para compreensão de manuais técnicos; Certificações Desejáveis: ITIL
Salário: a combinar
Técnico de Operação e Serviço Presencial (Necessário CNH)
Atividades: Prestar atendimento presencial ao usuário seguindo a base de conhecimento com o objetivo de sanar a ocorrência; Realizar abertura de chamado pelo sistema para registrar o incidente de forma precisa; Receber solicitação de atendimento do usuário pelo sistema ou por telefone para prestar suporte presencial. Finalizar o chamado informando o procedimento utilizado segundo base de conhecimento para registrar evidência do atendimento; Elaborar e revisar base de conhecimento no sistema com novos procedimentos técnicos com o objetivo de otimizar o serviço prestado e disseminar o conhecimento; Encaminhar chamado não solucionado para o analista da área responsável registrando no sistema as ocorrências e procedimentos realizados visando a resolução do problema; Agir proativamente no atendimento aos usuários analisando demandas subsequentes ao chamado com o objetivo de sanar possíveis necessidades aparentes do usuário; Verificar o funcionamento da rede acessando o computador para conferir a disponibilidade de acesso; Comunicar à equipe as ocorrências pendentes no turno com objetivo de repassar os atendimentos não executados; Acionar e acompanhar empresas terceirizadas no reparo de equipamentos visando auxiliar a execução do serviço; Prestar atendimento remoto, quando necessário, seguindo a base de conhecimento com objetivo de resolver ocorrências pontuais.
Requisitos: Habilitação – Categoria B; Experiência em suporte técnico em hardware e software; Ensino Médio Completo; Experiência em atividades de atendimento a microcomputadores, abrangendo instalação, configuração e customização de sistemas operacionais, softwares básicos ou aplicativos em estações de trabalho; Conhecimento em ambiente de redes, protocolos de comunicação, transferências de dados e rede sem fio; Conhecimento necessário para suporte de aplicações corporativas e sistemas distribuídos; Experiência em suporte, instalação, configuração e atendimento a sistemas distribuídos; Experiência em manutenção de redes locais, inclusive cabeamento de dados e voz, instalação e configuração de equipamentos de rede da camada de acesso, tais como switches, roteadores, access points e etc;
Perfil do Candidato: Facilidade de comunicação/fluência verbal; Bom relacionamento interpessoal; Facilidade de aprendizado e de disseminar informações; Capacidade de equilíbrio em situações complexas / discrição; Espírito de equipe; Criatividade / iniciativa; Pró-atividade; Objetividade.
Regime de Contratação: CLT
Benefícios: vale-transporte ou auxílio combustível; Refeição: vale-refeição ou alimentação; Plano de Saúde (70% pago pela empresa) e odontológico.
VAGAS DESTINADAS TAMBÉM A PNE
Analista de Infraestrutura Sistemas Operacionais
Atividades: Monitorar funcionamento do sistema e servidores para garantia da disponibilidade de seus serviços; Administrar o sistema operacional via monitoramento para garantia de seu correto funcionamento; Administrar o Active Directory via monitoração, a fim de, certificar-se da integridade da base; Verificar realização de backup do sistema através da ferramenta para garantia do armazenamento de informações; Analisar logs de falhas via verificação do servidor para ações corretivas; Aplicar correções relacionadas ao sistema de acordo com problemas identificados; Atender a chamados de 3º nível recebidos via software de gestão de chamados; Instalar novos sistemas em servidores mediante migração/ atualização; Criar templates dos sistemas operacionais para o cliente seguindo padrão fornecido pela empresa; Automatizar instalação de software de baixa, média e alta complexidade; Identificar e homologar atualizações e correções tecnológicas fornecidas pelo fabricante para o sistema; Criar scripts de automatização e monitoração de servidores para alertar sobre falhas ocorridas; Implantar e gerenciar recursos e funções do sistema de acordo com necessidades do cliente; Documentar intervenções realizadas e desempenho do sistema através de relatório para comunicação ao cliente; Fornecer informações sobre novas intervenções para atualização da base de conhecimentos no software, a fim de, embasar futuras ações; Participar de reuniões junto à gestão e/ou cliente para tratativa de assuntos técnicos pertinentes à área; Executar implantação de projetos da área.
Requisitos: Experiência em atividades relativas a Tecnologia da Informação; Experiência em equipes de Suporte; Formação de nível superior completo na área de informática ou em qualquer outra área, desde que nesse caso tenha concluído curso de pós-graduação na área de informática; Extenso conhecimento sobre instalação, administração e configuração de equipamentos e serviços de rede de alta complexidade; Conhecimento da língua inglesa suficiente para compreensão de manuais técnicos; Conhecimentos de arquitetura e protocolos TCP/IP, projetos e instalação física de redes LAN e WAN; Conhecimentos de gerenciamento de disponibilidade e capacidade através dos protocolos SNMP, ICMP, agentes locais instalados nos componentes, portas TCP e analisador de protocolos; Experiência e conhecimentos avançados sobre gerenciamento e configuração de equipamentos de armazenamento de alta capacidade (storage) e redes SAN; Experiência profissional comprovada em gerenciamento e configuração de equipamentos de segurança “interredes” tais como firewall´s, IPS, IDS e similares; Conhecimento avançado em gerenciamento de servidores de aplicação web em ambientes de alta disponibilidade; Profundo conhecimento técnico em utilização de ferramentas de monitoração de tráfego de rede, incluindo sniffers; Conhecimento avançado sobre instalação e configuração de Sistemas Operacionais Windows, Unix e
GNU/Linux.
Regime de Contratação: CLT
Benefícios: Transporte: vale-transporte ou auxílio combustível; Refeição: vale-refeição ou alimentação; Plano de Saúde: titular – 70% custeado pela empresa.
Supervisor de Operações de Infraestrutura
Atividades: Criar e atualizar documentos, de acordo com padrão estabelecido para conformidade com as normas e atualização de informações; Elaborar e editar planilha para controle dos documentos criados/atualizados pela equipe; Controlar as entregas de documentos por meio de planilha para acompanhar os prazos estabelecidos e alertar os responsáveis; Arquivar os documentos da área na ferramenta de ITSM semanalmente para controle de evidências; Criar fluxograma por meio de ferramenta de modelagem de dados para auxiliar na elaboração de documentos.
Requisitos: Nível superior completo na área de Tecnologia da Informação (Bacharelado, Licenciatura ou Tecnólogo); Experiência em gestão de equipes de TIC, incluindo a utilização de processos de gerenciamento de serviços e processos relacionados a gerenciamento de projetos. Experiência em ferramenta (software) para registro, acompanhamento e suporte aos processos de gerenciamento de serviços. Experiência em atuação na função de acompanhamento de central de serviços ou de suporte técnico avançada;
Certificações desejáveis: ITIL FOUNDATION V3 ou superior; ITIL OSA; COBIT; ISO 20000
Benefícios: Vale-Transporte ou Auxílio-Combustível; Vale-Alimentação ou Refeição; Plano de Saúde (70% pago pela empresa) e Odontológico.
Técnico de Operações de Infraestrutura
Atividades: Prestar atendimento telefônico ao usuário seguindo a base de conhecimento ou realizando acesso remoto com objetivo de sanar a ocorrência. Realizar abertura de chamado pela ferramenta utilizada para registrar o incidente. Receber solicitação de atendimento do usuário por telefone ou e-mail para prestar suporte. Entrar em contato com o usuário para validar o incidente descrito no chamado minimizando falhas no atendimento. Encaminhar chamado não solucionado para a área responsável relatando ocorrências na ferramenta buscando nova resolução de problemas. Encerrar chamado relatando as ocorrências no sistema para registrar evidência de atendimento. Validar status dos chamados entrando em contato telefônico com usuários para confirmar conclusão do atendimento. Elaborar e revisar base de conhecimento com novos procedimentos técnicos com o objetivo de otimizar o serviço prestado. Verificar o funcionamento dos ramais por meio de checagem diária para sanar possíveis duplicidades no ramal.
Requisitos: Ensino superior em andamento em cursos de TI. Experiência em Data Center na gestão de rede, servidores, serviços e sistemas; Conhecimentos de redes e sistemas operacionais de servidores Windows e Linux; Experiência no exercício de atividades destinadas a manter atualizadas as cópias de segurança, execução de trabalhos em batch; Conhecimento de ferramentas de gerência de redes, através do protocolo ICMP, SNMP, agentes locais, portas TCP ou serviços; Conhecimento em conectividade de ambiente de rede utilizando tecnologia VPN; Conhecimentos sobre monitoramento de ambiente de tecnologia da informação.
Benefícios: Vale-Transporte ou Auxílio Combustível; Vale Alimentação ou Refeição; Plano de Saúde e Odontológico; Seguro de Vida; Plano de Certificações.
Horário: 6h/ dia, Segunda à Sexta.
Gerente de Infraestrutura de TI
Atividades: Elaborar ordens de serviço de acordo com o termo de referência para oficialização das demandas; Definir demandas a serem executadas por cada colaborador da equipe; Gerir colaboradores atuantes nos clientes para garantia da correta entrega do serviço contratado; Realizar rotinas administrativas de gestão de equipes com auxílio de softwares especializados; Orientar colaboradores sobre determinações do cliente e empresa; Definir indicadores individuais e de equipe via sistema para mensuração de desempenho; Emitir feedbacks aos colaboradores e equipe; Controlar frequência de colaboradores via sistema; Emitir ATA de reuniões para evidenciar temas abordados; Emitir relatórios gerenciais para embasar auditorias internas; Acompanhar implantação de projetos executados pela equipe; Realizar reuniões periódicas com a equipe para alinhamento de atuações e apresentação e resultados; Contribuir com a definição de ações estratégicas para atingimento das metas da empresa.
Formação Acadêmica: Superior completo na área de TI.
Conhecimentos/Experiência: Curso de nível superior concluído; Experiência na atuação na função de acompanhamento de central de serviços ou de suporte técnico avançada;
Coordenador de Service Desk
Atividades: Explicar as determinações do cliente para os colaboradores. Explicar as determinações da empresa para os colaboradores. Determinar atendimento de primeiro e segundo níveis. Definir os responsáveis pela execução das atividades. Acompanhar a execução dos atendimentos dos chamados. Auxiliar no atendimento dos chamados quando necessário. Orientar sua equipe nas atividades cotidianas para a execução do contrato. Explicar para os colaboradores como são mensurados os acordos de nível de serviço do contrato. Definir os acordos de nível de serviço com o cliente. Garantir que os indicadores contratuais sejam cumpridos. Auxiliar o cliente na execução do contrato visando atender as exigências dos órgãos de controle. Elaborar relatórios dos serviços de atendimento, sua evolução e ocorrências. Informar o cliente sobre o desenvolvimento das atividades e das ações tomadas para solucionar conflitos. Atuar na solução das ocorrências de reclamações e sugestões emitidos pelo cliente. Gerar e controlar o faturamento do serviço. Controlar o desempenho financeiro do contrato. Acompanhar a execução do contrato de fornecedores de serviços quando necessário. Operacionalizar a execução contratual respeitando as condições e normas definidas no contrato e vigentes no cliente. Avaliar continuamente os procedimentos dos contratos, buscando a melhoria dos mesmos. Propor novos métodos de mensuração para os níveis de serviço do contrato. Propor a criação de novas ordens de serviço para o cliente. Definir e avaliar continuamente os recursos humanos e materiais para a execução contratual. Executar procedimentos administrativos referentes aos recursos alocados. Participar dos processos dos demais departamentos da empresa quando necessário. Autorizar despesas mensais, necessárias para a execução contratual de acordo com os limites estabelecidos pela Diretoria. Monitorar e encaminhar oportunidades de novos negócios no cliente. Sugerir melhorias nos processos da empresa.
Requisitos: Curso de nível superior concluído; Experiência de atuação na função de acompanhamento de central de serviços ou de suporte técnico avançada;
Regime de Contratação: CLT
Benefícios: Vale-Transporte ou Auxílio Combustível; Vale Alimentação ou Refeição; Plano de Saúde e Odontológico.
Horário: 08:00 às 18:00.
Salário: a Combinar
Analista de Infraestrutura
Atividades: Instalar e configurar dispositivos de rede mediante implantação, substituição por falha ou expansão da rede; Mapear dispositivos da rede para agilizar futuras ações sobre problemas identificados; Monitorar desempenho de acessos aos discos e ao ambiente da SAN através do sistema para evitar gargalos de acessos; Aplicar políticas de balanceamento de carga para garantia da disponibilidade da rede; Identificar e substituir equipamentos da rede que apresentem baixo desempenho ou defeito; Analisar o circuito do tráfego de dados via software, a fim de, verificar se a banda está adequada às necessidades dos serviços; Realizar contato telefônico com operadora de dados para verificação de problemas ocorridos e cobrança de solução; Especificar padrões e capacidade para tomadas de novos pontos de rede a serem criados; Especificar padrões e velocidade para cabeamento a ser realizado mediante implantação ou expansão da rede. Acompanhar implantação de projeto de rede para garantia de correta execução dos serviços; Atender chamados de 3º nível de acordo com as solicitações recebidas através do sistema de gestão de chamados; Preencher relatórios para comunicação a equipe e ao cliente sobre desempenho do ambiente e ações executadas.
Requisitos: Experiência comprovada em equipes de Suporte; Habilitação categoria B; Formação de nível superior completo na área de informática ou em qualquer outra área, desde que nesse caso tenha concluído curso de pós-graduação na área de informática; Extenso conhecimento sobre instalação, administração e configuração de equipamentos e serviços de rede de alta complexidade; Conhecimento da língua inglesa suficiente para compreensão de manuais técnicos; Conhecimentos de arquitetura e protocolos TCP/IP, projetos e instalação física de redes LAN e WAN; Conhecimentos de gerenciamento de disponibilidade e capacidade através dos protocolos SNMP, ICMP, agentes locais instalados nos componentes, portas TCP e analisador de protocolos; Conhecimento avançado sobre instalação e configuração de Sistemas Operacionais Windows, Unix e GNU/Linux.
Benefícios: Transporte: vale-transporte ou auxílio combustível; Refeição: vale refeição ou alimentação; Plano de Saúde: titular – 70% custeado pela empresa.
Gerente de Central de Serviços
Atividades: Criar e atualizar documentos, de acordo com padrão estabelecido para conformidade com as normas e atualização de informações; Elaborar e editar planilha para controle dos documentos criados/atualizados pela equipe; Controlar as entregas de documentos por meio de planilha para acompanhar os prazos estabelecidos e alertar os responsáveis; Arquivar os documentos da área na ferramenta de ITSM semanalmente para controle de evidências; Criar fluxograma por meio de ferramenta de modelagem de dados para auxiliar na elaboração de documentos.
Requisitos: Nível superior completo na área de Tecnologia da Informação (Bacharelado, Licenciatura ou Tecnólogo); Experiência em gestão de equipes de TIC, incluindo a utilização de processos de gerenciamento de serviços e processos relacionados a gerenciamento de projetos.
Benefícios: Vale-Transporte ou Auxílio-Combustível; Vale-Alimentação ou Refeição; Plano de Saúde (70% pago pela empresa) e Odontológico.
Lembramos que todas as divulgações são gratuitas e não temos nenhum vínculo com empresas. Nenhuma empresa solicitará quaisquer pagamentos de taxas e/ou dados bancários de candidatos para suas participações nos processos seletivos. Caso ocorra, desconfie!
GRUPOS: WHATSAPP / TELEGRAM / CANAL WHATSAPP
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