Braskem abre novas oportunidades de emprego
ENG SENIOR OU ESPECIALISTA EM MEIO AMBIENTE | PASSIVOS AMBIENTAIS
Local: Camaçari/BA
Eng SR ou Especialista em Meio Ambiente com Foco em Passivos Ambientais para atuação nas unidades industrias da BA.
RESPONSABILIDADES E ATRIBUIÇÕES: Avaliação técnica e análise crítica dos trabalhos de investigação e remediação ambiental que possam vir a ser realizados; Revisão e elaboração de relatórios ambientais para órgãos ambientais; Elaboração de apresentações estratégicas; Gerenciamento de contratos de subcontratos (financeiro e cronograma); Gerenciamento de atividades de campo; Interação contínua entre consultorias ambientais, laboratórios de análises químicas, líderes de plantas industriais e líderes do time corporativo.
REQUISITOS E QUALIFICAÇÕES: Formação superior preferencial em Engenharia Ambiental, Geologia, Engenharia Química ou Engenharia Civil. Sólida formação acadêmica; Experiência mínima de 10 anos em Passivos Ambientais (Investigação e Remediação Ambiental); Experiência em plantas petroquímicas, químicas, refinarias será um diferencial. Experiência com órgãos ambientais; Conhecimento em legislações ambientais nacionais. Visão ampla de SSMA. Inglês fluente; Conhecimentos de ferramentas Microsoft Office, em especial Excel, Power Point, Word.
INFORMAÇÕES ADICIONAIS: Proatividade; Excelente redação, comunicação e pensamento estratégico; Organização; Comprometimento no cumprimento de prazos; Capacidade de trabalhar de forma independente, mas também como parte de uma equipe.
Estágio Universitário – Terminais e Sites Logísticos
Local: Camaçari/BA
Área responsável por operações logísticas de líquidos e gases dentro dos crackers da Braskem e em terminais externos, limitado à região do Nordeste (BA e AL), tanto para o modal rodoviário como marítimo (inspeção, carregamento, faturamento).
RESPONSABILIDADES E ATRIBUIÇÕES: Se envolver com todas as áreas de atuação das operações Logística NE, respondendo diretamente ao Gestor da área, mas trabalhando com toda a equipe. Acompanhar KPIs utilizados para gestão de performance da área, e promover melhorias pós análise. Utilizar ferramentas de Business Inteligence para facilitar acompanhamentos e análises. Participar do desenvolvimento de propostas de melhoria de processo, entre elas: Integração dos softwares de operações, fluxo rodoviário, entre outros. Apoiar no controle de orçamento da área.
O objetivo é complementar a visão de gestão para @ estagiárix, com foco em desenvolvimento. O direcionamento será baseado no seu protagonismo.
REQUISITOS E QUALIFICAÇÕES: Cursando: Ciência da Computação, Engenharia de Computação, Engenharia de Produção, Engenharia Química, Administração; Disponibilidade para estagiar durante 2 anos; Trabalho Dinâmico e Integrado; Pensamento lógico e organizado.
ANALISTA JUNIOR – SC APURAÇÕES FISCAIS
CONTRATO DE TRABALHO POR TEMPO DETERMINADO – 1 ANO E 6 MESES
Nessa posição você será responsável por apurações fiscais de tributos indiretos, terá interface com área de parametrizações, registros fiscais e planejamento tributário. Seu principal desafio será garantir assertividade nas apurações fiscais e melhoria contínua do processo de apurações.
RESPONSABILIDADES E ATRIBUIÇÕES: Análise contábil e tributária; Apuração e recolhimento dos impostos – ICMS/IPI/ISS; Controle de CIAP Controle de Regimes especiais; Elaboração e entrega de obrigações acessórias estaduais e municipais – Sped Fiscal, GIA, DMA, Giss Online, etc.; Consultas ao fisco sobre obrigações acessórias; Atendimento a Auditoria externa e SOx; Elaboração e manutenção da Documentação Orientadora; Identificação melhorias de sistemas e processos e implementação e configuração de sistema.
REQUISITOS E QUALIFICAÇÕES: Formação acadêmica em contábeis ou afins; Ter relacionamento interpessoal e espírito de servir, iniciativa, criatividade, determinação, espírito construtivo e positivo, maturidade, segurança, organização, dinâmica, foco nas atividades propostas, flexibilidade e capacidade de adaptação; Buscar atualizações constantes na área de atuação; Ser capaz de planejar, desenvolver e implementar soluções e treinamento para outros setores; Conhecimento de Legislação Tributária; Excel e Power point avançados; Conhecimento em SAP será diferencial; Participação em projetos será diferencial; Office 365 e/ou VBA será diferencial.
ANALISTA PLENO – SC APURAÇÕES FISCAIS
CONTRATO POR TEMPO DETERMINADO – 1 ANO E 6 MESES
Nessa posição você será responsável por apurações fiscais de tributos, terá interface com área de parametrizações, registros fiscais, planejamento tributário e fará o acompanhamento de projetos da área.
Seu principal desafio será garantir assertividade nas apurações fiscais e entrega das obrigações acessórias, promover a melhoria contínua do processo de apurações e controles.
RESPONSABILIDADES E ATRIBUIÇÕES: Análise contábil e tributária; Apuração do ICMS/IPI/ISS; de ICMS Substituição Tributária; do Incentivo à Cultura e Esporte; Revisão de entrega de obrigações acessórias federais, estaduais e municipais; Revisar validação e cruzamento das obrigações acessórias enviadas, garantindo a qualidade das nossas entregas; Identificar e implementar melhorias de processos e configuração de sistemas da área; Consultas ao fisco sobre obrigações acessórias; Orientar e formar analistas na rotina da área; Elaboração e manutenção da Documentação Orientadora; Apoio ao ponto focal da célula de atuação.
REQUISITOS E QUALIFICAÇÕES: Formação acadêmica em contábeis ou afins; Ter domínio de legislação tributária de indiretos; Ser capaz de planejar, desenvolver e implementar soluções e projetos; Conhecimento de SAP; Excel e Power point avançados; Ser flexível e adaptável; Ter relacionamento interpessoal, espírito de servir, iniciativa, criatividade, determinação, construtivo e positivo, maturidade, segurança; organização, dinâmica e foco nas atividades propostas; Buscar atualizações constantes na área de atuação; VBA ou Office 365 será diferencial.
Assistente II de Central de Atendimento
Local: Salvador/BA
Nessa posição você será responsável por atender as solicitações recebidas de Integrantes, fornecedores e clientes Braskem, na central de atendimento de Serviços Compartilhados, referentes aos processos de Compra ao Pagamento, Venda ao Recebimentos, Reembolsos, etc.
Terá como seu principal desafio proporcionar aos usuários atendimento efetivo bem como utilizar as informações e indicadores desta atividade para promoção de melhorias nos processos da área.
RESPONSABILIDADES E ATRIBUIÇÕES: Conhecer e auxiliar usuários nas etapas transacionais dos processos de Compras ao Pagamento (“Req to Pay”); Vendas ao Recebimento (“Order to Cash”) e Reembolso de Viagens; Consolidar informações para implementação de melhorias aos processos; Interagir com áreas de interface na busca pela solução das demandas.
REQUISITOS E QUALIFICAÇÕES: Graduação ou formação em Administração de Empresas ou áreas afins. Habilidades de trabalho em equipe e a capacidade de criar e trabalhar de forma colaborativa dentro e entre equipes de trabalho; Conhecimento avançado em Excel e capacidade de projetar e desenvolver criativamente formatos de planilhas ou relatórios para si e para outros; Habilidades de comunicação escrita e verbal; Experiência de trabalho com SAP e inglês avançado são muito importantes e serão diferenciais.
Lembramos que todas as divulgações são gratuitas e não temos nenhum vínculo com empresas. Nenhuma empresa solicitará quaisquer pagamentos de taxas e/ou dados bancários de candidatos para suas participações nos processos seletivos. Caso ocorra, desconfie!
GRUPOS: WHATSAPP / TELEGRAM / CANAL WHATSAPP
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