Mosaic abre vaga para Analista Atendimento ao Cliente Sênior em Candeias
Analista Atendimento ao Cliente Sênior – Candeias/BA
Descrição: Será o principal canal de atendimento de clientes, e suporte do time comercial, com foco em relacionamento. Atuar como um negociador com esse cliente na gestão de entregas considerando a cota programada de vendas, capacidade de produção das fábricas e necessidade de faturamento. Influenciar e suportar a tomada de decisão em momentos de rupturas. Alinhar as necessidades especificas desses clientes com as áreas comercial, Industrial, Logística, Qualidade, Planejamento e Crédito&Cobrança com o objetivo de garantir a programação de entrega e o melhor nivel de serviço ao cliente com o proposito de agregar valor no atendimento para eles. Irá conduzir os processos de incidentes e reclamações sendo a interface entre ás areas internas envolvidas no processo, acompanhar a solução e dar o retorno ao cliente. Interagir com as áreas internas para ajudar na solução de problemas e oportunidades de melhoria. Atuar nas unidades com maiores volumes de produção e que possuem alta complexidade considerando o perfil e quantidades de clientes.
Principais responsabilidades: Gerenciar a programação de entrega conforme a necessidade dos clientes versus a capacidade das unidades de produção. Manter a área comercial informada sobre o programa de carregamentos/entregas na sua unidade de atuação; Monitorar os agendamentos e demandas, conforme o PLANOP /ELO. Agir proativamente para garantir o ritmo de entregas e cadências (interagindo com as áreas e mapeando os “gargalos” diariamente). Ser interface entre logística / fábrica / controladoria /comercial e conduzir o carregamento prioritário (preferencial para clientes estratégicos). Gerenciar o processo de order to cash (da implantação das vendas às liberações / desbloqueios). Atuar de forma proativa com equipes internas e clientes para que o ritmo de entrada de contratos, aprovações e liberações de contratos, garantam que as entregas ocorram em tempo hábil. Monitorar os processos de exportação (invoice, documentação em geral, andamento). Coordenar o processo de reclamações de clientes (incidentes), tomar decisões no seu nível de autonomia; Encaminhar as análises de causa-raiz e indicar diretrizes para solução de problemas/reclamações dos clientes; Analisa sistematicamente a disponibilidade de MP vs Carteira e interage com a industrial e PCP para otimizar a produção das fábricas – propõe alterações na ordem de produção em acordo a necessidade dos clientes e avaliação de custos para Mosaic. Ser o ponto focal dos clientes de do time comercial nas localidades, centraliza a comunicação e direciona as demandas na sua unidade. Acompanhar com a logística a execução de acordo com as prioridades definidas, das vendas CIF; fazer o acompanhamento do encoste de veículos FOB e do credenciamento (foco no momento de agendamento). Monitorar a entrada de protocolos e acionar a equipe comercial sempre que necessário. Preparar e da visibilidade a indicadores de entregas, reclamações de clientes e agendamentos semanais. Enviar para clientes relatórios de acompanhamento e acuracidade dos volumes planejados vs realizados. Esta posição se reporta à Coordenação de Atendimento ao Cliente.
Obrigatório: Ensino superior completo em Administração, Marketing e areas correlatas; Sólida experiência em atendimento ao cliente e processos de vendas; SAP; Pacote office avançado, principalmente Excel
Horário de trabalho: Administrativo
Período de inscrição até 17/08 em âmbito nacional.
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