Bamin abre diversas oportunidades de emprego


Analista de Comunicação Digital Sênior

RESPONSABILIDADES: Garantir o cumprimento da política de Segurança e Saúde Ocupacional e Responsabilidade Ambiental, por meio do cumprimento da legislação, premissas, normas e procedimentos de segurança e saúde, e responsabilidade ambiental; Garantir o cumprimento da política de Comunicação e Divulgação; Garantir a manutenção de uma boa reputação da empresa nos meios digitais, através da gestão do site e perfis oficiais da empresa em redes sociais, bem como o monitoramento das interações com a marca em todos os meios digitais; Garantir a disseminação de conteúdos e informações de interesse de todas as áreas da empresa, através da definição das ações e campanhas digitais, acompanhamento de todos os projetos, garantindo o cumprimento dos prazos, progresso e contato direto com as áreas demandantes; Garantir o atendimento às demandas de Comunicação Interna da empresa, através da definição e validação do calendário anual de atividades e projetos de comunicação digital, estruturando o planejamento anual da área e garantindo seu cumprimento; Garantir que a marca da empresa seja utilizada corretamente, através da validação de materiais e manuais e orientação do público em geral; Garantir a construção e promoção da imagem institucional da empresa; Manter e aprimorar todos os processos e programas da área, através da prospecção e supervisão do trabalho dos fornecedores, pesquisa de cenários, tendências e melhores práticas do mercado; Garantir que todos os processos da área ocorram conforme planejamento anual, através da elaboração e controle de orçamento, bem como planejamento e acompanhamento de atividades administrativas em geral.

FORMAÇÃO: Ensino Superior Completo em Publicidade e Propaganda, Relações públicas, Comunicação, Marketing Digital, Gestão de Redes Sociais ou áreas correlatas.

LOCAL DE TRABALHO: Salvador (BA)

Disponibilidade para residir no local e viagens

Idiomas: Inglês – Nível Avançado

CONHECIMENTOS ESPECÍFICOS:
– Conhecimentos sobre Pacote Office (Word, Excel, Power Point) – Avançado
– Comunicação Verbal- Avançado
– Gestão de crise, Mediação de conflitos – Avançado
– Inglês – Avançado
– SEO – Avançado
– Redes Sociais (KPI’s e Ads) – Avançado

CANDIDATAR-SE À VAGA


Especialista em Contabilidade

Local: Salvador/BA

Descrição: Responsável por garantir todos os registros contábeis das transações financeiras e econômicas das Companhias do Grupo ERG no Brasil, assim como assegurar a confiabilidade dos controles internos que suportam as demonstrações contábeis e relatórios financeiros.

Principais responsabilidades do cargo: Garantir o cumprimento da política de Segurança e Saúde Ocupacional e Responsabilidade Ambiental, por meio do cumprimento da legislação, premissas, normas e procedimentos de segurança e saúde, e responsabilidade ambiental; Responsável por promover eficácia e acuracidade do fluxo de informações contábeis do processo de R2R, desde os setores/processos de geração de informação ao setor de consolidação/registro (contabilidade). Garantir que todos os relatórios e registros sejam feitos de acordo com os princípios e normas contábeis e legislação nacional e internacional pertinente, dentro dos prazos e das normas e procedimentos estabelecidos pela companhia e pelo poder concedente; Garantir a comunicação do calendário de fechamento contábil para as áreas das Companhias do Grupo ERG no Brasil, promovendo melhoria contínua nos processos organizacionais, a fim de propiciar eficiência ao fechamento contábil, atendendo aos clientes internos sobre classificações contábeis e transações financeiras e econômicas ligadas aos registros contábeis, garantindo o processamento dos devidos controles internos para elaboração dos balancetes e demonstrações mensais, visando assegurar a situação econômico-financeira da empresa; Assegurar a confecção e manutenção dos controles internos que suportam as demonstrações contábeis e relatórios financeiros das Companhias do Grupo ERG no Brasil; Garantir a execução de todas as atividades de conciliação e revisão analítica para que o fechamento contábil ocorra dentro do prazo estabelecido; Interagir com a área de TI (SAP ERP) para garantir que o ambiente do sistema de gestão empresarial esteja devidamente parametrizado e configurado conforme demanda das demais áreas das Companhias do Grupo ERG no Brasil; Promover para que todos os relatórios e registros sejam feitos de acordo com os princípios e normas contábeis e legislação nacional e internacional pertinente, dentro dos prazos e das normas e procedimentos estabelecidos pela companhia.

Idiomas: Inglês – Nível Avançado

Outros requisitos: MS Office- Avançado; Experiência com SAP – Avançado – Desejável experiência relevante com módulos FI, AA, PS e CO. Experiência com atendimento a Auditoria Big4; Oriundo do segmento de mineração será um diferencial.

CANDIDATAR-SE À VAGA


Especialista Jurídico (Ferrovias)

Descrição: Atuar e executar as demandas e atividades inerentes ao departamento jurídico da empresa, incluindo:
* Estratégia e acompanhamento de processos administrativos e judiciais;
* Respostas a ofícios;
* Consultorias internas;
* Elaboração e revisão de minutas contratuais;
* Reports e relatórios internos;
* Acompanhamento do trabalho de escritórios terceirizados;
* Participação de reuniões internas e externas;
* Realização de atividades administrativas relacionadas ao departamento jurídico;
* Interface com todas as áreas da empresa.

Idiomas: Inglês – Nível Avançado

Outros requisitos: Inscrição ativa na OAB

Local: Salvador/BA

CANDIDATAR-SE À VAGA


Analista de Comunicação Sênior

RESPONSABILIDADES: Garantir o cumprimento da política de Segurança e Saúde Ocupacional e Responsabilidade Ambiental, por meio do cumprimento da legislação, premissas, normas e procedimentos de segurança e saúde, e responsabilidade ambiental; Garantir a disseminação de conteúdos e informações de interesse de todas as áreas da empresa, através da definição das ações, campanhas e eventos, acompanhamento de todos os projetos garantindo o cumprimento dos prazos, progresso e contato direto com as áreas demandantes; Garantir o atendimento às demandas de Comunicação Interna da empresa, através da definição e validação do calendário anual de atividades e projetos, estruturando o planejamento anual da área e garantindo seu cumprimento; Garantir que a marca da empresa seja utilizada corretamente, através da validação de materiais e manuais e orientação do público em geral; Garantir a construção e promoção da imagem institucional da empresa, através da avaliação do retorno de imagem dos patrocínios e eficácia dos projetos e identificação de novas oportunidades de patrocínios para serem realizados ou apoiados pela empresa; Manter e aprimorar todos os processos e programas da área, através da prospecção e supervisão do trabalho dos fornecedores, pesquisa de cenários, tendências e melhores práticas do mercado; Garantir que todos os processos da área ocorram conforme planejamento anual, através da elaboração e controle de orçamento, bem como planejamento e acompanhamento de atividades administrativas em geral.

FORMAÇÃO: Ensino Superior Completo em Publicidade e Propaganda, Relações públicas, Comunicação, Jornalismo ou áreas correlatas.

LOCAL DE TRABALHO: Salvador (BA)

Disponibilidade para residir no local e viagens

Idiomas: Inglês – Nível Avançado

CONHECIMENTOS ESPECÍFICOS:
– Conhecimentos sobre Pacote Office (Word, Excel, Power Point)- Avançado
– Comunicação Verbal- Avançado
– Habilidade de Escrita- Avançado
– Photoshop – Avançado
– Inglês – Avançado

CANDIDATAR-SE À VAGA


Analista Administrativo Pleno

RESPONSABILIDADES: Garantir o cumprimento da política de Segurança e Saúde Ocupacional e Responsabilidade Ambiental, por meio do cumprimento da legislação, premissas, normas e procedimentos de segurança e saúde, e responsabilidade ambiental; Garantir a execução e qualidade do serviço prestado por terceiros, através da fiscalização e monitoramento do atendimento de todos os serviços como segurança patrimonial, limpeza predial, alimentação, transporte, dentre outros. Garantir o atendimento das necessidades administrativas e de facilities da empresa, através de atendimento das demandas internas das áreas, abertura e acompanhamento de todo o processo de compras de serviços e materiais, controle de estoque, liberação de notas fiscais e atividades correlatas. Aprimorar e acompanhar os processos e controles da área, mediante ao monitoramento e análise de indicadores, elaboração de relatórios gerenciais e elaboração/melhoria de procedimentos da área. Assegurar que o orçamento da área seja cumprido conforme planejado, através do controle de todas as contratações e compras de materiais, controle de pagamentos e participação na execução do orçamento.

FORMAÇÃO: Ensino Superior Completo em Administração e afins

LOCAL DE TRABALHO: Jequié (BA)

Disponibilidade para residir no local e viagens

Idiomas: Inglês – Nível Intermediário

CONHECIMENTOS ESPECÍFICOS:
• Conhecimentos sobre Pacote Office (Word, Excel, Power Point)- Avançado
• Rotinas Administrativas- Intermediário
• Inglês- Intermediário
• Gestão de Fornecedores/ Terceiros – Intermediário

CANDIDATAR-SE À VAGA


Especialista de Engenharia Elétrica, Automação e Controle

Descrição: Responsável pela análise e desenvolvimento dos projetos de engenharia para toda empresa, bem como responsável por acompanhar a execução dos projetos, testes e instalações conforme estudos e especificações da empresa, visando garantir a qualidade nos serviços executados para os projetos de engenharia da empresa. Garantir o desenvolvimento de projetos de engenharia para a empresa, por meio do recebimento e/ou execução de estudo das propostas dos projetos de engenharia. Assegurar a adequação ou aplicação de novos conceitos e especificações ao projeto, através de constante avaliação das normas e especificações contidas em estudos de projetos. Garantir o conhecimento do produto e seus estudos teóricos, através da realização de pesquisas bibliográficas, valorização do projeto, levantamento de custos dos materiais e seus componentes. Garantir a atualização dos registros dos dados de composição da documentação técnica do projeto, por meio da analise dos projetos, verificação e execução dos cálculos necessários, esboço ou desenho técnicos, orientação sobre os serviços, testes e ensaios, etc. Assegurar a gestão de contratos, garantindo a qualidade, cumprimento do cronograma, do escopo e custo dos serviços contratados através de práticas de gestão de projeto, monitoramento e controle do escopo e contrato. Apoiar a equipe operacional no que se referir à disciplina da sua área de atuação através da interface com fornecedores, projetistas e equipe de projeto. Garantir que todos os processos de Engenharia ocorram conforme planejamento orçamentário anual ,através da elaboração e gestão do orçamento da área.

Idiomas: Inglês – Nível Avançado

Outros requisitos: CREA (Conselho Regional de Engenharia). PMP – Project Management Professional (Desejável). Conhecimentos sobre Pacote Office (Word, Excel, Power Point)- Avançado. Mina e Usina de Beneficiamento de Minério de Ferro- Avançado. Autocad – Avançado. Software MS Project – Avançado.

CANDIDATAR-SE À VAGA


Analista de Direitos Minerários Sênior

Local: Salvador/BA

MISSÃO DO CARGO: Responsável pelo controle de prazos dos direitos minerários do grupo ERG Brasil, elaboração de mapas, relatórios técnicos, pagamento de taxas, interação com Agência Nacional de Mineração, emissão de pareceres técnicos. As atividades serão desenvolvidas e desempenhadas na unidade da BAMIN de Salvador.

RESPONSABILIDADES: Gestão de direitos minerário do Grupo ERG Brasal em conformidade com a Agência Nacional de Mineração. Através do controle de planilha, leitura do Diário Oficial, monitoramento de prazos. Pagamento de taxas e emolumentos. Preenchimento do Relatório Anual de Lavra. Criação de mapas. Interação com a Agência Nacional de Mineração. Interface com as equipes jurídica, meio ambiente, implantação e operação. Mapeamento de áreas estratégicas para as empresas do grupo. Através de elaboração de mapas, estudo dos editais de leilões da Agência Nacional de Mineração. Manutenção do banco de dados da área de direitos minerários.

Idiomas: Inglês – Nível Fluente

Outros requisitos: CREA (Conselho Regional de Engenharia e/ou Agronomia); Carteira de habilitação B

CANDIDATAR-SE À VAGA


Analista de Gestão Fundiária Sênior

MISSÃO DO CARGO: Responsável por garantir e executar os processos da área de gestão fundiária como acompanhamento dos trabalhos de topografia no campo, elaboração de mapas, verificação da aderência do plano de regularização fundiária e processos de aquisição de forma a atender todas as necessidades do setor no prazo, custo e qualidade. Atuar no cercamento de áreas e processos de desapropriação.

As atividades serão desenvolvidas e desempenhadas na unidade da BAMIN de Caetité.

RESPONSABILIDADES: Elaborar os escopos técnicos dos serviços, acompanhar o processo de mercado junto à Suprimentos, conferir os boletins de medição e acompanhar os prazos contratuais. Por meio da aberturas de solicitações de compras e alocação de valores orçamentários. Acompanhar as negociações, contribuindo na gestão de superficiários e compra e venda de terras da empresa. Interface com as equipes jurídica, meio ambiente, implantação e operação. Dar suporte na elaboração do Plano de Regularização Fundiária e diligências junto aos Cartórios competentes. Elaboração de mapas. Mapeamento de áreas com drone. Supervisionar as atividades de campo relativas aos imóveis. Montagem dos pacotes técnicos para subsidiar as desapropriações junto ao Estado da Bahia. Realizar a comunicação entra empresa e proprietários de terra sempre que necessário, por meio do acompanhamento, execução, manutenção do relacionamento e diálogo.

Idiomas: Inglês – Nível Fluente

Outros requisitos: CREA Ativo; Habilitação categoria B

CANDIDATAR-SE À VAGA


Analista de Gestão Fundiária Pleno

Local: Caetité/BA

MISSÃO DO CARGO: Responsável por executar os processos da área de gestão fundiária como acompanhamento dos trabalhos de topografia no campo, elaboração de mapas, organização de documentos e verificação da aderência do plano de regularização fundiária. As atividades serão desenvolvidas e desempenhadas na unidade da BAMIN de Caetité.

RESPONSABILIDADES: Atualização da base cartográfica da área; Controle de contratos; Negociação com superficiário para realização da sondagem; Controlar e atualizar as planilhas orçamentárias do setor conforme as medições e saldos no SAP. Dar suporte na elaboração do Plano de Regularização Fundiária, compreendendo o cadastro dos superficiários, a avaliação de imóveis, a negociação, a regularização imobiliária. Por meio da verificação documental do banco de dados e mapas. Interface com as equipes jurídica, meio ambiente, implantação e operação. Auxiliar a equipe de serviços topográficos da área no que tange às atividades de campo. Mediante visitas nas áreas de propriedade da BAMIN e acompanhamento do cronograma da equipe de topografia. Elaborar o processo de pagamento de terras e indenizações junto ao financeiro. Por meio da operação de preencher formulários para o pagamento de terras e buscas de aprovações e encaminhamento para pagamento.

Idiomas: Inglês – Nível Avançado

Outros requisitos: CREA Ativo; Habilitação Categoria B

CANDIDATAR-SE À VAGA


Especialista em Gestão de Risco

Descrição: Responsável pelo processo de Gestão de Riscos, respeitando a tomada de decisão pela gestão da empresa e garantindo o alinhamento ao modelo de gestão de risco global do grupo. Além disso, é de responsabilidade conduzir os workshops de atualização e identificação de riscos bem como análises de monte carlo. Guardião das práticas e aplicação de métodos, tais como: What-if checklist, FEMEA, HAZID, HAZOP para levantamento dos riscos nas operações, fases de projeto e acompanhamento dos planos de ação elaborados nas análises de riscos. Garantir nas rotinas de reporting de riscos junto ao grupo (18months, budget, etc) e apresentações recorrentes do tema junto a liderança. Preparar relatórios de riscos conforme Stage Gate (incl. Risk register, cost & schedule risk analysis) e demais atividades inerentes ao cargo.

Local: Salvador/BA

Idiomas: Inglês – Nível Avançado

Outros requisitos: Pós-Graduação, MBA ou Certificação em Gestão de Riscos; PMP – Project Management Professional; CRA; Conhecimento Avançado em Gerenciamento de Riscos; Conhecimento intermediário de práticas e padrões internacionais na área de gerenciamento de risco de projetos de capital (por exemplo, PMI, CII e AACE). Conhecimento avançado – Risk Management Systems (@Risk, Primavera, Bow tie, Decision Tool Suite); Participação em projetos de larga escala na área industrial de mineração, oléo/gás metalurgia ou energia. Experiência prática na implementação do processo de gestão de riscos de projetos de capital, incluindo software especializado para análise e gestão de risco de projetos de capital. Experiência prática em análise quantitativa de custos e riscos de cronograma com base na Simulação de Monte Carlo, estimando o custo e contingências de cronograma.

CANDIDATAR-SE À VAGA


Especialista Jurídico

Descrição: Garantir o cumprimento da política de Segurança e Saúde Ocupacional e Responsabilidade Ambiental, por meio do cumprimento da legislação, premissas, normas e procedimentos de segurança e saúde e responsabilidade ambiental; Garantir o cumprimento do ordenamento jurídico e das políticas internas por meio do cumprimento da legislação, premissas, normas e procedimentos internos. Elaboração de contratos e demais documentos relacionados (p.ex. notificações, aditivos, termos de encerramento, etc.) através da verificação das informações relacionadas a cada demanda. Analisar, adaptar, criar e alimentar índices e ferramentas de acompanhamentos de contratos, demandas judiciais e demais atividades da área, mantendo o controle organizado, eficiente e funcional. Analisar, criticar e alimentar planilhas de controle de consultorias e assessorar clientes internos nos aspectos jurídicos relacionadas às atividades fins através da análise do caso concreto, da legislação vigente e através da emissão de pareceres. Observância às obrigações legais, incluindo, sem se limitar, às questões de servidão, aquisição de propriedade, licenciamento ambiental por meio do acompanhamento, execução e manutenção das atividades. Relatórios e atividades administrativas inerentes à atuação e gestão da área. Elaboração e atualização de relatórios, planilhas e sistemas.
Interface junto aos escritórios contratados por meio de contatos físicos, virtuais, planilhas, documentos, relatórios e acompanhamento das atividades.

Local: Salvador/BA

CANDIDATAR-SE À VAGA


Coordenador Administrativo (Infraestrutura e Facilities)

Responsabilidades: Garantir a execução de obras civis e de manutenção das instalações prediais da empresa, por meio da gestão e acompanhamento dos contratos, obedecendo aos prazos e custos. Garantir o funcionamento do transporte fretado e frota da empresa (através do acompanhamento do seguro dos veículos, controle de manutenção, análise de roteiros e etc), assim como serviços terceirizados de limpeza e serviços terceirizados de alimentação, através do monitoramento e gestão contratos, acompanhamento de nível de serviços e etc. Assegurar a qualidade e confiabilidade dos serviços prestados através da gestão e acompanhamento presencial dos contratos e relacionamento com as áreas e fornecedores. Elaborar as informações gerenciais da área, através da alimentação dos principais indicadores de desempenho.Garantir o cumprimento do orçamento, através do acompanhamento mensal dos custos e da correção de eventuais desvios. Garantir o cumprimento da política de Segurança e Saúde Ocupacional e Responsabilidade Ambiental, por meio do cumprimento da legislação, premissas, normas e procedimentos de segurança e saúde, e responsabilidade ambiental.

Pré-requisitos: Ensino Superior Completo; Experiência na função em posições de gestão. Atuação em empresas do segmento de construção, infraestrutura, indústria ou similares. Desejável – Inglês avançado. Disponibilidade para residir em Ilheus – BA.

Local – Ilheus – BA

CANDIDATAR-SE À VAGA


Especialista Regulatório (Ferrovias)

Descrição: Gestão das obrigações e premissas regulatórias, de forma a prevenir a aplicação de penalidades e aprimorar a relação com órgãos reguladores.

RESPONSABILIDADES: Realizar a análise das melhores alternativas de estratégia de atuação, elaboração de documentos e comunicações; Acompanhar a evolução da regulação e da legislação setorial, avaliando as propostas em discussão, as modificações efetuadas e seus potenciais impactos para os negócios; Acompanhar a agenda regulatória da ANTT e as deliberações das reuniões públicas da Diretoria da Agência; Orientar as áreas quanto às obrigações decorrentes da Regulação, apresentando avaliação de potenciais, riscos e oportunidades; Acompanhamento dos processos fiscalizatórios; Realização de reuniões de trabalho e apresentações internas à empresa; Garantir a conformidade regulatória; Participar de forma ativa na interlocução com os órgãos reguladores.

LOCAL DE TRABALHO: Salvador (BA) / Disponibilidade para residir no local e viagens

FORMAÇÃO: Superior completo em Direito; Desejável Pós Graduação e/ou Especialização e/ou Mestrado em Direito Administrativo e/ou Direito Público e/ou Direito Regulatório

LOCAL DE TRABALHO: Salvador (BA)

Disponibilidade para residir no local e viagens

Idiomas: Inglês – Nível Fluente

CONHECIMENTOS ESPECÍFICOS:
– Inglês – Fluente
– SAP – Desejável
– Legal One – Desejável
– Pacote Office – Intermediário
– Power Point – Intermediário
– Power Bi – Desejável

CANDIDATAR-SE À VAGA


Coordenador de Segurança Empresarial

Responsabilidades: Garantir o cumprimento das atividades e processos de segurança patrimonial através da implantação e monitoramento das diretrizes da área. Realizar e garantir a gestão de empresa terceirizada e indicadores relacionados às demandas contratadas. Garantir um bom relacionamento com as forças policiais, orgãos do governo, colegas internos, parceiros e demais partes que compõem o escopo de sua função, através de representação da empresa, observando sempre seus valores e princípios. Garantir o cumprimento de todos os processos de Compliance e Governança estabelecidos por meio de inclusão e revisão de todas as provisões contratuais da empresa, suas normas, políticas e valores, nos contratos firmados pela área. Garantir que os compromissos financeiros com os fornecedores sejam acatados, mediante cumprimento das normas internas e prazos determinados pela área financeira. Garantir o correto controle orçamentário através da correta alocação de gastos. Garantir o cumprimento da política de Segurança e Saúde Ocupacional e Responsabilidade Ambiental, por meio do cumprimento da legislação, premissas, normas e procedimentos de segurança e saúde e responsabilidade ambiental.

Pré-requisitos: Ensino Superior Completo; Experiência na função em posições de gestão. Vivência na implantação de procedimentos de segurança. Atuação em empresas do segmento de construção, infraestrutura, indústria ou similares. Desejável – inglês avançado; Disponibilidade para fixar residência na cidade.

CANDIDATE-SE: ILHÉUS / JEQUIÉ


Coordenador Administrativo

Responsabilidades: Garantir a execução de obras civis e de manutenção das instalações prediais da empresa, por meio da gestão e acompanhamento dos contratos, obedecendo aos prazos e custos. Garantir o funcionamento do transporte fretado e frota da empresa (através do acompanhamento do seguro dos veículos, controle de manutenção, análise de roteiros e etc), assim como serviços terceirizados de limpeza e serviços terceirizados de alimentação, através do monitoramento e gestão contratos, acompanhamento de nível de serviços e etc. Assegurar a qualidade e confiabilidade dos serviços prestados através da gestão e acompanhamento presencial dos contratos e relacionamento com as áreas e fornecedores. Elaborar as informações gerenciais da área, através da alimentação dos principais indicadores de desempenho.Garantir o cumprimento do orçamento, através do acompanhamento mensal dos custos e da correção de eventuais desvios. Garantir o cumprimento da política de Segurança e Saúde Ocupacional e Responsabilidade Ambiental, por meio do cumprimento da legislação, premissas, normas e procedimentos de segurança e saúde, e responsabilidade ambiental.

Pré-requisitos: Ensino Superior Completo; Experiência na função em posições de gestão. Atuação em empresas do segmento de construção, infraestrutura, indústria ou similares. Desejável – Inglês avançado. Disponibilidade para residir em Ilheus – BA.

Local – Ilheus – BA


CANDIDATAR-SE À VAGA


Lembramos que todas as divulgações são gratuitas e não temos nenhum vínculo com empresas. Nenhuma empresa solicitará quaisquer pagamentos de taxas e/ou dados bancários de candidatos para suas participações nos processos seletivos. Caso ocorra, desconfie!
GRUPOS: WHATSAPP / TELEGRAM / CANAL WHATSAPP
NOSSAS PÁGINAS: INSTAGRAM / FACEBOOK / LINKEDIN

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