Team Lead – SALVADOR, BA, Amazon Logistics
Você quer trabalhar duro, se divertir e fazer história? Se sim, a Amazon pode ser a escolha de carreira certa para você. Nossas equipes de logística estão mudando a maneira como interagimos com clientes em todo o mundo todos os dias e resolvendo alguns dos maiores desafios logísticos enfrentados não apenas pela Amazon, mas também por toda a indústria. As equipes de transporte da Amazon trabalham para garantir a entrega de pacotes para clientes em todo o mundo. Sejam itens grandes ou pequenos, encontramos soluções para garantir que estamos cumprindo nossa promessa para os clientes.
A equipe da Amazon Logistics Brasil (AMZL) está procurando por Líderes de Time (Especialista de Logística) para se juntar ao time da estação de entrega de Salvador, BA. Como líder de equipe, você supervisionará uma de nossas estações de entrega, fornecendo liderança aos associados e gerenciando o desempenho dos principais indicadores – Key Performance Indicators (KPIs).
Você assumirá muitas funções e trabalhará em um ambiente altamente colaborativo que é mais próximo de uma start-up do que uma grande empresa. A atitude adotada é que nenhuma ideia é uma má ideia e as melhores ideias são aquelas que devem ser testadas e experimentadas. Você precisará prosperar e entregar resultados em um ambiente ambíguo, rápido e dinâmico. A função envolve: Estar presencialmente, na estação de entrega. Amazon lidera operações 24-7, e portanto, trabalhar em diferentes turnos será parte dessa função, incluindo finais de semana e feriados. Criar e cultivar um ambiente de trabalho seguro, identificando oportunidades de segurança em sua área de trabalho. Liderar e treinar os associados para entregar o melhor serviço aos nossos clientes. Garantir que os pedidos dos clientes sejam atendidos de acordo com as diretrizes de segurança e qualidade. Fornecimento contínuo de informações críticas relacionadas ao turno aos operadores. Envolver-se com funções de suporte e/ou outros departamentos para abordar problemas ou necessidades comuns de indicadores de desempenho, por exemplo, processos de readiness, 5S, segurança, treinamento. Monitoramento do andamento das rotas, atuando de forma proativa para identificar e corrigir desvios e adequar, com foco na superação da expectativa do cliente e no gerenciamento dos custos de operação. Condução de reuniões, atribuição de funções e comunicação com fornecedores internos e externos. Trabalhar com KPIs como despacho pontual, sucesso na entrega no primeiro dia (On Time Dispatch, First Day Delivery Success) e aprimoramento do atendimento ao cliente. Ficar obcecado por métricas e mergulhar fundo para encontrar as causas raízes rapidamente para impulsionar as melhorias. Encontrar soluções práticas e simples para problemas complexos sem sacrificar a qualidade ou a funcionalidade principal. Fornecer suporte diário durante o lançamento / implementação de sistemas / processos mais novos e coletar feedback. Utilizar continuamente ferramentas de software e hardware para garantir as operações normais do dia a dia. Garantir que os associados tenham ferramentas adequadas para realizar o trabalho e coordenar o reparo ou substituição quando necessário. Comunicar as métricas diárias e relatar exceções a outros departamentos em Operações e em toda a Amazon, conforme necessário.
Horário de trabalho: 10:00 às 22h00 (o horário poderá ser alterado durante o processo seletivo, de acordo com a estratégia da empresa);
BASIC QUALIFICATIONS: Ensino Superior Completo; MS Office, com nível avançado em Excel (vlookup, fórmulas avançadas, tabelas dinâmicas, macros) Liderar pelo exemplo em todas as áreas de atuação, agindo como especialista em todos os processos operacionais. Orientado por dados com uma atitude de resolução – Capacidade de trabalhar para diferentes líderes: movemos gerentes para atender às necessidades do negócio e, conforme nosso negócio cresce, você deve se adaptar às mudanças na gestão. Disponibilidade para trabalhar horários / turnos / áreas flexíveis, incluindo fins de semana e feriados. Inglês será considerado um diferencial.
PREFERRED QUALIFICATIONS: Bacharelado em Engenharia, Operações ou áreas relacionadas é uma vantagem; Capacidade de influenciar os outros sem ser posicional – Excelentes habilidades de comunicação, capacidade de simplificar tópicos complexos para públicos amplos
Gerente de Logística / Gerente Delivery Station (Salvador), Amazon Logistics
At Amazon we treat every single day like its day one. And we never sit still while we do it. Are you up for crafting solutions and solving tomorrow’s problems today? Then we have the opportunity for you!
We’re seeking a Delivery Station Leader to join our Amazon Logistics team in SALVADOR, BA
You’ll operate out of one of our dynamic Delivery Stations: they are at the heart of Amazon’s rapidly growing Operations and Logistics network: they’re where we sort and process our parcels. As a Delivery Station Manager, you’ll deliver inspiring, supportive leadership for the teams you lead. But at the same time, you don’t shy away from rolling up your sleeves and getting involved whenever necessary.
You’ll be directly responsible for developing a team of Shift Managers and their direct reports: meanwhile, you will report to the Senior Operations Manager. The quality of your leadership is key to success in this role: you’ll tactfully motivate and inspire your teams to do their best work, while planning schedules and activities that balance their needs with that of the business. Another key aspect of the role is to lead on numerous process improvement projects, with the aim of streamlining all activities, both for yourself and the team members you lead. The ideas, innovation and leaps out of the status quo that you come up with could very well be rolled out across the Amazon network: this immense opportunity is yours for the taking.
Responsibilities: Your role will be pivotal in the overall management, control, organization and direction of the Delivery Station. Your responsibilities will include, amongst others: Maintaining Health and Safety standards within your remit area, while promoting and inspiring a culture of safety on-site; Become proficient on specific, larger-scale processes and activities within Delivery Stations, such as 5S audits; In your inventory control and systems environment, you’ll handle meaningful data collection, updating operations metrics on an hourly basis; Therefore, you’ll aim to achieve productivity targets, reduce cost per unit, eliminate errors and ensure an excellent customer experience; Partnering closely with other support teams (HR, Finance, Facilities, Safety and Security, IT) on staffing plans, schedules and performance levels; Implement progressive process change and contribute in cross-functional Six Sigma initiatives within your site and the broader Brazil Amazon Logistics network.
Amazon is committed to a diverse and inclusive workplace. Amazon is an equal opportunity employer and does not discriminate on the basis of race, national origin, gender, gender identity, sexual orientation, protected veteran status, disability, age, or other legally protected status.
BASIC QUALIFICATIONS: Completed Bachelor’s Degree; Previous experience in leading large, diverse teams; Excellent communication skills, both verbal and written, ability to simplify complex topics for broad audiences; Expertise in two or more production or supply chain areas, with an impressive track record in a similar, dynamic logistics, distribution or manufacturing environment; Ability to organize details, establish and carry out root cause analysis, and then extract and analyze the data you generate; MS Office experience, with advanced level in Excel (vlookup, advanced formulas, pivot tables, macros); Willingness to work flexible schedules/shifts/areas, including weekends, nights, and holidays; Basic English level.
PREFERRED QUALIFICATIONS: Completed master’s degree or MBA; Experience with Kaizen and Lean methodologies and related techniques. Embrace change, and are willing to relocate if necessary; Ability to handle changing priorities and use good judgment in stressful situations
Lembramos que todas as divulgações são gratuitas e não temos nenhum vínculo com empresas. Nenhuma empresa solicitará quaisquer pagamentos de taxas e/ou dados bancários de candidatos para suas participações nos processos seletivos. Caso ocorra, desconfie!
GRUPOS: WHATSAPP / TELEGRAM / CANAL WHATSAPP
NOSSAS PÁGINAS: INSTAGRAM / FACEBOOK / LINKEDIN
Gostou? Compartilhe esta vaga: