O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) divulgou na manhã desta quinta-feira (15) o edital do concurso público para contratação de técnicos do seguro social. Este é um dos mais esperados concurso do ano. A publicação foi feita no Diário Oficial da União (DOU) e a banca será feita pelo Cebraspe (antigo Cespe/UnB).
Ao todo, são 1.000 vagas e os salários podem chegar até R$ 5.900. Do total de vagas, 5% são destinadas a pessoas com deficiência (90) e 20% a pessoas negras (202).
Poderão pedir isenção total do valor da taxa de inscrição os candidatos com cadastro atualizado no Cadastro Único (CadÚnico) ou que sejam doadores de medula óssea reconhecidos pelo Ministério da Saúde. As condições e os procedimentos de inscrição nesses casos estão especificados no edital, no tópico 6.4.8. O prazo de inscrição para esse grupo é o mesmo de quem tem condições de pagar a taxa.
Os aprovados serão convocados, de acordo com a classificação, para trabalhar nas Agências da Previdência Social espalhadas pelo país. Ou seja, eles serão lotados em qualquer agência pertencente à gerência executiva do INSS à qual optou por concorrer.
Entre as atividades que serão executadas pelos técnicos estão o atendimento ao público, orientação, informação e conscientização previdenciária e ações relacionadas ao reconhecimento de direitos previdenciários.
As inscrições começam nesta sexta-feira (16) e podem ser feitas até 3 de outubro pelo site https://www.cebraspe.org.br/concursos/INSS_22, onde também poderá ser lido o edital completo. A taxa é de R$ 85, que poderá ser paga até o dia 21 de outubro.
Lembramos que todas as divulgações são gratuitas e não temos nenhum vínculo com empresas. Nenhuma empresa solicitará quaisquer pagamentos de taxas e/ou dados bancários de candidatos para suas participações nos processos seletivos. Caso ocorra, desconfie!
GRUPOS: WHATSAPP / TELEGRAM / CANAL WHATSAPP
NOSSAS PÁGINAS: INSTAGRAM / FACEBOOK / LINKEDIN
Gostou? Compartilhe esta vaga: