Condomínio abre vaga para Coordenador de Segurança


Coordenador de Segurança (condomínio)

Descrição da vaga:

Atendimento:
a) Servir aos condôminos de forma ágil e cortês, a fim de atender e antecipar as suas necessidades, visando sempre a sua plena satisfação com os trabalhos da administração do condomínio;
b) Supervisionar as equipes de segurança quanto ao padrão de excelência no atendimento aos condôminos, visitantes e fornecedores, com o objetivo de evidenciar sempre que o foco é atender com qualidade;
c) Promover e coordenar reuniões, eventos e ações, presenciais ou virtuais, com o objetivo de ouvir, estreitar e harmonizar o relacionamento com os condôminos. Sempre que possível optar pelo contato direto e presencial;
d) Ouvir as queixas e relatos dos condôminos com paciência e sem pressa de terminar o contato, com o objetivo de entender a situação e poder resolvê-la com mais rapidez e eficácia, caso o condômino seja idoso ou criança a paciência e a gentileza devem ser redobradas;
e) Manter uma apresentação e postura pessoal discreta e refinada, no que se refere a: uso e manutenção do uniforme, maquiagem, cabelo, barba, unhas, acessórios, tom de voz, interação com os condôminos e público em geral;
f) Manter a calma e serenidade, mesmo em momentos de conflitos ou em ocorrências de emergência (ex.: acidentes, incêndios, etc.).

Coordenação e Treinamento das Equipes:
a) Conhecer e estudar sempre que necessário o Regimento Interno e Convenção Condominial, com o objetivo de embasar os seus argumentos e nortear a sua conduta nas normas e procedimentos instituídos por estes dois instrumentos;
b) Realizar treinamento dos novos colaboradores, a fim aculturá-los no conceito de servir da empresa, no que se refere a missão, visão, valores e postura de excelência no atendimento;
c) Realizar periodicamente novos treinamentos e reciclagem das equipes, a fim ajudá-los na internalização do conceito de servir da empresa, no que se refere a missão, visão, valores e postura de excelência no atendimento;
d) Consultar e analisar diariamente o Plano de Trabalho com o objetivo de elaborar e implementar estratégias de atendimento e dinâmicas de motivação da equipe, a fim de alcançar a plena satisfação dos condôminos; e) Coordenar a equipe e orientá-los na condução do dia-a-dia, sempre em conformidade com o regulamento interno e a convenção do condomínio, evidenciando os pontos onde todos podem ou não ser flexíveis a fim de atender as solicitações dos condôminos;
f) Auxiliar os líderes de equipe no desenvolvimento e formação de pessoal, com o objetivo de fomentar a auto-gestão e apropriação de responsabilidades;
g) Garantir a padronização da apresentação e postura da equipe na prestação de serviços no que se refere a: uso e manutenção do fardamento, maquiagem, postura geral, tom de voz, interação com os condôminos e público em geral, etc.;
h) Identificar as necessidades de treinamento para a equipe de segurança e solicitar a inclusão no calendário de treinamento ao RH, a fim de manter sempre a excelência dos serviços prestados;
i) Planejar as atividades do dia, verificando e respondendo e-mails, cobrando pendências e distribuindo tarefas para a equipe;
j) Cumprir e garantir o cumprimento das normas de atendimento, orientar e avaliar o desempenho da equipe com relação as mesmas;
k) Orientar, ouvir e acompanhar os Líderes sob a sua responsabilidade. Realizar reuniões semanais com toda a equipe, coletivas e individuais, além de fazer preleções e DDS (Diálogo Diário de Segurança) semanalmente, com o objetivo de informar sobre o andamento dos trabalhos de cada área, dar feedbacks, ouvir a equipe e reforçar os alertas sobre segurança no trabalho e a importância da utilização dos equipamentos de proteção individual e coletiva. Estabelecer vínculos e despertar o sentimento de time nas pessoas;
l) Solicitar a contratação e desligamento de colaboradores, de acordo com as normas da empresa e participar das entrevistas para decidir aqueles que devem ser contratados;
m) Organizar a rotina da equipe, incluindo folgas, férias e atividades por colaborador, inclusive indicando lista de funcionários para participar dos treinamentos;
n) Analisar relatório de ponto de sua equipe e enviar para o Departamento Pessoal preenchido com todas as informações de folgas, faltas, férias e demais informações para ser lançadas na folha de pagamento;
o) Manter o seu local de trabalho sempre limpo e organizado, além de zelar e manter em condições de uso os móveis, equipamentos e instrumentos utilizados no exercício da sua atividade laboral;

Serviços Administrativos e Operacionais:
a) Manter sigilo de todas as informações que terá acesso pelo exercício da sua atividade;
b) Cumprir normas e instruções técnica de segurança estabelecidas pela Empresa;
c) Planejar, organizar e dirigir as atividades das equipes de portaria, segurança patrimonial e do trabalhador, bombeiros e monitoramento (CFTV), definindo prioridades e elaborando um Plano de Segurança em consonância com o Planejamento Orçamentário;
d) Elaborar o Planejamento Orçamentário da área, fazendo o seu acompanhamento para as correções ou revisões necessárias, além de acompanhar o orçamento geral (PO) e aprovar a realização de compras e/ou autorização de serviços, de acordo com a alçada definida pelo Gerente Operacional;
e) Definir as necessidades de mão-de-obra, máquinas, equipamentos, ferramentas e instalações da área de segurança, visando garantir a produtividade, qualidade e menor custo possível dos serviços;
f) Fazer visitas técnicas a fornecedores atuais e futuros, manter relacionamento ético e cordial com estes, além de desenvolver fontes alternativas de suprimento, visando assegurar a continuidade de fornecimento dos produtos e/ou serviços essenciais ou não ao pleno funcionamento do condomínio;
g) Selecionar e pesquisar a idoneidade de fornecedores, além de negociar com estes, as bases e condições para o fornecimento, visando a aquisição de produtos e serviços com preços e condições competitivos;
h) Acompanhar a introdução de novos produtos e equipamentos, bem como as alterações ou modificações efetuadas pelos seus fabricantes, visando ganhos de produtividade, qualidade e redução de custos;
i) Pesquisar e fazer a interface com fornecedores e fabricantes, visando a constante atualização tecnológica na área de segurança, no que se refere a câmeras do CFTV, dispositivos de controle de entrada e saída, sensores de movimento, alarmes, etc.;
j) Ler os contratos de todos os prestadores de serviços que estejam em vigor, ficar atento as responsabilidades e atividades que devem ser cobradas, além de sugerir alterações e inclusões para o período de renovação;
k) Fiscalizar diariamente a qualidade das operações terceirizadas sob a sua responsabilidade (Portaria, vigilância patrimonial, bombeiros e salva-vidas, etc.), com o objetivo de verificar o cumprimento das cláusulas pactuados nos contratos, além de tomar as providências que se façam necessárias sempre que encontrar alguma não-conformidade.
l) Reportar ao Gerente Operacional quaisquer não-conformidades detectada na prestação de serviços das empresas terceirizadas, a fim de corrigir ou prevenir problemas que estas possam causar ao condomínio;
m) Supervisionar as atividades de segurança patrimonial, envolvendo as instalações e equipamentos, visando proteger a integridade do ativo imobilizado da empresa;
n) Realizar visitas periódicas em todas as áreas do condomínio, com o objetivo de verificar se as atividades constantes no Plano de Segurança estão sendo executadas pelas equipes responsáveis;
o) Realizar visitas periódicas em todas as áreas do condomínio (internas e externas), com o objetivo de subsidiar o plano de segurança, além de corrigir ou mitigar situações que possam apresentar risco, perda ou não-conformidade;
p) Elaborar e apresentar ao GO, relatórios periódicos sobre o andamento do serviço, com os índices relevantes que possam ser utilizados para a tomada de decisão e que possam demonstrar a melhoria dos processos;
q) Manter arquivos físicos e eletrônicos atualizados, como todos os documentos do setor relatórios, certificados, processos, pagamentos, relatórios de auditorias, atas de reuniões, e-mails, contatos de fornecedores, contratos, distratos, medições, histórico das unidades residenciais, relatórios de fiscalização, autos de infrações, processos judiciais, etc. Imprescindível não descartar o histórico do empreendimento para que possa ser consultado a qualquer tempo

Serviços Específicos:
a) Elaborar e/ou acompanhar o Plano de Segurança Patrimonial, inclusive de prevenção e combate a incêndio e segurança do trabalho, de todas as áreas, com cronograma de atividades, ações preventivas e ostensivas, garantir que este seja fielmente cumprido pelos Supervisores e equipes de cada área, além de emitir relatório semestral com a avaliação de desempenho e os indicativos de melhoria;
b) Receber e enviar mensalmente para o Controller os documentos apresentados pelas empresas terceirizadas (folha de pagamento, encargos sociais, certidões, pagamento dos benefícios, etc.), com o objetivo de subsidiar o GO na liberação das faturas mensais;
c) Controlar a quantidade de pessoal enviado diariamente pelas empresas terceirizadas, verificar que todos estejam treinados para executar as atividades e solicitar substituição caso não esteja, ou em face de qualquer intercorrência;
d) Coordenar as atividades do setor de segurança patrimonial e física através de equipe orgânica e terceirizada, inclusive Portaria, Central de Monitoramento, Bombeiros e Salva-vidas;
e) Elaborar e/ou ministrar programas e cursos destinados a formação e aprimoramento dos funcionários ligados ao setor de segurança e da brigada contra incêndio;
f) Elaborar relatórios diversos: escalas, programação e acompanhamento de serviços, dentre outras;
g) Fazer anotações das ocorrências do dia e ler diariamente o Livro de Ocorrências, conferir as reclamações, solicitações, autorizações ou qualquer outro documento enviado pelos condôminos, com o objetivo de verificar as pendências, tomar as providências pertinentes, encaminhar aos setores responsáveis e acompanhar até a sua finalização;
h) Realizar rondas periódicas em todas as dependências do condomínio para verificar in loco o que pode ser feito para melhorar os procedimentos e a segurança de cada área;
i) Desenvolver projetos conjuntamente com a Gerência, visando aprimorar a qualidade e produtividade dos serviços prestados, além de soluções para eliminação ou atenuação dos riscos;
j) Recortar, analisar e entregar as imagens gravadas pelo CFTV para o GO, com objetivo de aplicação de multas e/ou notificação;
k) Participar de reuniões com condôminos e fornecedores para alinhamento dos objetivos contratuais a efetiva operação;
l) Apoiar e fiscalizar as demais áreas, a fim de melhor contribuir para o sucesso da operação;
m) Conferir “in loco” a utilização dos EPI’s e enviar para reciclagem os empregados que tiverem dificuldades em internalizar os procedimentos de segurança do trabalho;
n) Cumprir e auxiliar no cumprimento das normas internas da empresa, no que se refere a segurança do trabalho, saúde e higiene.

Local: Salvador/BA

Requisitos
– Ensino superior completo;
– Pós-graduação em Administração, Gestão em Segurança, Adm. de condomínios ou afins;
– Pacote office e internet.

Benefícios: Auxílio alimentação.

Horário de trabalho das 08h às 18h.


CANDIDATAR-SE À VAGA


Lembramos que todas as divulgações são gratuitas e não temos nenhum vínculo com empresas. Nenhuma empresa solicitará quaisquer pagamentos de taxas e/ou dados bancários de candidatos para suas participações nos processos seletivos. Caso ocorra, desconfie!
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