Bracell abre vagas para Auxiliar de Pesquisa de Campo e Advogado PL
Auxiliar de Pesquisa de Campo – Tempo Determinado
Resumo de funções: Responsável pela execução das atividades operacionais relacionadas à preparação de materiais, montagem, instalação, identificação, manutenção, avaliação, medição e coleta de amostras de experimentos de campo, demandadas no âmbito do portfólio de projetos da área de P&D Florestal da Bracell SP, gerando dados confiáveis e consistentes para as análises dos demais membros da equipe de pesquisa, com alto nível de comprometimento, responsabilidade, confiabilidade e segurança.
Local: Alagoinhas/BA
Você está em uma jornada para se juntar a uma empresa empolgante e fazer parte da nossa história de sucesso. Aqui nós equiparemos você com o know-how e a experiência que definirão seu crescimento. Nesta função que você está prestes a embarcar, você será o responsável pelos seguintes deveres: Executar as atividades relacionadas à experimentação em campo dos projetos de pesquisa florestal, seguindo as orientações e procedimentos recebidos dos pesquisadores e especialistas da área de P&D Florestal da Bracell SP, garantindo a qualidade, confiabilidade e consistência da rede experimental e dos dados gerados, dentro dos prazos estabelecidos. Garantir a adequada identificação dos experimentos no campo, em conformidade com os delineamentos definidos pelos pesquisadores e especialistas da área de P&D Florestal. Garantir a adequada execução dos procedimentos de plantio, replantio, tratos silviculturais, avaliações de qualidade operacional, de sobrevivência e de fitossanidade nos experimentos, em total conformidade com as recomendações técnicas vigentes. Realizar medições dos experimentos em campo conforme orientações recebidas, bem como coletas (incluindo colheita de árvores com motosserra), processamento (quando necessário), acondicionamento e identificação adequada de amostras em geral (folhas, ramos, galhos, casca, madeira, raízes, pragas, doenças, solo, fertilizantes e corretivos), e encaminhamento para análises pelos responsáveis técnicos de cada área. Executar procedimentos básicos de análises de amostras ou materiais de experimentos de campo, conforme demanda e orientação dos pesquisadores e especialistas da área de P&D da Bracell SP. Estar qualificado e realizar aplicações de defensivos agrícolas em campo sob recomendação e orientação dos pesquisadores e especialistas da área de P&D Florestal da Bracell SP. Realizar e promover o trabalho em equipe, contribuindo para a motivação do time de P&D Florestal, incentivando o cumprimento de metas por meio do engajamento das pessoas, compartilhamento de experiências e manutenção do bom clima de trabalho. Sugerir melhorias contínuas para os processos de instalação, manutenção, medição e disponibilização de dados de experimentos de campo. Cumprir todas as normas de saúde, segurança do trabalho e meio ambiente da empresa, garantindo a realização das atividades com segurança e respeito aos outros e ao meio ambiente. Dar apoio às atividades de pesquisa realizadas em viveiro sempre que orientado para essa finalidade, inclusive no preparo e na expedição de mudas para a instalação dos experimentos de campo.
Para ter sucesso nessa função, é recomendável que você tenha as seguintes habilidades e qualificações: Ensino Fundamental Completo; Exposição ou experiência de trabalho relevante em um papel similar; Disposto a mudar para o local de trabalho.
Advogado PL
Resumo de funções: Reportando-se à Gerência Jurídica, presta serviços jurídicos relacionados às Áreas Direito Societário/Empresarial, em todas as unidades da Cia. no Brasil, com o objetivo de construir os melhores resultados para o negócio. Responsável pela regularidade societária da Companhia e de suas controladas. Apoio em operações de M&A, civil e contratos, pontualmente.
Local: Camaçari/BA
Você está em uma jornada para se juntar a uma empresa empolgante e fazer parte da nossa história de sucesso. Aqui nós equiparemos você com o know-how e a experiência que definirão seu crescimento. Nesta função que você está prestes a embarcar, você será o responsável pelos seguintes deveres:
1. Organização da rotina societária da Companhia, com elaboração, análise e revisão de Reuniões de Diretoria, Alterações de Contrato Social, Reuniões de Conselho de Administração e Assembleias Gerais da Companhia e suas subsidiárias de acordo com as previsões legais, estatutos/contratos sociais e acordos de acionistas/sócios das empresas (Ltda e S.A.s), bem como arquivamento nas Juntas Comerciais respectivas.
2. Organização e Gestão de livro societários de todas as empresas do Grupo.
3. Revisão de documentos relacionados às operações de M&A, como NDAs, MOUs, NBOs, BOs, investment agreements, acordo de acionistas, dentre outros.
4. Apoio em Due Diligence de operações de M&A, quando necessário.
5. Gestão e acompanhamento de contratos de operações de M&A e financeiros da Companhia, de forma a garantir o cumprimento dos covenants/CPs estabelecidos, bem como intercompany loans, AFACs, mútuos e similares.
6. Prover suporte aos escritórios e cliente internos com a documentação e informação necessárias ao patrocínio dos interesses da organização.
7. Analisar documentos legais advindos das diversas áreas usuárias da empresa, dirimir dúvidas e emitir pareceres acerca das diversas relações jurídicas envolvendo os clientes internos, externos e partes interessadas.
8. Apoio em Controle orçamentário.
9. Elaboração de relatório mensal, contendo todas as demandas jurídicas tratadas.
11. Elaboração e gestão das procurações do grupo.
12. Contato direto com a área de CoSec em Singapura, para a troca de informações e documentos relacionados às Companhias onshore e offshore bem como para a padronização dos dados societários das Companhias no Brasil (software a ser definido).
Comportamentos esperados: Aprimorar continuamente seus conhecimentos, avaliando medidas que assegurem o cumprimento das exigências, bem como a necessidade e/ou possibilidade de ajuizar medidas judiciais para questionar dispositivos que eventualmente gerem riscos ou obrigações às empresas do grupo. Atuar diligentemente no cumprimento de rotinas e prazos, tanto externos quanto internos. Extrema organização para controlar administradores, capital social e demais dados da Companhia e subsidiárias, para reporte nacional e internacional.
Para ter sucesso nessa função, é recomendável que você tenha as seguintes habilidades e qualificações: Curso Superior Direito (em entidade referenciada) com carteira OAB; Desejável Especialização em Direito Societário ou Empresarial; Disponibilidade para mudança de local de trabalho.
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Lembramos que todas as divulgações são gratuitas e não temos nenhum vínculo com empresas. Nenhuma empresa solicitará quaisquer pagamentos de taxas e/ou dados bancários de candidatos para suas participações nos processos seletivos. Caso ocorra, desconfie!
