Instituto Fernando Filgueiras abre oportunidades de emprego


Coordenador SESMT

RESPONSABILIDADES E ATRIBUIÇÕES: Coordenar a equipe e os procedimentos de Saúde e Segurança do Trabalho. Elaborar procedimentos internos referentes à saúde e engenharia de segurança, visando a prevenção de riscos ocupacionais. Realizar estudos sobre acidentes de trabalho e interface com a saúde ocupacional, para determinar as causas do acidente e elaborar recomendações de segurança. Realizar inspeções nos setores, instalações e equipamentos da Instituição, observando as condições de trabalho, identificando os fatores de riscos de acidentes, estabelecendo normas e dispositivos de segurança e propondo modificações para neutralizar os fatores de risco. Assessorar na confecção do laudo técnico pericial sobre as condições ambientais dos locais de trabalho, visando a classificação das atividades profissionais. Realizar e/ou acompanhar a investigação dos acidentes de trabalho ocorridos na Unidade, examinando as circunstâncias e condições da ocorrência, para identificar suas causas e propor as providências cabíveis. Elaborar documentos e programas exigidos pela legislação: PPRA, LTCAT e outros. Participar da elaboração de instruções, resoluções, normas técnicas e administrativas relativas à saúde e segurança do trabalho. Participar de reuniões com os líderes, visando obter alinhamento para implantação das ações de melhoria contínua relacionadas aos aspectos de segurança do trabalho. Atuar como instrutor interno em programas de treinamento, identificando as necessidades específicas de saúde e segurança do trabalho, elaborando material didático, definindo e ministrando conteúdos, a fim de contribuir para a educação e conscientização das questões relativas à saúde e segurança do trabalho. Promover a aplicação e acompanhamento de dispositivos de segurança, determinando aspectos funcionais e demais características, para prevenir ou diminuir a possibilidade de acidentes. Desenvolver, em parceria com a Saúde Ocupacional, procedimentos técnicos voltados para a elevação do nível de qualidade de vida do trabalhador. Apoiar tecnicamente na implantação da gestão de saúde e segurança do trabalho de todas as unidades da instituição. Mensurar e acompanhar indicadores da saúde e segurança do trabalho. Desenvolver campanhas de conscientização e palestras sobre saúde e saúde. Cumprir e fazer cumprir as normas e procedimentos, colaborando para sua atualização. Executar suas atividades de acordo com os princípios de excelência em gestão da qualidade. Executar outras atividades correlatas, conforme necessidade, ou a critério de seu superior.

Local: Salvador/BA

REQUISITOS E QUALIFICAÇÕES: Possuir Curso: Legislação Trabalhista; Riscos Ocupacionais; Biossegurança; Nexo Técnico Epidemiológico; Especialização em Engenharia de Segurança do Trabalho; Graduação em Engenharia; Pós-Graduação

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Engenheiro Segurança do Trabalho

RESPONSABILIDADES E ATRIBUIÇÕES: Elaborar procedimentos internos referentes a engenharia de segurança para a prevenção de riscos ocupacionais. Realizar estudos sobre acidentes de trabalho e interface com a saúde ocupacional, para determinar as causas do acidente e elaborar recomendações de segurança. Realizar inspeções nos setores, instalações e equipamentos da Instituição, observando as condições de trabalho, identificando os fatores de riscos de acidentes, estabelecendo normas e dispositivos de segurança e propondo modificações para neutralizar os fatores de risco. Assessorar na confecção do laudo técnico pericial sobre as condições ambientais dos locais de trabalho, visando a classificação das atividades profissionais. Realizar a investigação dos acidentes de trabalho ocorridos na Unidade, examinando as circunstâncias e condições da ocorrência, para identificar suas causas e propor as providências cabíveis. Elaborar documentos e programas exigidos pela legislação: PPRA, LTCAT e outros. Participar da elaboração de instruções, resoluções, normas técnicas e administrativas relativas à saúde e segurança do trabalho. Participar de reuniões com os líderes, visando obter alinhamento para implantação das ações de melhoria contínua relacionadas aos aspectos de segurança do trabalho. Atuar como instrutor interno em programas de treinamento, identificando as necessidades específicas de segurança do trabalho, elaborando material didático, definindo e ministrando conteúdos, a fim de contribuir para a educação e conscientização das questões relativas à saúde e segurança do trabalho. Promover a aplicação e acompanhamento de dispositivos de segurança, determinando aspectos funcionais e demais características, para prevenir ou diminuir a possibilidade de acidentes. Cumprir e fazer cumprir as normas e procedimentos, colaborando para sua atualização. Executar suas atividades de acordo com os princípios de excelência em gestão da qualidade. Executar outras atividades correlatas, conforme necessidade, ou a critério de seu superior.

REQUISITOS E QUALIFICAÇÕES: Possuir Curso: Legislação Trabalhista; Riscos Ocupacionais; Biossegurança; Nexo Técnico Epidemiológico; Especializaçao em Engenharia de Segurança do Trabalho; Graduação em Engenharia

Local: Salvador/BA

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Motorista

RESPONSABILIDADES E ATRIBUIÇÕES: Transportar pacientes, equipe de saúde e funcionários administrativos, através da condução de veículos e do controle da manutenção dos automóveis sob sua responsabilidade, bem como auxiliar, quando necessário, na mobilidade do paciente, tendo em vista a segurança no transporte de pacientes/equipe de saúde e a conservação dos veículos.

REQUISITOS E QUALIFICAÇÕES: CNH categoria D; Nada consta Detran; Atualização de curso de motorista (Anexo II da Resolução do CONTRAN n. 410/2012) a cada 5 anos. Prática veicular em situação de risco, nos termos da normatização do CONTRAN n.789/2020 e suas atualizações.

Local: Salvador/BA

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Recepcionista

RESPONSABILIDADES E ATRIBUIÇÕES: Recepcionar pacientes, visitantes e acompanhantes de maneira ágil e cortês, fornecendo informações, realizando cadastros, esclarecendo dúvidas, entregando documentação, orientando e realizando os devidos encaminhamentos, a fim de atender plenamente suas respectivas solicitações. Receber, protocolar e entregar pertences esquecidos na unidade, bem como documentações, exames e objetos, lançando dados na planilha de controle dos achados e perdidos da unidade. Controlar o acesso de visitantes através da identificação dos mesmos, encaminhando-os ao destino correto não permitindo que estes circulem em áreas não autorizadas. Realiza atendimento telefônico para fornecer retorno referente a solicitação da paciente ou acompanhante. Gera relatório de pesquisa de satisfação do paciente. Visita os setores internos da unidade para coleta dos folhetos preenchidos por pacientes e acompanhantes. Lança o resultado da pesquisa de satisfação no sistema SMPEP. Manter contato com diversas áreas da unidade, através do fornecimento e coleta de informações para obter subsídios para desenvolvimento das suas atividades. Conferir documentos para cadastro das pacientes. Agendar e confirmar consultas e exames, de forma presencial ou através de ligações. Verificar se os médicos já estão nos consultórios atendendo. Esclarecer dúvidas dos pacientes e acompanhantes. Encaminhar pacientes para o serviço social e psicologia. Acrescentar pacientes na agenda médica no dia da consulta quando vier escrito em relatório de alta e solicitação de extra. Disponibilizar atestado de comparecimento quando solicitado. Manter a recepção limpa e organizada, providenciando serviços de limpeza, conservação e manutenção, a fim de manter a boa apresentação do ambiente. Executa outras atividades correlatas, conforme necessidade, ou a critério de seu encarregado.

REQUISITOS E QUALIFICAÇÕES: ENSINO MÉDIO COMPLETO

Curso: Informática Básica.

Local: Salvador/BA


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