Shopee abre diversas oportunidades de emprego
Técnico em Segurança do Trabalho
Sobre o Time: O objetivo da área de QSSM (Qualidade, Saúde, Segurança e Meio Ambiente) é seguir a política de compliance como chave para o recebimento das acreditações e certificações necessárias para o funcionamento da área. Reduz riscos, custos e acidentes: QHSE realiza avaliações de risco de saúde e segurança para considerar todos os riscos potenciais no local de trabalho que podem afetar negativamente os colaboradores. Essa área cuidará de todas essas necessidades em um fluxo contínuo de ações, promovendo o alinhamento entre as áreas, as necessidades da empresa e garantindo que as melhores práticas de Qualidade, Segurança, Saúde e Meio Ambiente sejam atendidas da melhor forma.
Descrição do Cargo: Avaliar a operação logística constantemente, visando detectar, registrar e sanar condições inseguras no ambiente de trabalho; Orientar os funcionários na observância das normas de higiene e segurança, procedimentos corretos, uso adequado de instrumentos, EPIs, máquinas e equipamentos diversos; Realizar análise de risco das tarefas e propor melhorias; Investigar as causas de ocorrências, acidentes e desvios, realizando o aprofundamento de investigações junto com a equipe local; Conduzir diálogos de segurança com as equipes de trabalho, expondo e discutindo temas diversos relacionados a aspectos de higiene e segurança, visando a atenção constante a respeito de riscos, atos inseguros, normas, procedimentos e outros assuntos afins; Acompanhar os serviços de manutenção em geral, zelando pela observância de procedimentos e garantindo a análise de risco adequada via permissão de trabalho; Ministrar treinamentos de QHSE (Saúde, Segurança, Meio Ambiente e Qualidade) às equipes operacionais; Auditar e orientar equipes terceiras à seguirem os procedimentos de segurança na Shopee; Organizar e liderar CIPA e brigada de incêndio das unidades, bem como as atividades associadas; Gerenciar o programa de segurança por comportamento das unidades; Realizar regionalmente os projetos da área (em mais de uma unidade SPX); Cumprir e fazer cumprir as normas, procedimentos e políticas corporativas existentes na empresa.
Requisitos: Formação completa em Técnico de Segurança do Trabalho; Vivência em ambiente logístico; Experiência com brigada (cursos e treinamentos ); Pacote Office intermediário; Estar registrado no Ministério do Trabalho
Local: Simões Filho | Salvador – BA
Analista de Frota (Ilhéus/BA)
Descrição do Cargo: Conhecimentos de operações de e-commerce (integrações, HUB, ERP, logística, etc); Facilidade para acompanhar reuniões técnicas; Acompanhamento de drivers e dispatchers; Habilidade com treinamentos e reuniões; Habilidade para lidar com reportes de demandas que exigem velocidade na tomada de decisão. Facilidade para trabalhar com planilhas e apresentações Facilidade de adaptação. Conhecer a Região
Requisitos: Conhecimento intermediário em Excel e Power Point; Formação superior completa em logística, administração ou áreas correlatas. Disponibilidade para atuar na região de Itabuna/BA
Last Mile Hub Lead
O time de Operações da Shopee cuida de todo o processo de operação, desde a busca do comprador por um produto na plataforma da Shopee até o momento em que o comprador recebe o produto. O time analisa e monitora KPIs operacionais através da região e conduz análises de causa quando a performance das operações flutua. O time de Operações é composto de Atendimento ao Cliente, Pagamentos, Anúncios, Armazém, Logísitca, Operações de Vendedores e Fraudes.
Descrição do Cargo: Supervisionar o Hub de Last Mile, a fim de garantir boa performance, controle e a organização dos processos; Responsável pelos indicadores de processo, custo, hora extra, absenteísmo e turnover e buscar soluções para melhoria; Responsável por organizar a rotina de trabalho dos operadores e líderes operacionais garantindo a execução de atividades básicas (auditorias, housekeeping, treinamentos, controle de HC, etc.) Responsável por garantir ferramentas, recursos e ações de desenvolvimento para sua equipe, visando garantir a eficiência operacional e a estabilidade dos processos produtivos; Garantir o acompanhamento de todos os processos através do uso de indicadores e estabelecimento de planos de ação; Identificar, implementar e monitorar oportunidades de melhoria de processo através da análise das etapas, troca de informações com áreas de suporte e/ou conhecimento de mercado; Multiplicar resultados dos indicadores de performance à toda a equipe; Garantir a execução do trabalho padrão conforme definição em instrução de trabalho operacional; Envolver o time operacional para realizar análises dos indicadores de processo e propor planos de ação imediatos para correção; Promover o engajamento e integração do time; Identificar causa raízes de desvios e problemas complexos e traçar melhorias junto a liderança;
Requisitos: Ensino Superior completo em Engenharia, logística ou áreas correlatas; Excel Avançado; Experiência prévia com gestão de pessoas e operações logísticas. Experiência com gestão de processos por indicadores, com envolvimento do time e estabelecendo ações de correção; Desejável conhecimento em ferramentas como kaizen, PDCA, 5S;
CANDIDATE-SE: SANTO ANTÔNIO DE JESUS / ILHÉUS / SALVADOR
Analista de Segurança (Salvador/BA)
Descrição do Cargo: Gerir as operações das equipes de segurança patrimonial; Treinar as equipes de segurança de acordo com os processos estabelecidos; Garantir que os colaboradores estejam cumprindo os processo de segurança; Identificar possíveis pontos de melhorias nos processos existentes. Intermediar demandas junto a parceiros/terceiros; Ser ponto focal de report para incidentes de segurança física dentro do centro de distribuição. Alimentar e controlar métricas de incidentes dentro das operações de segurança. Desenvolver os indicadores de processo a partir dos bancos de dados disponíveis, visando garantir uma boa performance operacional. Atuar em auditorias de processo para avaliação da correta execução operacional das atividades de segurança;
Requisitos: Ensino Superior completo ou em curso em Gestão de segurança privada, Logística ou áreas correlatas; Experência liderando equipes de segurança Alta capacidade analítica, para diagnosticar melhorias de processo e solucionar problemas complexos; Inglês Básico; Pacote Office Avançado; Experiência com desenvolvimento e gestão de indicadores (KPI’s).
Dispatcher Last Mile
O time de Operações da Shopee cuida de todo o processo de operação, desde a busca do comprador por um produto na plataforma da Shopee até o momento em que o comprador recebe o produto. O time analisa e monitora KPIs operacionais através da região e conduz análises de causa quando a performance das operações flutua. O time de Operações é composto de Atendimento ao Cliente, Pagamentos, Anúncios, Armazém, Logísitca, Operações de Vendedores e Fraudes.
Descrição do Cargo: Será responsável pela organização diária na operação; Captação de Motoristas de LM Realizar o aceite de rotas diariamente para o cliente; Fazer a escala de motoristas e veículos que forem escalados para carregamentos diariamente; Substituição do motorista que faltar; Gerenciar conflitos e dúvidas dos motoristas na operação; Envio diário da lista para carregamento (carro/motorista/ajudante); Acompanhamento no momento do carregamento; Monitoramento da operação (carregamento, entregas, devoluções); Acompanhar as rotas em tempo real na plataforma para garantir as melhores performances; Tratar e informar todos os casos de sinistros nas rotas monitoradas; Cobrar manutenção periódica do veículo dos motoristas; Auxiliar o motorista no uso do aplicativo; Realização de relatórios analíticos sobre performance dos motoristas individualmente. Garantir a aderência do perfil de veículo planejado vs. realizado; Acompanhamento do nível de ocupação dos veículos, qualidade da frota e postura dos parceiros logísticos;
Requisitos: Ensino Médio Completo; Experiência em logística com gestão de Pátio Boa comunicação e dinamismo; Facilidade para gerenciar processos; Liderança de Equipe; Conhecimentos em rotinas operacionais Atuação com motoristas agregados; Conhecimento com pacote Office/google para elaboração de relatórios.
CANDIDATE-SE: SALVADOR / SALVADOR (02) / LAURO DE FREITAS / SANTO ANTÔNIO DE JESUS / VITÓRIA DA CONQUISTA / ITABUNA / FEIRA DE SANTANA
Analista de Operações Parceiras
Descrição do Cargo: Analisar as operações de XPT, controlando, analisando e gerando ações para os indicadores das operações a fim de buscar um alto nível de satisfação e qualidade nas entregas para nossos clientes, garantindo que as operações parceiras atinjam os indicadores esperados pela companhia no curto e longo prazo. Gerenciamento de parceiros e transportadoras terceiras; Realizar reuniões diárias com operações parceiras a fim de monitorar a qualidade de execução dos serviços prestados e atuar nos pontos de oportunidade identificados; Analisar indicadores das operações, desenhar planos de ação e de desenvolvimento para as operações, visando garantir a eficiência operacional e a estabilidade dos processos produtivos; Identificar, implementar e monitorar oportunidades de melhoria de processo através da análise de indicadores, troca de informações com áreas de suporte e/ou conhecimento de mercado; Garantir o acompanhamento de todos os processos críticos das operações através do uso de indicadores e estabelecimento de planos de ação e constante comunicação com as operações parceiras; Administrar os indicadores de processo, produtividade, qualidade e demais indicadores priorizados de processamento. Executar governança de todos os processos da unidade identificando oportunidades para atingir a excelência operacional através de boas práticas, reportes de rotina com dados, diálogo de performance e afins; Realizar treinamentos operacionais, qualitativos e de soluções de problemas com as operações parceiras; Dar suporte às operações parceiras sobre os processos, indicadores e outras dificuldades, sendo um ponto focal para essas operações.
Requisitos: Ensino Superior completo em Engenharia, Logística, Administração ou áreas similares. Excel em nível avançado. Experiência prévia com análise de dados e gerenciamento de parceiros. Pacote Office Completo (Word, Excel, PowerPoint, etc.) principalmente Excel ou Google Sheets avançado; Experiência com gestão de logística; Experiência na construção e gerenciamento de serviços que operam com veículos próprios e agregados; Conhecimento em SQL e Power BI será considerado como um diferencial; Possuir residência fixa na região de Brasília e ter disponibilidade para viagens.
CANDIDATE-SE: FEIRA DE SANTANA / SANTO ANTÔNIO DE JESUS / VITÓRIA DA CONQUISTA
Supervisor(a) Regional de Own Fleet (Salvador/BA)
Descrição do Cargo: Atuar no desdobramento de Objetivos com toda a equipe operacional dos Motoristas. Atuar com as áreas de interface na busca de soluções para desvios complexos; Atuar nas recomendações de movimentações salariais (mérito e promoções, admissões e demissões) da sua equipe, por meio da análise individual dos profissionais em termos de responsabilidades, competências e potencial, visando assegurar o alinhamento da remuneração ao desempenho da equipe; Apoiar na abertura de novas operações; Gestão das vistorias semanais e no suporte ao motorista parceiro; Gerenciamento e melhoria de processos e das equipes de logística. Gerir os indicadores de gestão estratégica, financeira e operacionais para garantir o crescimento sustentável da frota; Garantir o comprometimento com as rotinas operacionais e melhoria contínua de processos; Garantir excelência em treinamentos, reciclagens e padrão de qualidade de serviço prestado pelos contratados
Requisitos: Excelente capacidade comportamental para realizar a interlocução diretamente com a área de negócio, operações e manutenção, financeiro, fornecedores e prestadores externos; Relacionamento com clientes internos e gestão de pessoas com o seu time; Identificar causa raizes de desvios e problemas complexos e traçar melhorias junto a liderança; Gestão de pessoas no seu time; Capacidade analítica para diagnosticar melhorias de processo, negociação e de influenciar pessoas; Desejável mobilidade para atuação em diversos locais; Ter disponibilidade para atuação em diferentes turnos
Analista de Qualidade (Logística)- Salvador
Sobre o Time: O objetivo da área de QSSM (Qualidade, Saúde, Segurança e Meio Ambiente) é seguir a política de compliance como chave para o recebimento das acreditações e certificações necessárias para o funcionamento da área. Reduz riscos, custos e acidentes: QHSE realiza avaliações de risco de saúde e segurança para considerar todos os riscos potenciais no local de trabalho que podem afetar negativamente os colaboradores. Essa área cuidará de todas essas necessidades em um fluxo contínuo de ações, promovendo o alinhamento entre as áreas, as necessidades da empresa e garantindo que as melhores práticas de Qualidade, Segurança, Saúde e Meio Ambiente sejam atendidas da melhor forma.
Descrição do Cargo: Responsável por monitorar e manter o sistema de gestão da qualidade; Implementar nas localidades as políticas, procedimentos e Instruções de Trabalho; Garantir que as condicionantes de certificações e licenciamentos sejam atendidas; Execução de auditorias internas; Monitoramento de indicadores; Conduzir investigações e tratativas de não conformidades de ações ver e agir; Elaboração de procedimentos locais; Conduzir projetos de redução de custos em qualidade; Projetar gestão vistal das localidades; Aplicar o 5S nas localidades
Requisitos: Formação Superior completa em Engenharias, Gestão da Qualidade, Administração ou áreas correlatas; Conhecimento em ferramentas e normas da Qualidade; Conhecimento em metodologias de identificação e solução de problemas; Acima de 1 ano de experiência em Qualidade
Lembramos que todas as divulgações são gratuitas e não temos nenhum vínculo com empresas. Nenhuma empresa solicitará quaisquer pagamentos de taxas e/ou dados bancários de candidatos para suas participações nos processos seletivos. Caso ocorra, desconfie!
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