Especialista Comunicação
Estamos em busca de Especialista Comunicação para compor a equipe da Coordenação Comunicação. Esta ou este profissional será Responsável pela elaboração e implementação do planejamento das atividades de Comunicação, em consonância com Modelo de Sustentabilidade da Veracel, bem como cuidar do processo de disseminação de pautas da empresa, atentando para a materialidade, visando consolidação da imagem institucional da empresa dentro dos padrões de qualidade e custos pré-definidos, além de estabelecer um conteúdo relevante para todos os seus públicos de interesse.
RESPONSABILIDADES E ATRIBUIÇÕES: Participar da construção do planejamento de comunicação, alinhado à estratégia do negócio; Realizar gestão, implementação e avaliação da comunicação estratégica da Veracel; Conduzir o planejamento e a implementação de estratégias, planos de comunicação, campanhas, eventos, conteúdo, narrativas, soluções de canais; projetos de comunicação interna e externa; Implementar métricas e análises para avaliar a eficácia das estratégias de comunicação e ajustar conforme necessário para alcançar os objetivos estabelecidos. Fazer a gestão de gestão de canais de comunicação interna e externa e de relacionamento, entre eles o Fale Conosco; Gerir, propor e construir narrativas corporativas, conteúdos, releases, comunicados, informativos gerais, entre outros; Acompanhar e avaliar resultados de comunicação; Construir, validar e avaliar documentos específicos da área (diagnósticos, planos, políticas, procedimentos, materiais de gestão, comunicação para liderança, relatórios internos e externos em parceria com outras áreas e para acionistas em português e inglês); Planejar e conduzir projetos específicos e especiais como o Relatório de Sustentabilidade, entre outros; Participar do processo gestão de crises atendendo a todas as demandas pertinentes ao processo; Gerir fornecedores da área e estratégias para melhores soluções e resultados com avaliação recorrente – contratos de assessoria de imprensa, gestão de redes sociais, comunicação interna, entre outros; Acompanhar processos de auditorias internas e externas; Participar e organizar reuniões de gestão e governança internas e externas; Gerir e implementar o desdobramento do planejamento financeiro e orçamentário da área.
Em comunicação externa, especificamente: Realizar gestão das ações PR, comunicação e reputação de marca; Estabelecer e manter relacionamentos estratégicos com a imprensa, agências de comunicação e outros parceiros externos para fortalecer a presença da Veracel nos veículos de comunicação; Acompanhar a produção de materiais de comunicação e conteúdos institucionais, incluindo comunicados de imprensa, declarações, Q&A, briefings, conteúdo para redes sociais, entre outros, assegurando consistência na mensagem e qualidade; Fazer a gestão da assessoria de imprensa externa, responsável pela produção e/ou validação de releases e levantamento de pautas estratégicas; Criar e conduzir eventos para fortalecimento de marca e relacionamento com diferentes stakeholders; Monitorar e identificar oportunidades off-line para dar visibilidade a marca; Apoiar no planejamento de eventos externos da empresa.
O que esperamos de você: Graduação em Comunicação, Jornalismo, Relações Públicas ou Publicidade; Conhecimento avançado do Pacote Office 365; Experiência em comunicação em ambiente corporativo; Experiência em assessoria de imprensa e gestão de redes sociais; Experiência em comunicação interna e externa; Experiência em gestão de crise; Habilidades em copywriting, escrita promocional e escrita de impacto; Inglês avançado; Habilidade de trabalhar em equipe; Pensamento estratégico e capacidade de planejar, implementar e avaliar atividades dentro de prazos definidos e indicadores-chave de desempenho; Capacidade analítica para interpretar dados e realizar ajustes estratégicos; Versatilidade para atuar em diferentes áreas da Comunicação.
Principais Desafios: Proteger e fortalecer a reputação da Veracel Celulose junto aos diversos públicos de interesse, incluindo imprensa, colaboradores, comunidades e fornecedores, entre outros.
Será um diferencial se você tiver: Conhecimento em ferramentas de gestão de rotina; Domínio intermediário de Power BI; MBA ou Pós-Graduação (ou Especialização) em Comunicação
Local: Eunápolis/BA
Analista Processos Florestais Pleno
Estamos em busca de Analista Processos Florestais Pleno para compor a equipe da Coordenação Inovação Qualidade Florestal Esta ou este profissional será Responsável por contribuir com a gestão das operações florestais da sua área, dando suporte técnico e administrativo, visando a otimização da produtividade e qualidade florestal, a segurança do trabalho, conservação ambiental e o cumprimento dos cronogramas previstos dentro dos limites de custos pré-estabelecidos
RESPONSABILIDADES E ATRIBUIÇÕES: Prospecção e captação de áreas para expansão da base florestal, visando ampliar a oferta de madeira de eucalipto para abastecimento da fábrica; Contribuir para aquisição/alienação de terras e madeira de eucalipto, dentro de parâmetros de preço, qualidade, aproveitamento e distância, conforme orçado e aprovado pela Diretoria, através de negociações diretas com os proprietários (as); Negociações de servidão de passagem e/ou permuta de área com proprietários vizinhos (as) e terceiros; Vistoriar áreas de arrendamentos e floresta plantada, visando análise técnica e conformidade dos procedimentos Veracel; Auxiliar nos processos de licenciamento ambiental, acompanhando as visitas de campo juntamente com órgãos competentes; Analisar tecnicamente as propriedades e ativos biológicos em negociação; Estruturar, atualizar e fazer gestão do banco de dados das propriedades e negócios captados e mapeados, bem como análise de viabilidade destes; Acompanhamento e monitoramento dos principais negócios concorrentes, atividades e culturas da região de atuação, desenvolvendo inteligência de mercado; Apoiar todas as atividades do processo florestal que envolvam a sua área, tratando de identificar falhas e propor melhorias, acompanhando processos, e apoiando na busca de melhorias contínuas; Contribuir com a manutenção das certificações na área florestal (ISO 14.001, Cerflor e FSC), fazendo cumprir todos os requisitos legais envolvidos, mantendo a qualidade das operações florestais; Contribuir na elaboração do planejamento físico e financeiro anual, auxiliando a planejar o orçamento de sua área e buscando sempre alternativas para reduzir custos e otimizar processos; Participar da elaboração dos PTEAS (Planejamento Técnico, Econômico, Ambiental e Social) de todos os projetos de sua área de atuação e mantendo o cumprimento dos critérios estabelecidos neste planejamento
O que esperamos de você: Graduação em Engenharia Florestal, Agronomia, ou área correlacionadas; Conhecimento avançado do Pacote Office (Word, Excel, PowerPoint e Outlook); Conhecimento em estatística experimental e análise de dados; Conhecimento do pacote Office e preferencialmente Sistema de Gestão Geográfica (SIG); Conhecimento em captação de terras, compra de madeira e negociação com partes interessadas; Conhecimento em processos de licenciamento ambiental e inventário florestal.
Será um diferencial se você tiver: Pós ou MBA na área Florestal; Inglês Intermediário; Green Belt; Domínio intermediário de Power BI;
Local: Eunápolis/BA
Analista Gestão Integrada Sênior
Estamos em busca de Analista Gestão Integrada Sênior para compor a equipe da Gerência Meio Ambiente e Gestão Integrada Esta ou este profissional será Responsável por implementar e manter os sistemas de gestão integrado e os processos de certificação, visando a integração dos mesmos com a gestão do negócio e com demandas de mercado
RESPONSABILIDADES E ATRIBUIÇÕES: Operacionalizar a implementação e manutenção dos sistemas de gestão integrado, visando a melhoria contínua dos processos; Operacionalizar as ações previstas nos desdobramentos das diretrizes estratégicas sejam atendidas, assessorando a coordenação; Elaborar, com apoio das diversas áreas da empresa, o detalhamento dos processos internos para que se possa implementar as ferramentas de gestão; Implementar e acompanhar os indicadores de performance segundo critérios reconhecidos e demandados pelo mercado, que fazem parte do desdobramento das diretrizes estratégicas da empresa; Implementar os objetivos estratégicos empresa; Elaborar e apoiar a elaboração de normas, procedimentos, aplicativos que deem suporte à gestão dos processos; Planejar, executar e acompanhar o processo de auditorias internas e externas, seguindo procedimentos estabelecidos; Executar e acompanhar o processo do monitoramento integrado de fornecedores, seguindo procedimentos estabelecidos; Acompanhar o processo de cadeia de custódia (FSC® e PEFC) e seus indicadores
O que esperamos de você: Curso superior completo em Engenharia Florestal, Agronomia, Administração ou áreas afins; Conhecimento Intermediário do Pacote Office (Word, Excel, PowerPoint e Outlook); Conhecimento de SAP; Experiência com sistemas de Gestão; Experiencia com auditoria; Conhecimento das normas PEFC e FSC® (Manejo Florestal e Cadeia de Custódia); Conhecimento das normas ISO
Será um diferencial se você tiver: Inglês Intermediário;
Local: Eunápolis/BA
Assistente de Compras Manutenção
Estamos em busca de Assistente de Compras Manutenção para compor a equipe da Coordenação Suprimentos Esta ou este profissional será Responsável por atender as demandas de compras da empresa (materiais de manutenção industrial), através da escolha e negociação com fornecedores, buscando melhor atender as necessidades dos clientes internos.
RESPONSABILIDADES E ATRIBUIÇÕES: Propor soluções inovadoras e alternativas, para atender com efetividade as necessidades da empresa, visando a criatividade, modernidade nos negócios corporativos e otimização de custos; Sugerir alternativas de fornecedores, através de pesquisas de mercado, check list interno ou indicação de um acionista, visando atender a demanda solicitada; Receber, analisar e equalizar propostas através de comparativos de serviços e materiais prestados X condições comerciais, visando atender a necessidade do cliente interno; Receber do cliente interno o parecer técnico e apresentar a melhor proposta comercial, através da elaboração de mapas comparativos; Proceder e apoiar as negociações de pequeno e médio porte juntamente com fornecedores que apresentarem as condições mais adequadas solicitadas pelo usuário, definindo o fornecedor final; Cumprir com o orçamento anual, através da identificação de melhores condições de fornecimento para a empresa (menores preços e maiores prazos), objetivando oportunidades de sinergia e redução de custos nas compras da manutenção; Identificar possíveis riscos jurídicos, financeiros e técnicos que possam ocorrer durante a vigência do contrato de prestação de serviços e/ou entrega de materiais, avaliando as cláusulas que espelhem as necessidades da compra para manutenção; Confeccionar e publicar relatórios, mapas comparativos, mapas estatísticos, a fim de atender demandas de auditorias internas e externas, através de informações obtidas no sistema corporativo da empresa; Monitorar os prazos de validade dos contratos e adequar as atividades descritas com as efetivamente realizadas, providenciando renovações antes do vencimento, através de aditivos evitando suspensão dos serviços ou desabastecimentos. Acompanhar com os compradores visitas às empresas, com o objetivo de auxiliar na identificação de possíveis fornecedores e prospectar oportunidades;
O que esperamos de você: Curso Superior cursando em Administração, Economia ou afins; Conhecimento nível intermediário SAP; Inglês básico; Domínio básico em Power BI; Domínio no Pacote Office (Word, Excel, PowerPoint e Outlook).
Local: Eunápolis/BA
Comprador Júnior
Estamos em busca de Comprador Júnior para compor a equipe da Coordenação Suprimentos Esta ou este profissional será Responsável por atender as demandas de compras da empresa, através da escolha e negociação com fornecedores, buscando preencher as necessidades dos clientes internos.
RESPONSABILIDADES E ATRIBUIÇÕES: Entender e discutir com o cliente interno o escopo da compra (materiais ou serviços), a fim de buscar o melhor fornecedor para essa demanda; Buscar alternativas de fornecedores, através de pesquisas de mercado, check list interno ou indicação de um acionista, visando atender a demanda solicitada; Receber, analisar e equalizar propostas através de comparativos de serviços e materiais prestados X condições comerciais, seguindo orientação e acompanhamento do Coordenador, visando atender à necessidade do cliente interno; Receber do cliente interno o parecer técnico e apresentar a melhor proposta comercial, através da elaboração de mapas comparativos, a fim de atender as demandas solicitadas; Proceder as negociações juntamente com fornecedores que apresentarem as condições mais adequadas solicitadas pelo usuário, seguindo orientação e acompanhamento do Coordenador, para definição do fornecedor final; Emitir os pedidos de compra através do portal de suprimentos/SAP e encaminhar os mesmos para a cadeia de aprovação, após observância dos requisitos internos da empresa, providenciando o contrato entre as partes, se for o caso; Cumprir com o orçamento anual, através da identificação de melhores condições de fornecimento para a empresa (menores preços e maiores prazos), objetivando oportunidades de sinergia e redução de custos; Evitar riscos jurídicos, financeiros e técnicos que possam ocorrer durante a vigência do contrato de prestação de serviços e/ou entrega de materiais, propondo clausulas que espelhem as necessidades da compra, seguindo orientação e acompanhamento da coordenação; Confeccionar e publicar relatórios, mapas comparativos, mapas estatísticos, através de informações obtidas no sistema corporativo da empresa, a fim de atender demandas de auditorias internas e externas; Monitorar os prazos de validade dos contratos e adequar as atividades descritas com as efetivamente realizadas, providenciando renovações antes do vencimento, através de aditivos evitando suspensão dos serviços ou desabastecimentos.
O que esperamos de você: Curso Superior Completo em Administração, Economia ou afins; Conhecimento nível intermediário SAP; Domínio Intermediário em Power BI; Domínio no Pacote Office (Word, Excel, PowerPoint e Outlook).
Será um diferencial se você tiver: MBA ou Pós-graduação no setor de Compras; Inglês Intermediário; Experiencia em Negociação; Green Belt;
Local: Eunápolis/BA
Comprador Pleno
Estamos em busca de Comprador Pleno para compor a equipe da Coordenação Suprimentos Esta ou este profissional será Responsável por atender as demandas de compras da empresa, através da escolha e negociação com fornecedores, buscando preencher as necessidades dos clientes internos.
RESPONSABILIDADES E ATRIBUIÇÕES: Entender e discutir com o cliente interno o escopo da compra (materiais ou serviços), a fim de buscar o melhor fornecedor para essa demanda; Buscar alternativas de fornecedores, através de pesquisas de mercado, vendor list interno ou indicação de um acionista, visando atender a demanda solicitada; Receber, analisar e equalizar propostas através de comparativos de serviços e materiais prestados X condições comerciais, visando atender a necessidade do cliente interno; Receber do cliente interno o parecer técnico e apresentar a melhor proposta comercial, através da elaboração de mapas comparativos, a fim de atender as demandas solicitadas; Proceder as negociações juntamente com fornecedores que apresentarem as condições mais adequadas solicitadas pelo usuário, definindo o fornecedor final; Emitir os pedidos de compra através do portal de suprimentos/SAP e encaminhar os mesmos para a cadeia de aprovação, após observância dos requisitos internos da empresa, providenciando o contrato entre as partes, se for o caso; Cumprir com o orçamento anual, através da identificação de melhores condições de fornecimento para a empresa (menores preços e maiores prazos), objetivando oportunidades de sinergia e redução de custos; Evitar riscos jurídicos, financeiros e técnicos que possam ocorrer durante a vigência do contrato de prestação de serviços e/ou entrega de materiais, propondo clausulas que espelhem as necessidades da compra; Confeccionar e publicar relatórios, mapas comparativos, mapas estatísticos, através de informações obtidas no sistema corporativo da empresa, a fim de atender demandas de auditorias internas e externas; Subsidiar as áreas com dados para a elaboração de orçamento anual, através de informações histórias obtidas no SAP e projeção de custos; Monitorar os prazos de validade dos contratos e adequar as atividades descritas com as efetivamente realizadas, providenciando renovações antes do vencimento, através de aditivos evitando suspensão dos serviços ou desabastecimentos; Realizar negociações com fornecedores internacionais, providenciando logística, desembaraço aduaneiro, contabilizações, utilizando ferramentas específicas no sistema SAP, visando o atendimento de demandas específicas.
O que esperamos de você: Curso Superior Completo em Administração, Economia ou afins; Conhecimento nível intermediário SAP; MBA ou Pós-graduação no setor de Compras; Inglês Intermediário; Domínio Avançado em Power BI; Domínio no Pacote Office (Word, Excel, PowerPoint e Outlook).
Será um diferencial se você tiver: Experiencia em Negociação; Green Belt; Conhecimento em Comercio Exterior;
Local: Eunápolis/BA
Estagiário Nível Superior – Coordenação Relações Trabalhistas, Recrutamento e Beneficios
O que esperamos de você: Estar cursando Administração, Psicologia ou afins; Conhecimento em Relações Trabalhistas; Domínio no Pacote Office (Word, Excel, PowerPoint e Outlook); Disponibilidade para residir em Eunápolis; Estar cursando a partir do 3º Semestre.
RESPONSABILIDADES E ATRIBUIÇÕES: Organizar e registrar dados do planejamento, acompanhamento (físico e custo) e de pagamento de Empresas Prestadoras de Serviços (EPS), por meio da elaboração de planilhas e relatórios eletrônicos, visando subsidiar a área com informações; Solicitar e enviar documentos ao CEDOC, através do sistema de solicitação de documentos, atendendo demandas das áreas afins; Apoiar quando necessário as demandas de RH (análise de documentação admissional, analise de documentação do processo rescisório, apoio com treinamento de RH online e home office, entregar de holerites, aviso de férias, cartões do plano de saúde e odontológico), através do preenchimento de formulários, a fim de suportar os colaboradores da área; Apoio as demandas de RH (Atualização das modalidades de trabalho via sistema, atendimento ao colaborador, apoio aos colaboraodres com regularização, fechamento e conferência para folha, envio de documentos via docusign, preparar pasta física com documentação e controle para arquivar, analise de documentação trabalhista, auxiliar no lançamento e acompanhamento do auxilio escolar, monitoramento de bobinas para os REP’s, confecção e entrega de crachá), através do preenchimento de formulários, a fim de suportar os colaboradores da área; Programar quando necessário o fornecimento de Equipamentos de Proteção Individual (EPI) dos colaboradores da área à Empresas Prestadoras de Serviço (EPS), através de planilha de controle, visando o atendimento de procedimentos de segurança. Acompanhar admissão dos novos colaboradores no sistema, cadastrando dados pessoais e de dependentes; Orientar os colaboradores sobre assuntos da área de relações trabalhistas, mantendo-os informado sobre horários, pagamentos, crachás, confidencialidade de informações, hierarquia, entre outros; Atualizar as carteiras de trabalho (CTPS) dos colaboradores, de acordo com movimentações no sistema SAP, visando o cumprimento da legislação trabalhista; Informar áreas afins sobre a demissão de colaboradores, através da agenda de desligamento, a fim de atualizar os sistemas e acessos da empresa (TI, Infraestrutura, Financeiro, Jurídico, Desenvolvimento Humano e Organizacional, dentre outras); Atualizar informações dos colaboradores no sistema SAP, conferindo e lançando documentos evidenciados; Separar contracheques dos colaboradores, enviando-os as áreas e controlando os recibos; Realizar atividades externas, de acordo com demandas específicas, a fim de suportar a área de Relações Trabalhistas.
Será um diferencial se você tiver: Cursos complementares na área de recrutamento, beneficios ou relações trabalhistas; Conhecimento com elaboração de relatórios, arquivamento e controle;
Local: Eunápolis/BA
Lembramos que todas as divulgações são gratuitas e não temos nenhum vínculo com empresas. Nenhuma empresa solicitará quaisquer pagamentos de taxas e/ou dados bancários de candidatos para suas participações nos processos seletivos. Caso ocorra, desconfie!
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