Bridgestone abre vaga para Técnico(a) Segurança do Trabalho PL


Técnico (a) Segurança do Trabalho PL

Responsabilidades: Realizar atividades de prevenção e combate a incêndio e emergências, através de treinamentos aos integrantes, visando à preparação adequada dos brigadistas; Realizar as atividades pertinentes à higiene ocupacional (agentes físicos e químicos), realizando as análises de riscos aos integrantes, bem como o lançamento de informações no banco de dados corporativo, com a finalidade de evitar acidentes/incidentes de trabalho e manter o sistema devidamente atualizado; Participar de projetos da área que visem à melhoria contínua do sistema de segurança da fábrica, identificando as oportunidades de melhoria a serem desenvolvidas; Gerar relatório mensal, destacando índices e tipos de acidentes ocorridos por área de atuação, relatando causas e efeitos e as medidas tomadas, gerando gráficos, analisando resultados e buscando formas de minimizar índices críticos por meio de treinamentos, trabalhos específicos (vídeos, dinâmicas, palestras de conscientização, medidas preventivas e corretivas necessárias etc.); Monitorar junto às áreas a execução das medidas preventivas e corretivas propostas, intervindo conforme o caso e requerendo ações mais pontuais, assim como avaliando os resultados ao longo do tempo, visando identificar a eficiência das ações preventivas e corretivas tomadas; Suportar as áreas industriais em caso de criação de novos ambientes e tipos de trabalhos, implantação de novos equipamentos e processos, investigando questões de segurança, registrando e destacando riscos e formas de prevenção, visando proporcionar ambiente de trabalho seguro; Desenvolver campanhas de segurança periodicamente, identificando necessidades e baseando-se nos riscos eminentes e especialmente recorrentes, buscando ampliar as ações de conscientização; Acompanhar e investigar ocorrências de acidentes e incidentes, acionando os envolvidos e registrando os fatos, visando identificar causas e promover medidas preventivas e corretivas cabíveis, para que não ocorram reincidências; Executar rondas diárias nos departamentos, observando o comportamento dos colaboradores quanto ao cumprimento de regras e procedimentos de segurança, buscando a correção imediata em caso de observados riscos, comunicando ao superior responsável, para fins de conhecimento e maior atenção às ações de mitigação; Observar as condições de trabalho diariamente, detectando condições adversas que possam gerar algum acidente ou ameaça à saúde e a integridade física do trabalhador, registrando os riscos e participando da elaboração de propostas de melhorias ergonômicas, de prevenção etc., visando evitar/prevenir acidentes; Participar na elaboração do PPRA (Programa de Prevenção de Riscos Ambientais), realizando medições quantitativas e qualitativas do ambiente de trabalho (ruído, iluminação, dosimetria, etc.), visando atender a legislação pertinente;

Qualificações:

Experiência Mínima: 3 anos

Formação: Curso Técnico de Segurança do Trabalho.

Outros Cursos/Conhecimentos específicos/Habilidades: Pacote Office Avançado, Inglês básico, Conhecimento prático em Higiene Ocupacional e Ergonomia. Bom relacionamento interpessoal / pró-atividade / Dinamismo / Organização / Boa comunicação verbal e escrita / Capacidade analítica/Disponibilidade para atuar em qualquer turno.


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