Operador(a) de Logística
O que esperamos de você: Ensino médio completo. Experiência em recebimento, conferência, separação e movimentação de mercadorias. Experiência no sistema SAP será considerado um diferencial. Desejável habilidade na administração de prioridades. Capacidade de aprendizado, prática e permanente respeito aos procedimentos, normas e regras da empresa. Disponibilidade para trabalhar aos finais de semana e feriados. Orientação para a satisfação do cliente.
Como é o dia a dia de um(a) Operador(a) de Logística:
RECEPÇÃO DE MERCADORIAS: Realiza a recepção quantitativa e qualitativa das mercadorias comercializadas e não comercializadas (equipamentos, materiais de escritório, etc), verificando e identificando o estado geral, fornecedor, metragem, referência, tonalidade, prazo de validade, etc. Prepara o espaço físico e equipamentos necessários para a correta recepção, evitando a perda de produtividade na conferência. Anota sobre o relatório de conferência tudo o que for relativo às mercadorias recebidas (quantidades, estado aparente, validades, etc), assegurando qualidade e prevenindo perdas. Armazena as mercadorias no endereço de depósito correto, através da leitura da ficha da recepção buscando agilizar as futuras montagens dos pedidos de retira ou de entrega. Etiqueta os produtos com código de barra ausente ou defeituoso e inserir as etiquetas de segurança nos produtos sensíveis a furtos, assegurando que as mercadorias entregues ao comércio estejam disponíveis para venda. Separa as mercadorias seguindo a tipologia dos fluxos quanto a mercadorias de loja ou do depósito. Libera as mercadorias para a armazenagem na Loja ou no Depósito, contatando a equipe de Reposição ou a de Armazenamento para efetuar a armazenagem (Cautela). Realiza ações anti-demarcas através da checagem qualitativa e quantitativa rigorosa sobre as mercadorias recepcionadas, através de um bom fluxo de veículos no pátio da Recepção de Mercadorias e do correto manuseio dos equipamentos de movimentação (paleteiras, “gaiolas”, etc). Mantém organizado os equipamentos, ferramentas de trabalho e EPI’s (Equipamentos de Proteção Individual). Realiza o empilhamento seguro dos paletes evitando prejuízos à bens e pessoas. Mantém a área de recepção limpa e organizada ajudando a combater a demarca e prevenindo acidentes no trabalho. Recebe as demarcas validadas pelo Comércio realizando a conferência qualitativa e quantitativa e colocando o produto demarcado no local de despejo. Recebe as devoluções aos fornecedores, validadas pelo Comércio, realizando as conferências quali-quantitativas e agendando a coleta. Recebe as remessas para Assistência Técnica, realizando a conferência qualitativa e quantitativa e agendando a coleta.
RETIRADA E ENTREGA EM DOMICÍLIO: Efetua a separação do RSS (reserva sobre estoque), identificando os produtos e informando a separação para o setor comercial. Realiza o endereçamento das mercadorias fazendo a reserva física de espaço e inventário rotativo com base na listagem dos produtos de RSS. Efetua a entrega das mercadorias ao cliente, de forma ágil e cordial, colocando-as no veículo do cliente. Separa e confere as mercadorias verificando todos os itens descritos no pedido emitido, disponibilizando-as para entrega a clientes no setor de retirada de mercadorias ou para transportadora (entrega em domicilio).
REPOSIÇÃO: Repõe os produtos na loja de forma adequada.
GESTÃO DO ESTOQUE: Armazena e garante a qualidade e a confiabilidade dos estoques. Verifica diariamente os pedidos gerados pela área comercial, analisa a consistência de dados necessários no pedido (endereços, telefones, data entrega, referência, disponibilidade, etc), organizando a separação cronológica dos pedidos e liberando-os para faturamento. Efetua atendimento telefônico informando os clientes sobre prazos de entrega. Informa o Supervisor de Logística sobre eventuais problemas que envolvem a equipe de separação, operação e produtos. Auxilia o Supervisor de Logística para o bom andamento dos endereçamentos do depósito (set-up, inventários rotativos, etc). Efetua o tratamento diário dos pedidos cancelados de RSS. Efetua o registro referente a demarcas de mercadorias apontadas na separação de mercadorias. Tem bom relacionamento e atua como elo de contato com a transportadora terceirizada. Juntamente com a equipe de SAC realiza o trabalho preventivo de possíveis problemas com mercadorias. Informa ao Supervisor de Logística e/ou ao Gerente de Logística sobre eventuais ocorrências de problemas com mercadorias. É referência no atendimento do Balcão de Retirada de Mercadorias. É responsável pelos seus equipamentos de trabalho. Respeita as normas de segurança.
Nenhuma empresa solicitará quaisquer pagamentos de taxas e/ou dados bancários de candidatos para suas participações nos processos seletivos. Caso ocorra, desconfie!
GRUPOS: WHATSAPP / TELEGRAM / CANAL WHATSAPP
NOSSAS PÁGINAS: INSTAGRAM / FACEBOOK / LINKEDIN
Gostou? Compartilhe esta vaga: