Técnico(a) de Segurança do Trabalho Sênior – Salvador BA
Descrição do Cargo: Executar atividades de natureza técnica, sugerindo melhorias nos processos e controles de sua área de atuação. Emitir pareceres dentro dos padrões estabelecidos e tecnologias utilizadas. Orientar tecnicamente a equipe. Promover a segurança do trabalho através do desdobramento de diretrizes corporativas e padrões de saúde e segurança do trabalho, da adoção de ações para mitigar o risco de acidentes de trabalho, doenças ocupacionais, bem como proteger a integridade e a capacidade de trabalho das pessoas. Realizar auditorias e investigações, acompanhamento e avaliação na área a fim de identificar variáveis de controle de doenças e acidentes, bem como analisar e recomendar medidas que reduzam / eliminem os riscos de acidentes de trabalho de funcionários e terceiros. Seguir e disseminar a política de saúde e segurança do trabalho, criando e executando programas de prevenção informem as pessoas sobre os riscos ocupacionais e que incentivem ao uso de equipamentos de proteção individuais e coletivos, bem como à cultura do comportamento seguro. Acompanhar perícias e fiscalizações, visitas em pontos de venda, áreas de transbordo, centro de distribuição, fábricas e escritórios. Elaborar documentação e apoiar o Engenheiro de Segurança do Trabalho na manutenção de programas legais, PPRA, LTCAT, PPR, PCA, PPP e outros, bem como controlar e garantir a integridade da documentação da área. Apoiar nos processos de investigação de incidentes, acidentes e doenças ocupacionais, identificando sua causa raiz / desvios, e propor ações para bloquear e/ou neutralizar seus efeitos, assim como impedir que repitam. Ministrar treinamentos, conduzir reuniões, comitês e grupos de trabalho sobre o tema, contribuindo para a disseminação da política de saúde e segurança do trabalho e incentivo à cultura do comportamento seguro. Realizar interface com as lideranças para garantir o cumprimento da legislação e normas internas da BRF. Orientar tecnicamente a Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) e Brigada de Emergência. Cumprir as diretrizes estabelecidas na Política de Sustentabilidade da BRF, garantir a aderência ao Plano BRF de Sustentabilidade por meio de atividades em sua rotina que promovam a gestão, o atendimento aos indicadores e aos compromissos globais ESG (Ambiental, Social e de Governança) da Cia, assegurando a conexão entre suas ações e o desenvolvimento sustentável na cadeia da BRF.
Formação Acadêmica:
– Ensino Médio com Curso Técnico em Segurança do Trabalho.
– Registro ativo no conselho profissional.
Lembramos que todas as divulgações são gratuitas e não temos nenhum vínculo com empresas. Nenhuma empresa solicitará quaisquer pagamentos de taxas e/ou dados bancários de candidatos para suas participações nos processos seletivos. Caso ocorra, desconfie!
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