Labchecap abre vagas para Auxiliar de Contas a Receber (PCD) e Engenheiro de Segurança do Trabalho


Engenheiro de Segurança do Trabalho

Atividades: Desenvolver e acompanhar os processos de Segurança do Trabalho e Meio Ambiente, garantindo um ambiente seguro e isento de impactos ambientais na companhia, de modo a prevenir acidentes de trabalho, melhorar constantemente as práticas relacionadas à segurança dos colaboradores e a preservação do meio ambiente. Supervisionar, coordenar e orientar tecnicamente os serviços de Engenharia de Segurança Trabalho; Estudar as condições de segurança dos locais de trabalho e das instalações e equipamentos, com vistas especialmente aos problemas de controle de risco, controle de poluição, higiene do trabalho, ergonomia, proteção contra incêndio e saneamento; Planejar e desenvolve a implantação de técnicas relativas a gerenciamento e controle de riscos; Vistoriar, avaliar, realizar perícias, arbitra, emite parecer, laudos Técnicos e indica medidas de controle sobre grau de exposição e agentes agressivos de riscos físicos, químicos e biológicos, tais como: poluentes atmosféricos, ruídos, calor radiação em geral e pressões anormais, caracterizando as atividades, operações e locais insalubres e perigosos; Analisar riscos, acidentes e falhas, investigando causas, propondo medidas preventivas e corretivas e orientando trabalhos estatísticos, inclusive com respeito a custos; Propor e descrever políticas, programas, normas e regulamentos de Segurança do Trabalho, zelando pela sua observância; Elaborar projetos de sistemas de segurança e assessorar a elaboração de projetos de obras, instalações e equipamentos, opinando do ponto de vista da Engenharia de Segurança; Estudar instalações, máquinas e equipamentos, identificando seus pontos de risco e projetando dispositivos de Segurança; Projetar sistemas de proteção contra incêndio, coordenar atividades de combate a incêndio e de salvamento e elaborar planos para emergência e catástrofes; Inspecionar locais de trabalho no que se relaciona com a Segurança do Trabalho, delimitando áreas de periculosidade; Especificar, controlar e fiscalizar sistemas de proteção coletiva e equipamentos de segurança, inclusive os de proteção individual e os de proteção contra incêndio, assegurando-se de sua qualidade e eficiência; Opinar e participar da especificação para aquisição de substâncias e equipamentos cuja manipulação, armazenamento, transporte ou funcionamento possam apresentar riscos, acompanhando o controle do recebimento e da expedição; Elaborar planos destinados a criar e desenvolver a prevenção de acidentes, promovendo a instalação de comissões e assessorando-lhes o funcionamento; Orientar o treinamento específico de segurança do trabalho e assessorar a elaboração de programas de treinamento geral, no que diz respeito à Segurança do Trabalho; Acompanhar a execução de obras e serviços decorrentes da adoção de medidas de segurança, quando a complexidade dos trabalhos a executar assim o exigir; Colaborar na fixação de requisitos de aptidão para o exercício de funções, apontando os riscos decorrentes desses exercícios; Propor medidas preventivas no campo de Segurança do Trabalho, em face do conhecimento da natureza e gravidade das lesões provenientes do Acidente de Trabalho, incluídas as doenças do trabalho; Informar aos trabalhadores e à comunidade, diretamente ou por meio de seus representantes, as condições que possam trazer danos à sua integridade e as medidas que eliminam ou atenuam estes riscos e que deverão ser tomadas. Implantar as atividades e rotinas pertinentes a NR aplicáveis internamente, desenvolver programas de segurança junto às áreas; Acompanhar a CIPA em todos os seus processos; Coordenar a equipe de técnicos de segurança; Acompanhar a inspeção, cadastramento e distribuição dos extintores de incêndio controlando o sistema de emergência (hidrantes e alarmes) e o vencimento das cargas, encaminhando-os para inspeção externa, mantendo os mesmos em perfeitas condições de utilização em situações de emergência; Receber, confere e libera solicitação de compra de EPIs e encaminha ao superior para aprovação; Coordenar a realização da Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho, com palestras sobre assuntos ligados à área, bem como a eleição para novos integrantes da CIPA (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes), para cumprimento da legislação vigente; Planejar e orienta o treinamento dos novos membros da CIPA (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes) realizando o curso para Cipistas, o treinamento teórico e prático de Brigada de Incêndio, tornando-os aptos para a nova atividade; Coordenar a biossegurança do ambiente de trabalho (manuseio de resíduos, esterilização de instrumentos, etc.) visando evitar riscos de contaminação hospitalar para funcionários e pacientes bem como verifica situações de insalubridade nas áreas para efeitos de legislação (redução de índices, pagamentos, etc.).

Local: Salvador/BA

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AUXILIAR DE CONTAS A RECEBER

Esta vaga é exclusiva para pessoas portadoras de deficiência

Atividades: Auxiliar nas atividades do processo de Caixa, Conferência, Arquivamento dos documentos referente as atendimentos de particular; Auxiliar o recebimento e apoia na conferência dos notas fiscais, Cartão de débito e crédito , organização de documentos, papéis e processos, com o intuito de cumprir com os procedimentos da área; Realizar baixa (provisão dos recebimento de credito e credito parcelados; Realizar conciliação bancaria no sistema operacional e através as ferramentas disponíveis (planilhas relatorios). Emitir relatórios para setor de contabilidade; Realizar a conciliação bancária, através das informações registradas em sistema, confrontando os lançamentos efetuados no sistema financeiro com o extrato bancário; Manter contato com diversas áreas da empresa por meio do fornecimento e coleta de informações, com o intuito de obter subsídios para o desenvolvimento das atividades; Apoiar na execução de rotinas administrativas, suporte a equipe de jovens aprendiz; Prestar suporte nas atividades de envio de malotes, correspondências, a fim de disponibilizar as informações de forma imediata para execução dos processos da área.

REQUISITOS: Ensino médio completo; Experiência comprovada em faturamento, área financeira e afins; Pacote Office básico; Disponibilidade trabalhar 44h semanais

Local: Salvador/BA



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