Cromex abre vaga para Técnico de Segurança do Trabalho



Técnico Segurança do Trabalho

Descrição: Orientar e coordenar o sistema de segurança do trabalho, investigando riscos e causas de acidentes, analisando esquemas de prevenção; Executar o gerenciamento de risco, inspecionando locais, instalações e equipamentos da empresa, a fim de identificar fatores de riscos de acidentes; Propor normas e dispositivos de segurança, sugerindo eventuais modificações nos equipamentos e instalações e verificando sua observância, para prevenir acidentes; Inspecionar os postos de combate a incêndios, examinando as mangueiras, hidrantes, extintores e equipamentos de proteção contra incêndios e elaborando relatórios para atendimento da NR-23; Atuar junto aos processos da empresa, buscando identificar e reduzir condições inadequadas ao trabalho, propondo medidas que minimizem os riscos de acidentes e melhorem o ambiente de trabalho; Investigar acidentes e incidentes ocorridos, examinando as condições da ocorrência, para identificar suas causas e propor as providências cabíveis; Acompanhar os acidentados junto ao atendimento médico emergencial; Registrar irregularidades e elaborar estatísticas de acidentes; Coordenar a publicação de materiais sobre saúde e segurança no trabalho, preparando instruções e orientando a confecção de cartazes e avisos, para divulgar, conscientizar e desenvolver hábitos para prevenção de doenças e acidentes; Identificar situações com potencial de causar doenças ocupacionais, participando junto aos processos envolvidos na redefinição da forma de trabalho ou critérios de operação de equipamentos; Acompanhar os resultados dos monitoramentos de saúde e segurança, mapeando as situações e condições de insalubridade, assessorando os diversos processos da empresa; Acompanhar a elaboração do Programa de Prevenção de Riscos Ambientais e Análise de Riscos Operacionais; Realizar medições ambientais; Elaborar relatórios e demais documentos exigidos pelo Ministério do Trabalho; Acompanhar e executar os projetos relacionados às áreas de saúde e segurança no trabalho; Acompanhar a adequação da empresa com relação às normas regulamentadoras; Planejar e executar programas de saúde ocupacional; Colaborar com as reuniões da CIPA e seus programas; Ministrar treinamentos aos colaboradores com relação à segurança e saúde no trabalho; Realizar e acompanhar auditorias de saúde e segurança, a fim de garantir o atendimento aos requisitos legais; Cumprir os procedimentos e regras internas do Sistema Integrado de Gestão, a fim de garantir as boas condições de trabalho, segurança, saúde e higiene e meio ambiente.

Local: Simões Filho/BA

Requisitos: Curso técnico em Segurança do Trabalho concluído; Conhecimento nas Normas ISO 9001; 14001 e 45001.

Beneficios:
– Assistência médica
– Assistência odontológica
– Convenio farmácia
– Fretado
– Participação nos Lucros e Resultados
– Refeitório no local
– Seguro de vida
– Universidade Corporativa
– Vale-alimentação


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