Empresa abre vagas para Auxiliar de Rampa, Jovem Aprendiz e mais 06 funções
SSA – Agente de Serviço a Passageiro
A dnata Brasil opera em 30 aeroportos, garantindo que todos os voos recebam o melhor atendimento com o máximo de agilidade; nossas equipes são reconhecidas pela dedicação, profissionalismo, ética, qualidade e expertise apresentados; somos 100% dedicados ao cumprimento de nossas funções.
Globalmente, a dnata foi fundada em 1959 em Dubai, possui mais de 46.000 funcionários divididos em 38 países nos 6 continentes, com atuação em 136 aeroportos e auxiliando mais de 347 clientes.
O Agente de Serviço ao Passageiro é responsável por oferecer atendimento de qualidade, suporte e assistência aos passageiros. Este profissional atua como o principal ponto de contato entre a empresa e os clientes, lidando com uma variedade de situações e oferecendo soluções rápidas e eficazes. O objetivo principal é garantir a satisfação dos passageiros e contribuir para uma experiência de viagem tranquila e eficiente.
Esta é uma vaga exclusiva para o Aeroporto de Salvador (SSA)!
Responsabilidades e atribuições: Executar as atividades operacionais nas áreas de loja, check-in, despacho operacional, partidas, chegadas e bagagens; Receber e acolher os passageiros, proporcionando um atendimento cortês e profissional; Fornecer informações sobre horários, itinerários, políticas das empresas clientes e procedimentos de embarque e desembarque; Ajudar a resolver questões e reclamações dos passageiros de forma eficiente e amigável; Conferir documentos de viagem, bilhetes e identificação para garantir que tudo esteja em conformidade com as políticas e regulamentações vigentes das empresas clientes; Oferecer suporte a passageiros com necessidades especiais, como pessoas com deficiência, idosos e famílias com crianças; Gerenciar o processo de embarque e desembarque, garantindo que todas as operações sejam realizadas de maneira segura e organizada; Manter comunicação constante com a equipe de operações e outras áreas para garantir a coordenação eficaz e a resolução de problemas; Manter registros precisos das interações com os passageiros e das operações diárias, conforme necessário;
Requisitos e qualificações: Ensino médio completo; Formação superior é um diferencial; Inglês a partir do nível intermediário; Excelentes habilidades de comunicação verbal e escrita; Habilidade para lidar com situações estressantes, empatia, paciência e boa disposição para trabalhar em equipe; Disponibilidade para trabalhar em escala, incluindo fins de semana e feriados.
Nos aspectos físicos exigem-se coordenação motora ampla e fina, destreza, articulação dos membros superiores e dos inferiores, postura variável para desenvolvimento de suas atividades, rotação e flexão do tronco e esforço físico esporádico para auxílio no carregamento de malas e remoção de itens da aeronave e locomoção e deambulação por toda extensão do aeroporto e para condução do veículo para transporte interno de clientes.
Nos aspectos sensoriais exigem-se acuidade visual para condução de veículo a serviço da empresa (atividade regulamentada pelo CTB – código de trânsito brasileiro), análise documental e suporte aos clientes, e percepção auditiva para atendimento telefônico e aos clientes, fornecedores e colaboradores e detecção de sinais sonoros emergenciais em áreas operacionais.
Nos aspectos neuropsíquicos exigem-se atenção, concentração, habilidade organizacional, criatividade, interpretação de dados e iniciativa para solução de situações causais.
SSA – Auxiliar de Rampa
O Auxiliar de Rampa irá realizar a operação de atendimento de rampa (triagem, carregamento e descarregamento) das aeronaves com segurança, qualidade e pontualidade, garantindo eficiência no processo e corroborando para a construção da percepção do cliente quanto aos serviços prestados pela empresa no que tange ao transporte de bagagens, cargas e pontualidade dos voos. Auxiliar na chegada e partida de aeronaves e na limpeza de aeronaves em caso de necessidade.
Esta é uma vaga exclusiva para o Aeroporto de Salvador (SSA)!
Responsabilidades e atribuições: Zelar pela aeronave durante chegadas e partidas; Verificar e zelar pelas etiquetas de bagagens e cargas; Colocar e retirar calços e cones nas aeronaves de acordo com o Manual do Cliente ou MGO da dnata; Através da leitura de etiquetas de identificação de bagagens e cargas (seja com o auxílio de tecnologia ou não), realizar a segregação dos volumes nas áreas de triagem dos aeroportos, visando o carregamento em dispositivos de armazenagem (carretas e/ou ULDs) nos voos corretos; Acondicionar as bagagens e cargas nos porões seguindo as normas e procedimentos contidos no MGO, conforme recomendações de identificação de situações especiais (cargas frágeis, perigosas, animais vivos, perecíveis); Através da leitura das etiquetas de identificação dos volumes, efetuar o descarregamento das bagagens e cargas, disponibilizando-as no local designado (esteiras de restituição); Segregar bagagens e cargas durante o descarregamento de aeronaves para realizar a conexão entre voos através da leitura de etiquetas de identificação dos volumes; Inspecionar e fiscalizar as embalagens de cargas e bagagens, verificando se estão devidamente adequadas para o transporte a fim de garantir a segurança do voo e dos colaboradores responsáveis pelo manuseio; Realizar o manuseio correto e a devida alocação das bagagens e cargas nos porões, observando a retenção interna e o limite de segurança de altura do porão Descarregar cadeira de rodas ou carrinho de bebê, disponibilizando-os no local designado; Realizar o balizamento de equipamentos durante o procedimento de acoplagem dos mesmos nas aeronaves para evitar colisões com a fuselagem; Realizar o atendimento das aeronaves dentro do tempo estabelecido para cada tipo de atendimento e classificação do aeroporto em que atua; Realizar o checklist nos equipamentos não motorizados, garantindo segurança nas operações e direcionando à equipe de manutenção (GSE Técnico) os equipamentos que necessitem de reparos; Reportar aos superiores sobre qualquer intercorrência nos equipamentos durante a operação.
Requisitos e qualificações: Ensino médio concluído; Boa comunicação interpessoal; Capacidade analítica de situações; Resistência ao stress;
Nos aspectos físicos exigem-se coordenação motora ampla e fina, destreza, articulação dos membros superiores e dos inferiores, postura em bipedestação para desenvolvimento de suas atividades, rotação e flexão do tronco, esforço físico e deambulação por toda área operacional.
Nos aspectos sensoriais exigem-se acuidade visual para movimentação de bagagens da esteira para equipamentos de transporte, calçamento, carregamento e descarregamento de aeronaves com malas e cargas, sinalização em torno do voo a ser atendido, inspeção e varredura do piso para coleta de objetos caídos, percepção auditiva para identificação de sinais sonoros de equipamentos e máquinas na pista.
Nos aspectos neuropsíquicos exigem-se atenção, concentração, habilidade organizacional, interpretação de dados e iniciativa para solução de situações causais.
SSA- Auxiliar de Serviços Gerais (Limpeza)
O Auxiliar de Limpeza realizará a limpeza interna das aeronaves para eliminar os riscos de contaminações por resíduos a bordo e proporcionar uma experiência satisfatória e agradável ao cliente de acordo com os procedimentos publicados no POPs – Procedimento Operacional Padronizado de Limpeza em vigor e das empresas aéreas clientes.
Esta é uma vaga exclusiva para o Aeroporto de Salvador (SSA)!
Responsabilidades e atribuições: Realizar a limpeza e desinfecção dos ambientes internos de uma aeronave (galley, cabine, poltronas e toaletes) seguindo as normas, tempos e procedimentos contidos no MGO, no PLD (Plano de Limpeza e Desinfecção), publicados e regidos segundo as normas da ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), recolher o lixo de bordo e realizar o descarte conforme indicações; Realizar a preparação dos kits de materiais de limpeza e de conforto que serão utilizados nos atendimentos às aeronaves, considerando o tipo de voo (pernoite/perdia, turnaround ou trânsito), as exigências locais da ANVISA (quando houver) e o giro de estoque da base. Realizar a reposição dos materiais de conforto e higiene, tais como revistas, materiais de toalete e sacos de lixo para serem utilizados pelos passageiros e pela tripulação durante o voo; Abastecer a bolsa com o material que será usado no atendimento; Atualizar as etiquetas do produto usado nos pulverizadores; Registrar no formulário objetos encontrados a bordo, esquecidos pelos passageiros; Entregar ao funcionário cliente os objetos encontrados a bordo e solicitar assinatura no formulário dnata; Realizar a limpeza de forma cuidadosa e eficiente, dentro do prazo estipulado pelo cliente aéreo; Separar os contentores de lixo comum e infectante separados, antes, durante e depois do atendimento.
Requisitos e qualificações: Organização e Planejamento; Trabalho em Equipe; Controle de Qualidade; Flexibilidade e Adaptabilidade;
Nos aspectos físicos exigem-se coordenação motora ampla e fina, destreza, articulação dos membros superiores e dos inferiores, postura em bipedestação para desenvolvimento de suas atividades, deambulação por toda extensão do aeroporto para o atendimento do voo, rotação e flexão do tronco e esforço físico para limpeza e deslocamento da escada da aeronave.
Nos aspectos sensoriais exigem-se acuidade visual para inspeções e limpezas e percepção auditiva para atendimento telefônico e detecção de sinais sonoros emergenciais em áreas operacionais.
Nos aspectos neuropsíquicos exigem-se atenção, concentração, habilidade organizacional, criatividade, interpretação de dados e iniciativa para solução de situações causais.
SSA – Inspetor Safety e Qualidade
Responsabilidades e atribuições: Controle e organização de documentos e arquivos físicos e eletrônicos; Criação e controle de planilhas; Planejar e conduzir auditorias internas de qualidade e segurança, conforme os padrões estabelecidos pela empresa e regulamentações aplicáveis; Elaborar relatórios detalhados das auditorias, destacando as áreas de conformidade e não conformidade, bem como recomendações para melhorias; Acompanhar a implementação das ações corretivas e preventivas resultantes das auditorias, garantindo a resolução eficaz das não conformidades; Monitorar e avaliar continuamente a operação para garantir a conformidade com as normas de qualidade e segurança; Identificar e relatar quaisquer desvios ou não conformidades nos processos, propondo ações corretivas e preventivas; Colaborar com a equipe para implementar melhorias nos processos, visando aumentar a eficiência e a segurança;
Requisitos e qualificações: Formação Completa em Segurança do Trabalho, Qualidade ou áreas afins; Conhecimento Intermediário a Avançado do Pacote Office; Ser proativo; Entregar as demandas no prazo exigido; Conhecimento das normativas; Empatia, boa dicção, apresentação e tolerância na gestão de conflitos; Ter ótimo relacionamento interpessoal; Possuir CNH B será um diferencial.
Nos aspectos físicos exigem-se coordenação motora ampla e fina, destreza, articulação dos membros superiores e dos inferiores, postura em sedestação para desenvolvimento de suas atividades e eventual deambulação na parte administrativa do aeroporto e de suprimentos.
Nos aspectos sensoriais exigem-se acuidade visual para leitura de documentos físicos e interação com sistemas internos integrados da empresa, e percepção auditiva para atendimento telefônico aos colaboradores e fornecedores.
Nos aspectos neuropsíquicos exigem-se atenção, concentração, habilidade organizacional, criatividade, interpretação de dados, gráficos e iniciativa para solução de situações causais.
SSA – Jovem Aprendiz
Esta é uma vaga exclusiva para Jovem Aprendiz, no Aeroporto de Salvador (SSA)!
Responsabilidades e atribuições: Recebimento e Triagem de Bagagens; Manuseio de Bagagens; Despacho de Bagagens
Além das atividades operacionais do setor, o Jovem Aprendiz terá oportunidade de desenvolver habilidades comportamentais, como trabalho em equipe, organização, responsabilidade e proatividade. Essas competências são trabalhadas por meio da convivência com os colegas de trabalho, do cumprimento de prazos e da realização das atividades designadas.
Requisitos e qualificações: Idade entre 18 e 22 anos; Ensino Médio completo ou cursando; Boa comunicação e habilidades interpessoais; Organização e atenção aos detalhes; Proatividade e vontade de aprender.
Nos aspectos físicos exigem-se coordenação motora ampla e fina, destreza, articulação dos membros superiores e dos inferiores, postura em bipedestação para desenvolvimento de suas atividades, rotação e flexão do tronco, esforço físico e deambulação por toda área operacional.
Nos aspectos sensoriais exigem-se acuidade visual para movimentação de bagagens da esteira para equipamentos de transporte, calçamento, carregamento e descarregamento de aeronaves com malas e cargas, sinalização em torno do voo a ser atendido, inspeção e varredura do piso para coleta de objetos caídos, percepção auditiva para identificação de sinais sonoros de equipamentos e máquinas na pista.
Nos aspectos neuropsíquicos exigem-se atenção, concentração, habilidade organizacional, interpretação de dados e iniciativa para solução de situações causais.
SSA – Líder de Operações
O Líder de Operações ficará responsável por liderar a equipe de operadores de equipamentos e auxiliares de rampa, atuando com assertividade na gestão de pessoas e processos operacionais para promover o desenvolvimento do grupo e do setor, além de garantir aderência da equipe às normas, políticas e procedimentos do departamento e da empresa.
Esta é uma vaga exclusiva para o Aeroporto de Salvador (SSA)!
Responsabilidades e atribuições: Liderar a equipe de operadores de equipamentos e agentes de bagagem e rampa, promovendo o desenvolvimento profissional do grupo (formação de sucessores), coordenar as atividades e processos inerentes ao atendimento de aeronaves em solo (chegada e partida), atuando em conjunto com as demais áreas envolvidas na operação visando garantir a pontualidade do voo com qualidade e segurança, segundo as normas e procedimentos publicados no MGO, realizar o procedimento de inspeção visual na fuselagem da aeronave nas chegadas e partidas (walkaround); Coletar, compilar e compartilhar antecipadamente com os demais colaboradores da equipe, dados e informações referentes à operação a ser processada, definir e atribuir responsabilidades ao grupo de trabalho de maneira planejada, analisando a operação “in loco”, estabelecendo objetivos de acordo com a priorização de demandas e atividades; Analisar as irregularidades ou situações de risco identificadas, atuando na correção e prevenção através da realização de briefings operacionais e do reporte para demais setores envolvidos; Identificar e reportar oportunidades de melhoria nos processos de rampa, seja de maneira micro e/ou macro, realizar briefings operacionais e comportamentais, promover reuniões, dar feedback; Coordenar todas as atividades pertinentes à movimentação de equipamentos de rampa durante o descarregamento e carregamento de bagagens e cargas das aeronaves, orientando os colaboradores durante as operações quanto à logística de atividades, análises de sinistralidades e agindo frente a possíveis ocorrências a fim de evitar rupturas operacionais e perda de qualidade nos serviços executados.
Requisitos e qualificações: Ensino Superior é um diferencial; Visão analítica e sistemática, para tomadas de decisões; Disponibilidade de horário; Conhecimento intermediário no pacote office; Conhecimento em processo de atendimento ao cliente; Capacidade de liderança e gestão de pessoas.
Nos aspectos físicos exigem-se coordenação motora ampla e fina, destreza, articulação dos membros superiores e dos inferiores, postura em bipedestação para desenvolvimento de suas atividades, locomoção e deambulação por toda extensão do aeroporto e para condução do veículo para transportes internos no pátio do aeroporto.
Nos aspectos sensoriais exigem-se acuidade visual para condução de veículo a serviço da empresa (atividade regulamentada pelo CTB – código de trânsito brasileiro), suporte à equipe e acompanhamento das atividades operacionais, e percepção auditiva para atendimento telefônico e aos colaboradores e detecção de sinais sonoros emergenciais em áreas operacionais.
Nos aspectos neuropsíquicos exigem-se atenção, concentração, habilidade organizacional, criatividade, interpretação de dados e iniciativa para solução de situações causais.
SSA – Manutenção (GSE)
Esta é uma vaga exclusiva para o Aeroporto de Salvador (SSA)!
Responsabilidades e atribuições: Sempre estamos em busca de talentos para posições operacionais no nosso GSE, sendo as principais:
MECÂNICO: Responsável por atuar na manutenção preventiva/corretiva de equipamentos da linha pesada, com foco em motores a diesel e equipamentos pesados.
ELETRICISTA: Responsável pelo reparo e manutenções preventivas em sistemas e componentes elétricos, eletrônicos voltado para área automotiva aeroportuário, exemplo: linha Diesel.
SERRALHEIRO: Responsável por reparos estruturais com serviços de solda e serralheria em equipamentos de atendimento aeroportuário.
PINTOR: Responsável pela preparação, pinturas e reparos em equipamentos de atendimento aeroportuário.
AUXILIAR DE MANUTENÇÃO: Auxilia na manutenção em serviços de reparos mecânicos, elétricos, hidráulicos e borracharia.
Requisitos e qualificações: Ensino médio completo; formação técnica na área relacionada; Conhecimento sólido em sistemas mecânicos, hidráulicos e elétricos de veículos pesados; Habilidade para diagnosticar problemas e desenvolver soluções eficazes; Capacidade de ler e interpretar manuais técnicos, esquemas e diagramas; Excelentes habilidades de comunicação e trabalho em equipe; Compromisso com a qualidade, segurança e eficiência no trabalho; Disponibilidade para trabalhar em turnos e horas extras conforme necessário; Experiência anterior com manutenção de equipamentos de apoio em solo aeroportuário; Familiaridade com as normas de segurança e regulamentos operacionais de aeroportos.
Para estas posições, nos aspectos físicos exigem-se coordenação motora ampla e fina, destreza, articulação dos membros superiores e dos inferiores, postura em bipedestação para desenvolvimento de suas atividades, rotação e flexão do tronco, esforço físico, locomoção e deambulação para realização de manutenções e atendimento de serviços emergenciais.
Nos aspectos sensoriais exigem-se acuidade visual para inspeções, manutenções e condução de veículo a serviço da empresa (atividade regulamentada pelo CTB – código de trânsito brasileiro) e percepção auditiva para atendimento telefônico, aos colaboradores, identificação de ruídos de anormalidades em peças e equipamentos e identificação de sinais sonoros emergenciais em vias públicas e em áreas operacionais.
Nos aspectos neuropsíquicos exigem-se atenção, concentração, habilidade organizacional, criatividade, interpretação de desenhos técnicos, dados e iniciativa para solução de situações causais.
SSA – Operador de Equipamentos
O Operador de Equipamentos ficará responsável por realizar a operação de atendimento de rampa (movimentação de equipamentos motorizados ou não, embarque e desembarque de passageiros cadeirantes, transporte de bagagens e cargas entre as áreas operacionais do aeroporto) em aeronaves com segurança, qualidade e pontualidade, garantindo eficiência no processo e colaborando para a construção da percepção do cliente quanto aos serviços prestados pela empresa no que tange ao transporte de bagagens, cargas e pontualidade dos voos.
Esta é uma vaga exclusiva para o Aeroporto de Salvador (SSA)!
Responsabilidades e atribuições: Operar os equipamentos de rampa, realizando a movimentação segura de equipamentos rebocáveis no que tange a logística de preparação de box para atendimento dos voos com equipamentos necessários de acordo com a disponibilidade, levando-se em consideração o load fator, turnaroud da aeronave, distribuição de cargas e bagagens nos porões; Disponibilizar os equipamentos de GPU, ACU e LPU sempre que a aeronave estiver com APU inoperante e/ou para a execução do projeto smart fuel; Realizar o transporte de bagagem e cargas entre variadas áreas de cada aeroporto que estão embarcando, desembarcando ou em conexão; Garantir a segurança de todos durante o atendimento operacional; Garantir a transferência das bagagens de conexão imediata (HOT), para as outas aeronaves; Recolher os equipamentos do box após o termino do atendimento.
Requisitos e qualificações: Carteira Nacional de Habilitação (CNH) tipo D/E. Visão analítica e sistemática, para tomadas de decisões; Disponibilidade de horário; Conhecimento em processo de atendimento ao cliente;
Nos aspectos físicos exigem-se coordenação motora ampla e fina, destreza, articulação dos membros superiores e dos inferiores, postura variável para desenvolvimento de suas atividades, rotação e flexão do tronco e esforço físico, locomoção e deambulação para desenvolvimento das tarefas.
Nos aspectos sensoriais exigem-se acuidade visual para condução dos veículos (atividade regulamentada pelo CTB – código de trânsito brasileiro) e percepção auditiva para detecção de sinais sonoros emergenciais.
Nos aspectos neuropsíquicos exigem-se atenção, concentração, habilidade organizacional, criatividade, interpretação de dados e iniciativa para solução de situações causais.
Lembramos que todas as divulgações são gratuitas e não temos nenhum vínculo com empresas. Nenhuma empresa solicitará quaisquer pagamentos de taxas e/ou dados bancários de candidatos para suas participações nos processos seletivos. Caso ocorra, desconfie!
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