Analista de Departamento Pessoal
Descrição da vaga: Executar serviços operacionais de maior complexidade, referentes à administração de pessoal, incluindo a apuração e manutenção de registros de ponto eletrônico, processamento da folha de pagamento e encargos trabalhistas, programações de pagamentos, lançamentos de férias, contratações e demissões, controle de benefícios, acompanhamento e manutenção das normas trabalhistas e de Convenções Sindicais, acompanhamento de afastamentos médicos e de licenças variadas, observando a validade dos processos e as atualizações da legislação.
Responsabilidades e atribuições: Verificar situação cadastral no eSocial, de candidatos aprovados, em tramitação para contratação; Realizar admissões de novos colaboradores em sistema, garantindo que todos os documentos e informações, estejam em conformidade com CLT, eSocial, MTE, etc.; Ler Convenções e Acordos Coletivos, a fim de conhecer as regras de pagamentos, prazos, feriados e outras informações importantes para a área; Contabilizar taxas sindicais, programar e acompanhar pagamentos de acordos sindicais; Parametrizar feriados, horas de capacitação de Aprendizes, entre outros, no sistema da folha de ponto, para que haja consistência nos registros de ponto mensais; Contabilizar afastamentos (licenças, férias, etc.), calcular benefícios (Auxílios Alimentação, Combustível, Transporte, etc.) e creditar para os colaboradores; Validar faturas e planilhas de beneficiários de planos de saúde/odontológico; Realizar apuração do ponto eletrônico dos colaboradores, corrigindo registros equivocados, registrando afastamentos e contabilizar a quantidade de horas, de acordo com cada Sindicato, além dos adicionais (noturno, sobreavisos, etc.); Lançar solicitação de férias no sistema da FOPAG, apurar, calcular e comunicar valores à Gestão, para os devidos lançamentos bancários; Enviar registros de conciliação bancária para os Deptº Financeiro e Contábil; Enviar sinalizações de aprovação bancária para a Presidência, após lançamento pela Gestão; Apurar e digitar todas as informações de descontos, horas extras, sobreaviso, adicionais, etc., no sistema da FOPAG e processar a Folha de Pagamento, conferindo os lançamentos, rubricas, alterações salariais, corrigindo inconsistências, nos prazos adequados; Controlar pagamentos de Pensões Alimentícias; Conferir e distribuir contracheques, esclarecendo dúvidas acerca dos proventos e descontos constantes; Fazer programações de desligamentos no sistema, preparar documentação, encaminhar guias de GRRF para pagamento pelo Deptº Financeiro e realizar homologações trabalhistas, garantindo que todos os documentos e informações necessárias, estejam corretos e em conformidade com CLT, eSocial, MTE, etc.; Enviar para os Gestores dos outros Deptºs, periodicamente, relatórios de horas de suas equipes, visando apoiar no acompanhamento de assiduidade, afastamentos, horas suplementares, etc.; Sinalizar descumprimentos de regras, por equipes ou Gestores, para a Gestão de DP, a fim de apoiar a empresa com a manutenção das normas trabalhistas; Alimentar ou elaborar planilhas diversas, à critério da Gestão, com o objetivo de apoiar a organização de rotinas do Deptº.
Requisitos e qualificações: Graduação completa nas áreas de Administração, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas ou Gestão de Recursos Humanos; Microsoft Office intermediário, especialmente Excel; Experiência mínima de 02 anos, na função; Habilidade com tecnologia e experiência com subsistemas de DP: folha de ponto, folha de pagamento, eSocial, etc.; Conhecimento de legislação trabalhista.
Diferencial: Desejável pós-graduação em andamento, em Cálculos Trabalhistas, Gestão de Departamento Pessoal e Relações Trabalhistas, Direito e Processo do Trabalho ou correlatos.
Regime de trabalho: CLT.
Jornada de trabalho – CH: segunda a quinta de 8h as 18h / sexta de 8h as 17h – 220h mensais.
Benefícios: Vale Transporte + Auxílio Alimentação/Refeição (flexível) + Plano de Saúde + Convênio para Empréstimo Consignado.
Vaga inclusiva: também disponível para PCD – Pessoa com Deficiência.
Local: Salvador/BA
Supervisor de Assistência de Vendas
Descrição da vaga: Supervisionar atividades administrativo-comerciais, realizadas pela equipe de Assistências de Vendas, para as Unidades de Negócios que atua, garantindo bom atendimento, captação de oportunidades, atingimento de metas e redução de pendências de faturamento; participar de implantação de projetos do Departamento, treinar equipes e apoiar a melhoria dos índices de qualidade, relacionados ao atendimento do Departamento.
Responsabilidades e atribuições: Treinar novos colaboradores, quanto aos processos internos do Departamento; Participar de implantações de projetos do Deptº, sugerindo melhorias e executando operações de parametrizações, criação ou mudança de processos e treinamento da equipe sob sua hierarquia, a fim de apoiar à Gestão; Direcionar as demandas, acompanhar e controlar a atuação da equipe operacional, a fim de garantir o cumprimento dos Procedimentos da Qualidade, estabelecidos pela empresa; Acompanhar a evolução dos processos de cotação e vendas diretas, realizados pela equipe operacional, orientando quanto aos métodos adequados e corrigindo inconsistências, quando necessário; Atender clientes para esclarecimento de dúvidas, por telefone, chat e/ou e-mail; Negociar valores, com equipes de cotação de hospitais e convênios, de acordo com as tabelas de preço e limites de descontos, previamente parametrizadas pelos Gestores Comerciais das Unidade de Negócios; Acompanhar e direcionar as tratativas, inseridas pela equipe, nas planilhas de Pendências de Faturamento e dar suporte na cobrança de casos mais complexos; Fornecer informações relacionadas às Pendências de Faturamento ou outras do Departamento, para fins de auditorias; Preencher alguns relatórios de Fabricantes, inerentes às Unidades de Negócios para as quais atua, como Sales Tracing; Acompanhar, periodicamente, as divergências encontradas nos inventários, realizados pela equipe de Inventários, a fim de corrigir inconsistências no cadastro de Pendências, realizados pela equipe sob sua hierarquia; Direcionar para os responsáveis da equipe Comercial (vendas externas), as divergências identificadas nos inventários e acompanhar as tratativas dadas pelos mesmos; Realizar visitas externas, de cobrança de Pendências de Faturamento, a fim de garantir a assertividade do processo e melhorar as metas do Departamento; Tratar os feedbacks recebidos nas pesquisas de satisfação, realizadas com os clientes e elaborar planos de ação, em conjunto com a Gestão e equipe da Qualidade, a fim de promover a solução de problemas e melhoria de avaliação qualitativa do Departamento; Identificar necessidade de novos treinamentos de produtos ou reciclagem, e solicitar apoio dos Departamentos Comercial (vendas externas) e Recursos Humanos, a fim de promover os treinamentos; Controlar metas, desempenho, programação de férias, absenteísmo e necessidade de substituições, da equipe sob sua hierarquia, a fim de manter o atendimento ao Departamento Comercial, dentro dos parâmetros adequados.
Requisitos e qualificações: Graduação completa nas áreas de Administração, Comercial ou Saúde; Pós-graduação em andamento, em Gestão Comercial, Marketing, Gestão Hospitalar ou correlatas; Microsoft Office intermediário a avançado, especialmente Excel; Experiência mínima de 03 anos, no ramo de materiais médicos hospitalares; Experiência com gestão de pequenas equipes; Domínio dos portais de cotação, utilizados no ramo de atuação da empresa; Conhecimento dos processos comerciais, relacionados a licitações; Experiência com o uso de Sistemas Integrados.
Diferencial: Desejável experiência específica, com OPME; Desejável conhecimento de produtos das Unidades de Negócios para as quais atuará.
Regime de trabalho: CLT.
Jornada de trabalho – CH: segunda a quinta de 8h as 18h / sexta de 8h as 17h – 220h mensais.
Benefícios: Vale Transporte + Auxílio Alimentação/Refeição (flexível) + Plano de Saúde + Convênio para Empréstimo Consignado.
Vaga inclusiva: também disponível para PCD – Pessoa com Deficiência.
Local: Salvador/BA
NOSSOS CANAIS: WHATSAPP / TELEGRAM / CANAL WHATSAPP / INSTAGRAM / LINKEDIN
Lembramos que todas as divulgações são gratuitas e não temos nenhum vínculo com empresas. Nenhuma empresa solicitará quaisquer pagamentos de taxas e/ou dados bancários de candidatos para suas participações nos processos seletivos. Caso ocorra, desconfie!
