Obras Sociais Irmã Dulce anuncia novas vagas para Auxiliar e Assistente Administrativo
Auxiliar Administrativo – Serviço de Prontuário do Paciente
Responsabilidades e atribuições: Atender pacientes, verificar guia de internação, observar tipo de atendimento, solicitar documentos, conferir dados pessoais, averiguar a programação de cirurgias e consultas, checar a existência de vagas, preencher cartões de matrícula e fichas de acordo com a patologia clínica, comunicar internações efetuadas nas áreas pertinentes, para possibilitar a internação hospitalar. Orientar pacientes e acompanhantes quanto às normas do hospital, verificar o preenchimento de formulários, solicitar assinatura do paciente ou responsável em termos de responsabilidade, informar dia e horário de visita e outros dados convenientes, para assegurar o cumprimento das normas internas. Registrar internações, altas e óbitos de pacientes, lançar dados em sistema específico, controlar movimentação dos pacientes, para controle interno e fornecer informações ao faturamento. Fornecer informações referentes a pacientes internados, imprimir o censo nominal e encaminhá-lo às portarias para possibilitar o controle de visitas. Emitir registros de pacientes internados, óbitos e altas, verificar prescrições e evoluções médicas e de enfermagem, selecionar laudos e enviá-los ao setor de faturamento, para as devidas providências. Controlar saída de prontuários para microfilmagem, anotando dados em formulário específico, encaminhando ao responsável da área, a fim de evitar extravios. Coletar informações através do censo diário, a fim de obter subsídios para elaboração de estimativas estatísticas. Examinar informações coletadas, certificando a obtenção de dados referentes aos estudos, verificando enfermarias, para assegurar a representatividade da amostra. Realizar levantamento de produção, verificando internamento, altas, óbitos, transferências, cirurgias e outros dados pertinentes, observando quantidade, anotando em formulário específico, efetuando cálculos, a fim de apurar resultados para a montagem de quadros estatísticos. Arquivar prontuários e laudos médicos, registrar e selecionar documentos, classificar em gêneros e períodos semelhantes, separando por data, anotando número na etiqueta, para controle e servir ao usuário facilitando o uso do documento. Controlar o arquivo de documentos relativos ao histórico do paciente, organizando e mantendo atualizado, para facilitar consultas. Imprimir e emitir agendas de consultas médicas, imprimir formulário com o nome do paciente, número do prontuário e especialidade médica. Entregar os prontuários, específicos de cada especialidade, às Auxiliares de enfermagem junto com a lista com os nomes dos pacientes, para possibilitar o atendimento e utilização, pelo médico, do prontuário; Preencher declaração de óbitos, verificando documentos, solicitando assinatura de familiares, médico responsável e empresa funerária; Receber dos pacientes ou os laudos médicos para cirurgias eletivas. Preencher tais laudos com os dados dos pacientes (CNS, DN, Nº do documento de identificação, endereço, número de registro do prontuário, e data prevista para realização da cirurgia). Encaminhar o laudo para o Faturamento para que seja possível providenciar a autorização prévia da SESAB; Receber os laudos médicos já autorizados pela SESAB, conferi-los, solucionar as pendências identificadas e colocá-los em pasta específica para esta finalidade até a data da internação dos pacientes de cirurgias eletivas; Receber e conferir os “excessos” dos prontuários dos pacientes internados na CMSALP, CRPD e Centro Geriátrico, arquivando-os em estantes especifica para esta finalidade até a alta hospitalar dos pacientes; Imprimir censo hospitalar diário, o qual contém os leitos disponíveis para internação, lançar os dados em planilha específica de vagas e encaminhá-la para o Pronto Atendimento (PA)
Requisitos e qualificações: Ensino médio completo; 06 meses de experiência em cargos similares.
Informações adicionais: Plano de Saúde e odontológico; Vale transporte; Almoço no refeitório na empresa.
Local: Salvador/BA
ASSISTENTE ADMINISTRATIVO II – Assessoria da Estratégia e Qualidade
Responsabilidades e atribuições: Receber e direcionar ligações e e-mails; Organizar e arquivar documentos administrativos; Dar suporte aos Núcleos referente aos processos da Qualidade e a utilização dos sistemas informatizados; Atender o fluxo de revisão/criação de documentos (solicitação, disponibilização, avaliação/contribuição, validação e disponibilização do documento, em meio físico e/ou pasta de rede); Fazer gestão da lista mestra e de requisitos legais; Realizar gestão de indicadores no sistema informatizado de gestão da Qualidade: cadastro/atualização, exclusão, alimentação; Realizar gestão dos registros de ocorrências no sistema informatizado da Qualidade; Triar e registrar os relatos de ouvidoria dos clientes / pacientes e prestar resposta quando pertinente e direcionar relatos com teor de denúncia ao Compliance quando ocorrer; Acompanhar as reuniões de análise críticas e elaborar ata, quando solicitado; Atuar como auditor interno conforme Programa Anual de Auditoria Interna; Orientar os auditores, a cada auditoria programada, liberando o acesso aos relatórios das auditorias anteriores e não conformidades emitidas anteriormente que estão em acompanhamento. Assim como solicitar sempre que necessário os relatórios das auditorias realizadas. Acompanhar a Avaliação de Desempenho dos Auditores; Apoiar nas auditorias externas, certificações e visitas de consultorias, acompanhando os auditores e consultores pela planta institucional e dirimindo dúvidas quando solicitado; Apoiar nas atividades relativas à satisfação do cliente interno ou externo: aplicação, tabulação e divulgação dos resultados da pesquisa da satisfação cliente externo, pesquisa de satisfação cliente interno e pesquisa de satisfação do Residentes; Acompanhar a adesão diária da pesquisa de satisfação do cliente em sistema informatizado, comparando com o relatório do censo diário e sinalizar a Coordenação e Assessora em caso de risco de não alcance a meta; Apoiar na confecção dos relatórios de Pesquisa de Satisfação; Cliente Externo e Ouvidoria. Apoiar na disseminação das práticas do Sistema de Gestão da Qualidade fortalecendo a Gestão Estratégica e cultura da Qualidade.
Requisitos e qualificações: Superior Completo em Administração de Empresas e áreas correlatas, Enfermagem, Fisioterapia, BI em Saúde; Desejável pós-graduação em Gestão da Qualidade ou Gestão de Processos; Conhecimento em pacote office (Word, Excel, Powerpoint); Será um diferencial o conhecimento nos Sistemas Visio/Bizage.
Informações adicionais: Vale Transporte; Alimentação no Refeitório; Plano de saúde e odontológico.
Local: Salvador/BA
NOSSOS CANAIS: WHATSAPP / TELEGRAM / CANAL WHATSAPP / INSTAGRAM / LINKEDIN
Lembramos que todas as divulgações são gratuitas e não temos nenhum vínculo com empresas. Nenhuma empresa solicitará quaisquer pagamentos de taxas e/ou dados bancários de candidatos para suas participações nos processos seletivos. Caso ocorra, desconfie!
