0903 | Analista Administrativo – Sede/Salvador-BA
Você acredita que relações de confiança constroem grandes histórias? Valoriza a cooperação e quer fazer parte de uma instituição que transforma vidas por meio de soluções financeiras? Então essa oportunidade é para você! 💚
No Sicredi, O (a) Analista Administrativo (a) apoia o planejamento financeiro da Cooperativa, controles internos, risco, tecnologia da Informação, e questões referentes a padronização de processos operacionais nas agências e Sede, em consonância com as normas internas do Sistema. Atua com foco na execução, com autonomia limitada à sua área de atuação e dentro de alçadas previamente estabelecidas.
Responsabilidades e atribuições:
1. Gestão de Compras:
Realizar Compras Coletivas quando necessário.
Realizar Compras conforme campanhas do setor de Comunicação e Marketing.
Acompanhar as autorizações de compras no portal da cooperativa e acompanhar o processo até a entrega
Gestão de fornecedores: Negociar prazos, preços e condições comerciais
Controlar contratos com fornecedores e garantir conformidade com políticas internas
Prestar apoio para as agências.
2. Lançamento e Controle de Notas Fiscais:
Receber, conferir e lançar notas fiscais no sistema
Verificar a conformidade tributária e contábil dos documentos
Interagir com o setor financeiro para liberação de pagamentos
Arquivar e organizar documentos fiscais conforme exigências legais
Apoiar auditorias internas e externas com informações fiscais
Prestar apoio para as agências referente ao financeiro/fiscal
3. Infraestrutura e Suporte Operacional:
Administrar e acompanhar demandas de manutenção predial e de equipamentos
Garantir o funcionamento adequado de recursos físicos e tecnológicos.
Controlar contratos de serviços terceirizados (limpeza, segurança, etc.)
Atuar como ponto de contato entre setores e fornecedores de infraestrutura.
Prestar apoio para as agências referente ao suporte operacional
Requisitos e qualificações: Ensino superior completo; Conhecimento com Hardware e Software; Experiência na área administrativa, negociação com fornecedores e administração de terceiros; Vivência em construção e reformas; CNH categoria B; Será um diferencial conhecimento básico de projetos arquitetônicos; Conhecimento em ferramentas como Pacote Office (Excel, Word, PowerPoint);
0903 | Assistente de Negócios – CRN – Sede/Salvador-BA
Você acredita que relações de confiança constroem grandes histórias? Valoriza a cooperação e quer fazer parte de uma instituição que transforma vidas por meio de soluções financeiras? Então essa oportunidade é para você! 💚
No Sicredi, o assistente de negócios realiza atividades rotineiras de suporte ao negócio e/ou suporte administrativo, seguindo procedimentos operacionais definidos. Atuam com foco na execução, com autonomia limitada à sua área de atuação e dentro de alçadas previamente estabelecidas. As habilidades e conhecimentos necessários são adquiridos principalmente por meio da prática no dia a dia.
Responsabilidades e atribuições:
Apoiar a área de negócios na Célula de Relacionamento e Negócios: Receber documentos, conferir o cumprimento das formalidades legais das operações e auxiliar na preparação das rotinas, contribuindo para um atendimento mais ágil e eficiente nas demandas dos associados.
Atendimento: Atender associados e comunidade através de canais. Contribuir com a identificação de oportunidades de negócios, acolher a demanda de atendimento e, quando de baixa complexidade, solucioná-la ou direcionar o associado para o canal que gere a melhor experiência de atendimento. Apoiar na orientação para que os associados utilizem melhor os produtos e tecnologias disponíveis.
Prospecção (apoio): Identificar oportunidades de novos negócios, prospecção de novos associados e encaminhar para os Gerentes de Negócios. Realizar o primeiro atendimento do associado. Recepcionar e acolher os associados e comunidade e direcioná-los para o canal que gere a melhor experiência de atendimento, seja ele físico ou digital.
Cobrança: Apoiar na cobrança das operações de crédito em situações de inadimplência e dentro dos prazos de negociação, conforme orientação da área de negócios, visando o retorno do capital emprestado.
Canais de Relacionamento: Fomentar a interação dos associados com os canais de autoatendimento, visando a agilidade e o direcionamento dos associados para as soluções digitais. Auxiliar os associados com a sua “inclusão digital”. Ser agente da mudança do associado, oferecendo orientações para que utilize da melhor forma os serviços digitais disponíveis.
Integração de novos Associados: Apoiar, quando necessário, o processo de integração de novos associados, esclarecendo dúvidas básicas e apresentando os canais de relacionamento. Assim como, explicar sobre o Sicredi, visando o engajamento do associado com os valores do cooperativismo.
Padronização: Auxiliar a correta aplicação dos normativos e orientações Sistêmicas e Locais.
Responder pelos demais papeis e responsabilidades correlatos ao cargo.
Requisitos e qualificações: Formação: Ensino superior completo ou em andamento; Certificações: CPA-10, CPA-20 ou CEA; É desejável conhecimento em ferramentas como Pacote Office (Excel, Word, PowerPoint); Familiaridade com o cooperativismo de crédito; As principais habilidades incluem comunicação clara e assertiva, facilidade com tecnologia, orientação para servir, capacidade analítica, gestão de processos, trabalho em equipe, adaptabilidade e aprendizado contínuo.
NOSSOS CANAIS: WHATSAPP / TELEGRAM / CANAL WHATSAPP / INSTAGRAM / LINKEDIN
Lembramos que todas as divulgações são gratuitas e não temos nenhum vínculo com empresas. Nenhuma empresa solicitará quaisquer pagamentos de taxas e/ou dados bancários de candidatos para suas participações nos processos seletivos. Caso ocorra, desconfie!
