Encarregado de Operações | São Francisco do Conde/BA
Descrição da função: Garantir o funcionamento eficiente e seguro das operações da base de distribuição, envolvendo a recepção, armazenamento e distribuição de combustíveis. Liderar as equipes operacionais, assegurar o cumprimento das normas de segurança e regulamentações ambientais e de saúde, otimizar processos logísticos, garantindo o pleno funcionamento das bases, controle de custos e produtividade.
Responsabilidades e atribuições: Registrar as ocorrências de SSMA (condições inseguras, quase acidentes, incidentes e acidentes); Coordenar Diálogos Diários de Segurança – DDS; Acompanhar empresas de manutenção nas intervenções/execuções de manutenção preventivas; Realizar acompanhamento e execução do Programa de Gerenciamento de Riscos – PGR; Executar a execução de Planos de Contingência (Plano de Auxilio Mutuo / Plano de Emergências Médicas / Plano de Resposta a Emergência); Exercer liderança pelo exemplo em SSMAQ; Realizar Volta Olímpica no Campo, identificar não conformidades e registrar nos planos de desenvolvimento da Base; Executar os Simulados de combate a incêndio, primeiros socorros e emergência médica; Realizar o Diálogo Semanal de Segurança – DSS; Realizar reunião mensal com a equipe para compartilhar resultados e informações que sejam relevantes ao negócio, ampliando a comunicação com a equipe e fomentando o engajamento e compromisso de todos com os resultados; Cumprir Plano de Manutenção Preventiva; Liberar PTs e acompanhar suas execuções; Assegurar a execução de processos de organização da unidade (5s); Executar Inventário de Estoques (Perda e Sobra, Fechamento de Inventário e Controle de Encerrantes); Garantir a execução das atividades dos Laboratoristas, Téc. Químico, Operadores e Auxiliares conforme Normas e Procedimentos; Gerir equipes (acompanhar registro de ponto, fazer escala de trabalho, treinar, capacitar, avaliar, dar feedback e advertir formalmente a equipe, quando necessário); Realizar o controle de qualidade produtos de aviação (Recertificação e envio para os aeroportos); Controlar perdas e sobras operacionais e no trânsito a fim de atingir a meta estabelecida; Realizar Controle e Gerenciamento de Efluentes – CSAO; Realizar o procedimento de conferência carregamento (Bola Preta); Executar programa de Prevenção a Derrames e Vazamentos (Inspeções, reuniões…); Garantir que as alterações de tanque e volumes descarregados e bombeados sejam lançados no software AUTOLOAD; Controlar recebimento de produtos por bombeamento ou descarga; Controlar estoque de materiais essenciais para a Operação (Lacre, proveta, densímetro, termômetro, SWD, Frascos); Realizar a conferência e lacração dos portões da base durante o Check In e Check Out; Acompanhar a prestação de serviços de terceiros; Realizar reporte de Práticas Inseguras e Quase Acidentes; Garantir o registro de ponto dos colaboradores; Receber sempre que necessário, visitantes, clientes e representantes de Órgãos Reguladores.
Requisitos Obrigatórios: Graduação Ensino Superior cursando ou completo em Engenharia Química, Engenharia de Petróleo e Gás, Engenharia de Produção ou de Minas e Petróleo, Logística ou Administração; Conhecimentos em normas de segurança, meio ambiente e regulamentações do setor; Conhecimento intermediário em Pacote Office; Disponibilidade para trabalhar em turnos ou horários flexíveis.
Requisitos Desejáveis: Formação técnica em Instrumentação, mecânica ou química;
Informações adicionais: Vale alimentação ou refeição (cartão Alelo de bandeira ELO, que funciona na modalidade crédito); Plano de saúde; Plano Odontológico; Seguro de vida; Cartão Alelo Saldo Livre; Programa Auster: suporte psicológico, orientação jurídica e financeira para o seu bem-estar; Saúde facilitada: consultas médicas online por meio da Salvia.
NOSSOS CANAIS: WHATSAPP / TELEGRAM / CANAL WHATSAPP / INSTAGRAM / LINKEDIN
Lembramos que todas as divulgações são gratuitas e não temos nenhum vínculo com empresas. Nenhuma empresa solicitará quaisquer pagamentos de taxas e/ou dados bancários de candidatos para suas participações nos processos seletivos. Caso ocorra, desconfie!
