Enfermeiro (a) – UNI Maternidade – Hospital Santa Emília
Requisitos:
– Ensino Superior Completo em Enfermagem;
– Coren BA Ativo e Regular;
– Desejável especialização em Obstetrícia, Neonatologia, Saúde da Mulher ou áreas afins;
– Experiência na função.
Atividades: Dimensiona a equipe de enfermagem e realiza a distribuição diária; Realiza transição do cuidado em ferramenta própria e round de segurança; Presta cuidados aos pacientes conforme atribuições dos enfermeiros instituídos pelo COREN, seguindo políticas, POPs, protocolos e regimentos institucionais; Planeja assistência de enfermagem e orienta atuação da equipe quanto as prioridades dos pacientes; Participa da elaboração e execução do atendimento, supervisionando a evolução diária dos pacientes, baseando-se na anamnese e histórico familiar, realizando exames físicos e prestando informações ao paciente e família; Orienta o paciente na realização de exames e encaminhamento a procedimentos cirúrgicos, realizando o acompanhamento no transporte dos pacientes críticos entre as áreas; Apraza as prescrições médicas e acompanha quando necessário o preparo e administração correta de medicações, administrando os medicamentos de alta vigilância e psicotrópicos exclusivos do enfermeiro; Verifica o estado de saúde dos pacientes, levantando os medicamentos de uso em domicílio, verificando se a utilização dos mesmos permanecerá, comunicando ao farmacêutico de plantão para reconciliação medicamentosa, de forma a prestar assistência de qualidade e zelar pela recuperação completa do paciente; Atua nas situações de emergência, executando ações padronizadas na instituição. Levanta os riscos dos pacientes e notifica incidentes e não conformidades, realizando o atendimento prioritário e a tratativa dos riscos juntamente com a equipe; Garante que a unidade de trabalho esteja em bom funcionamento, com disponibilidade de equipamentos e insumos necessários, supervisionando os controles de materiais realizados pelo técnico de enfermagem, dando suporte quando houver necessidade de manutenção ou ressuprimento; Orienta tecnicamente a equipe em atividades relativas à aplicação de políticas da área, instrução sobre os procedimentos e práticas adequadas e esclarecimento de dúvidas no dia a dia da operação, a fim de melhorar a operacionalização das atividades e disseminar o conhecimento técnico à equipe; Assessora a liderança acerca do andamento das atividades operacionais, participando de reuniões e divulgação de padrões, a fim de possibilitar o controle e cumprimento das metas; Presta informações sobre as atividades desenvolvidas e o andamento das rotinas da área à liderança; Controla o arquivamento dos documentos pertinentes à área, tendo em vista mantê-los organizados e acessíveis, a fim de buscar a maior agilidade dos processos
Local de trabalho: Hospital Santa Emília, Feira de Santana/BA.
Escala de trabalho: 180 – HSR – SD/SN FLEXÍVEL.
Disponibilidade para treinamento.
Técnico de Enfermagem – UNI Maternidade – Santa Emília
Requisitos:
– Ensino Superior Completo em Enfermagem;
– Coren BA Ativo e Regular;
– Experiência na função.
Atividades: Assiste e passa o plantão de forma sistematizada com informações completas dos pacientes; Prepara a unidade para a admissão dos pacientes, conforme orientação da equipe; Presta cuidados diretos ao paciente conforme atribuições do técnico de enfermagem estabelecidas pelo COREN, seguindo políticas, protocolos, regimentos e POP’s institucionais. Acompanha os primeiros cuidados dos pais com o recém- nascido, orientando e dirimindo possíveis dúvidas; Cumpre as medidas de prevenção e controle de infecções relacionadas à assistência à saúde (IRAS) definidas pelo Programa de Controle de Infecção do hospital; Realiza e auxilia na coleta de exames laboratoriais; Realiza a limpeza concorrente e terminal dos equipamentos de uso do paciente; Executa a prescrição de enfermagem ( SAE) e médica, realizando checagem em protuário eletrônico; Auxilia o enfermeiro e o médico em procedimentos privativos dos mesmos ; Identifica oportunidades de melhoria nos procedimentos da área e informa para o superior imediato, com o intuito de otimizar e agilizar as demandas da maternidade; Solicita os materiais e equipamentos necessários, identifica necessidade de reposição, especificando a quantidade e características do produto, tendo em vista suprir com as necessidades do paciente.
Local de trabalho: Hospital Santa Emília, Feira de Santana/BA.
Escala de trabalho: 180 – HSR – SD/SN FLEXÍVEL.
Disponibilidade para treinamento.
Lactarista – Sup. Ass Lactario – Hospital Santa Emilia
Requisitos:
– Ensino Médio Completo;
– Conhecimento em informática;
– Experiência na área será um diferencial.
Atividades: Recolher e envasar leite materno nos horários definidos em prescrição; Preparar as diluições das fórmulas infantis e complementos conforme especificação do mapa de fórmulas/LHOC; Fazer higienização dos utensílios, equipamentos e bancadas, sempre deixando o ambiente em ordem; Higienizar mamadeiras, bicos e demais utensílios; Encaminhar mamadeiras, bicos e demais utensílios para autoclavagem no CME; Dentre outras atividades.
Local de trabalho: Hospital Santa Emília – Feira de Santana/BA;
Escala de trabalho: (12×36) – 07h00 às 19h00, dias impares;
Disponibilidade para treinamento.
Técnico de Enfermagem – Centro Cirúrgico – Hospital Santa Emília
Requisitos:
– Curso Técnico de Enfermagem completo;
– Coren Ativo BA;
– Experiência com centro cirúrgico ou centro obstétrico.
Atividades: Presta assistência de enfermagem aos pacientes cirúrgicos, promovendo o cuidado no pré, intra e pós operatório, minimizando os risco de infecção e conferindo os itens de segurança do paciente; Aplica o “checklist” de Cirurgia Segura em todos os momentos cirúrgicos; Realiza montagem e desmontagem da Sala Operatória de acordo com o tipo e porte cirúrgico, disponibilizando todos os materiais necessários para o procedimento; Preenche corretamente a Lousa da sala operatória seguindo todos os momentos do checklist de Cirurgia Segura; Circula a sala operatória durante a cirurgia, suprindo todas as necessidades anestésicas e cirúrgicas, checando todos os momentos intra operatório; Realiza a checagem dos integradores dos produtos e das caixas cirúrgicas após abertas, e a contagem das pinças cirúrgicas, compressas, agulhas e gazes antes e depois das cirurgias; Realiza a checagem da climatização (temperatura e umidade) do ambiente cirúrgico em impresso próprio uma vez ao dia; Admite e monitora o paciente na Sala de Recuperação Pós Anestésica, promovendo as boas práticas do auto cuidado no pós operatório imediato; Participa e realiza limpezas: pre-operatória, operatória, concorrente e terminal na sala operatória de acordo com as boas práticas e recomendações; Realiza a checagem da climatização (temperatura e umidade) do ambiente cirúrgico em impresso próprio.
Local de trabalho: Hospital Santa Emília;
Escala de trabalho: 180 – escala mista – SD/SN flexível;
Disponibilidade para treinamento.
NOSSOS CANAIS: WHATSAPP / TELEGRAM / CANAL WHATSAPP / INSTAGRAM / LINKEDIN
Lembramos que todas as divulgações são gratuitas e não temos nenhum vínculo com empresas. Nenhuma empresa solicitará quaisquer pagamentos de taxas e/ou dados bancários de candidatos para suas participações nos processos seletivos. Caso ocorra, desconfie!
