OSID abre vagas para Terapeuta Ocupacional e Fisioterapeuta



TERAPEUTA OCUPACIONAL

Responsabilidades e atribuições
1. Atender clientes (paciente) internos e externos encaminhados ao setor, tendo como norte os valores do Dulcismo.
2. Realizar a avaliação terapêutica ocupacional aos pacientes selecionados.
3. Identificar as demandas do paciente / família ( reabilitação motora / cognitiva ; treino de atividades de vida diária).
4. Elaborar e/ou indicar adaptações com o objetivo de promover independência do indivíduo, gerar adaptações funcionais e melhorar qualidade de vida;
5. Acompanhar o paciente durante seu treinamento e reavaliar sempre que necessário.
6. Participar do desenvolvimento do PTS junto a equipe interdisciplinar.
7. Emitir relatórios de acompanhamento ou alta;
8. Executar projetos e trabalhos em equipe.
9. Participar de reuniões, treinamentos, atividades multiprofissionais, cursos e palestras ligadas a instituição.
10. Zelar pelo ambiente de trabalho, cuidar dos materiais utilizados, com acondicionamento devido após o uso e comunicar a liderança direta quaisquer necessidades de reparo no setor, conserto ou substituição de insumos.
11. Cumprir normas e regimentos institucionais.

Requisitos e qualificações: Superior Completo em TERAPIA OCUPACIONAL; Pós-graduação em Avaliação e prescrição de OPM; Pós graduação ou vivência em Terapia Ocupacional infantil/pediátrica; Pós graduação ou vivência em Terapia Ocupacional em neurologia adulto; Curso relacionado a estimulação sensorial, oficinas terapêuticas, estimulação precoce ou trabalho com múltiplas deficiências; Pós graduação ou vivência em saúde mental; Pós graduação ou formação em ABA (análise do comportamento aplicada); Formação em DENVER.

Local: Salvador/BA

CANDIDATAR-SE À VAGA


Fisioterapeuta I – Internação

Responsabilidades e atribuições: Avaliar e reavaliar estado de saúde dos pacientes, realizando testes musculares, funcionais, amplitude articular, verificação da cinética e movimentação, pesquisa de reflexo, provas de esforço, sobrecarga e de atividades, preenchendo ficha de avaliação e controle de atendimento, anotando dados específicos, para identificar o nível de capacidade funcional dos órgãos afetados e possibilitar a execução do tratamento. Planejar e executar tratamentos nas diversas afecções músculos esqueléticos, neurológicas, reumatologicas, vasculares, dentre outras que possam causar qualquer interferência ou limitação funcional ao paciente, utilizando meios físicos como a cinesioterapia, eletroterapia e termoterapia, a fim de reduzir ao mínimo as consequências dessas doenças. Participar das discussões interdisciplinares de casos clínicos para elaboração e revisão de Projetos Terapêuticos Singulares – PTS’s com equipe multiprofissional. Selecionar, criar, prescrever, e adaptar órteses e próteses, conforme as necessidades de cada usuário. Orientar os cuidadores, acompanhantes e familiares como colaboradores para a continuidade do cuidado no dia a dia dos usuários. Articular parcerias com núcleos de atenção da Rede de Cuidados à Pessoa com Deficiência (atenção básica, hospitalar e de urgência e emergência), visando garantir a integralidade do cuidado; Participar de treinamentos, atividades multiprofissionais, cursos e palestras ligadas a instituição. Buscar articulação com os serviços de proteção social, educação, esporte, cultura, entre outros, com o objetivo de ampliar o alcance da melhoria da qualidade de vida e inclusão social da pessoa com deficiência. Atender amputados, preparando o coto, fazendo treinamento com prótese, para possibilitar a movimentação ativa e independente dos mesmos. Realizar tratamento de afecção respiratória, efetuando drenagem postural, exercícios e manobras respiratórias, utilizando aparelhos de incentivo, expansibilidade e outros, aplicando respiradores de ventilação mecânica e ventilação não invasiva em pacientes graves, para restabelecer a função respiratória normal. Avaliar alteração biomecânica e dos múltiplos sistemas, orientando e treinando o paciente em exercícios específicos, para promover correções de eventuais alterações. Registrar atendimento, verificando ficha do paciente, anotando tratamento realizado, e outros dados em formulário específico. Avaliar e reavaliar os usuários, utilizando métodos adequados e procedimentos da Fisioterapia. Emitir relatório fisioterapêutico por solicitação do paciente, para acompanhamento, alta ou qualquer outra demanda necessária.

Requisitos e qualificações: Ensino superior completo em fisioterapia; 06 meses de experiência em cargos similares.

Local: Salvador/BA


CANDIDATAR-SE À VAGA


NOSSOS CANAIS: WHATSAPP / TELEGRAM / CANAL WHATSAPP / INSTAGRAM / LINKEDIN
Lembramos que todas as divulgações são gratuitas e não temos nenhum vínculo com empresas. Nenhuma empresa solicitará quaisquer pagamentos de taxas e/ou dados bancários de candidatos para suas participações nos processos seletivos. Caso ocorra, desconfie!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: