GE abre vaga para Técnico de Segurança do Trabalho na Bahia


Técnico de Segurança do Trabalho (v1728341)

Requisitos: Disponibilidade para morar em Umburanas – BA; Ensino Técnico em Segurança do Trabalho com registro no MTE; Domínio de Prevenção de Segurança do Trabalho; Domínio de Legislação de Segurança no Trabalho (NR’s) e Meio Ambiente; Domínio de técnicas de Análise de Acidentes e Riscos; Conhecimento de informática (Office, sistemas específicos da área); Desejável noções de Inglês

Responsabilidades: Responsável por manter a aplicação da legislação pertinente à segurança do trabalho e meio ambiente, verificando e orientando a utilização de equipamentos de proteção, observando e propondo soluções aos problemas identificados nas dependências da empresa ou em clientes, analisando acidentes ocorridos, inspecionando os diversos locais de trabalho, desenvolvendo e/ou realizando ações educativas de conscientização, participando de perícias e fiscalizações, objetivando eliminar os riscos de segurança que possam existir; Atender à legislação e/ou normas regulamentadoras vigentes, cumprindo de forma pró-ativa os requisitos exigidos pelas mesmas, analisando os aspectos técnicos a serem cumpridos, visando a total adequação da legislação vigente no país à empresa; Contribuir com a chefia imediata na elaboração, formalização e cumprimento dos objetivos de Segurança e Saúde no Trabalho, e também Meio Ambiente, através de reuniões e discussões sobre prioridades e etapas a serem estabelecidas, planejando ações de caráter prevencionista; Controlar e emitir documentação legal, através do preenchimento de impressos apropriados e providenciando o respectivo encaminhamento, objetivando atender à legislação vigente; Realizar análise de acidentes, quase acidentes ou não conformidades, e estabelecimento de ações corretivas e/ou preventivas; Realizar a manutenção do sistema informatizado da área de Segurança do Trabalho, através do lançamento de notificações e dados, objetivando o controle e prevenção de acidentes do trabalho, assim como, o monitoramento dos demais programas pertinentes à área; Atuar na implantação ou manutenção dos programas legais obrigatórios, através do levantamento de informações, análise ambiental, identificação de riscos e perigos, bem como, avaliação e controle destes riscos, visando o atendimento à legislação; Verificar o atendimento das normas regulamentadoras (NR’s) no tocante à área de segurança do trabalho; Analisar a legislação vigente no país, no tocante a aspectos de segurança do trabalho e meio ambiente e avaliar a aplicação das mesmas às condições da empresa; Efetuar inspeções para detectar atos ou condições inseguras existentes no ambiente de trabalho; Considerando requisitos legais, contratuais e normativos; Participar de reuniões da CIPA, visando avaliar os riscos existentes no ambiente de trabalho e as ações a serem tomadas e interar-se das iniciativas da Comissão e participar no planejamento e realização da Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho (SIPAT); Preencher as informações necessárias solicitadas por órgãos públicos, relacionadas às condições de trabalho dos funcionários

Benefícios: Vale-transporte; Refeitório; Assistência médica; Assistência odontológica; Seguro de vida; Previdência privada; Participação nos Lucros ou Resultados.


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