Multinacional abre vagas para Operador de ETE, Técnico Mecânico e mais 02 funções em Feira de Santana


Operador de ETE

Atividades: Monitorar equipamentos utilizados na ETE e realizar lançamentos em planilhas (de check list e controles analíticos, etc). Efetuar na área de ETE o controle analítico, fazer medição e calibração de pH, OD e ORP. Executar análises de teor de sólidos, dar suporte ao laboratório na realização de análises quando necessário. Fazer coletas das amostras, acompanhar coleta de laboratórios externos quando necessário. Preparar produtos químicos na casa de química, efetuar a organização da área. Operar e limpar filtro prensa ou outro equipamento desaguador de lodo. Efetuar a dosagem e recebimento de resíduos e efluentes; Inspecionar, verificar necessidade de manutenção, auxiliar equipe de manutenção quando necessário dando suporte para retirada e colocação de equipamentos, bloqueio e preparação da atividade de manutenção (desligamento, limpeza, documentação de liberação de atividade) e inspeção pós- manutenção. Cumprir com os procedimentos de segurança.

Requisitos: Ensino Médio completo. Experiência em operação de Estação de tratamento de efluentes. Conhecimentos em coleta de efluentes e análises físico químicas.


Técnico Eletromecânico

Atividades: Realizar reparos de manutenção mecânica em tubulações, bombas, e equipamentos da Estação de Tratamento de Efluentes (preventiva, corretiva e preditiva). Realizar reparos elétricos de manutenção em sensores, painéis e fiação elétrica (preventiva, corretiva e preditiva). Realizar calibração dos instrumentos de medição tais como pHmetros, condutivímetros, etc. Montar máquinas e equipamentos, interpretar manuais e desenhos, realizar testes de funcionamento. Eventualmente poder participar de montagens ou instalações eletroeletrônicas e mecânicas de novas máquinas e equipamentos atuando em conjunto com a equipe do fornecedor ou fabricante ou sob orientação do superior: participar da elaboração, ler ou interpretar desenhos e esboços, orientar obras civis se necessário, montar e desmontar a estrutura, adaptar peças, limpar, acompanhar os testes e instruir-se para responsabilizar-se pela manutenção futura. Pode, também, acompanhar profissionais terceirizados em serviços de manutenção para efeitos de treinamento ou dar suporte e orientação. Participar na instalação de redes e equipamentos de informática podendo atuar só ou em apoio a equipes de terceiros bem como em obras civis compreendendo ligações elétricas, extensões de fios, posicionamento de luminárias, fixação de interruptores e outros. Eventual apoio a operação. Inspecionar equipamentos para a definição do tipo de manutenção. levantar dados de controle de manutenção, solicitar peças e materiais para a reposição. Detectar falhas em máquinas e sistemas, identificar causas de falhas, substituir peças e componentes, fazer ajustes circunstanciais de emergência, colocar máquinas e equipamentos em condições de funcionamento produtivo. Preencher check lists de inspeções visuais e de execução do serviço, através de recursos de informática. Apoiar o cumprimento do plano de manutenção da ETE. Zelar pela guarda de procedimentos de manutenção, tais como: procedimentos, manuais, check lists, etc. Implantar melhorias de manutenção. Cumprir normas de segurança e ambientais, utilizando EPIs e EPCs, identificando condições e atos inseguros.

Requisitos: Experiência na área de manutenção eletromecânica. Ensino Médio completo. Ensino Técnico em eletromecânica com registro no respectivo conselho. Conhecimento básico em informática.


Técnico Mecânico

Atividades: Realizar reparos de manutenção mecânica em tubulações, bombas, e equipamentos da Estação de Tratamento de Efluentes (preventiva, corretiva e preditiva) Realizar limpeza de filtros, desobstrução de tubulação, lubrificação de equipamentos. Montar máquinas e equipamentos, interpretar manuais e desenhos, realizar testes de funcionamento. Eventualmente pode participar de montagens ou instalações mecânicas de novas máquinas e equipamentos atuando em conjunto com a equipe do fornecedor ou fabricante ou sob orientação do superior: participa da elaboração, lê ou interpreta desenhos e esboços, orienta obras civis se necessário, monta e desmonta a estrutura, adapta peças, limpa, acompanha os testes e instrui-se para responsabilizar-se pela manutenção futura. Pode, também, acompanhar profissionais terceirizados em serviços de manutenção para efeitos de treinamento ou dar suporte e orientação. Eventual apoio a operação. Inspecionar equipamentos para a definição do tipo de manutenção. levantar dados de controle de manutenção, solicitar peças e materiais para a reposição. Detectar falhas em máquinas e sistemas. identificar causas de falhas, substituir peças e componentes, fazer ajustes circunstanciais de emergência, colocar máquinas e equipamentos em condições de funcionamento produtivo. Preencher check lists de inspeções visuais e de execução do serviço, através de recursos de informática. Apoiar o cumprimento do plano de manutenção da ETE. Zelar pela guarda de procedimentos de manutenção, tais como: procedimentos, manuais, check lists, etc. Implantar melhorias de manutenção. Cumprir normas de segurança e ambientais, utilizando EPIs e EPCs, identificando condições e atos inseguros.

Requisitos: Ensino Médio completo. Ensino Técnico em Mecânica com registro no respectivo conselho. Experiência na área de manutenção mecânica. Conhecimento básico de informática.


Supervisor Laboratorista

Atividades: Coordenar as atividades referentes à operação da Estação de Tratamento de Efluentes, acompanhamento de recebimento e controle de cargas dos efluentes bruto, verificar resultados analíticos, e supervisionar as atividades dos demais operadores. Monitorar equipamentos utilizados na ETE e realizar lançamentos em planilhas (de check list e controles analíticos, etc). Fazer coletas das amostras, acompanhar coleta de laboratórios externos quando necessário. Orientar os operadores nos procedimentos de trabalho, a fim de garantir a execução das atividades dentro das normas internas e da legislação vigente. Acompanhar todos os trabalhos de manutenção realizados na eTE e registrá-los, visando manter o tratamento em alto padrão, dentro das normas ambientais. Avaliar os problemas operacionais e aplicar soluções e melhorias, na operação de tratamento de efluente. Elaborar planilhas de controle e procedimentos operacionais. Verificar o estoque de produtos químicos, com o objetivo de que o mesmo sempre esteja abastecido para atendimento da operação. Realizar análises laboratoriais para controlar a qualidade do efluente. Analisar a vazão de entrada e saída da ETE, a fim de garantir a conformidade da operação. Realizar ajustes de dosagens de produtos químicos com base nos ensaios de jartest. Realizar análise crítica sobre os resultados analíticos da operação, com a responsabilidade de identificar anomalias e reportá-los, quando necessário. Cumprir com os procedimentos de segurança, bem como zelar pelo cumprimento da equipe. Desenvolver funções administrativas básicas.

Requisitos: Ensino Médio completo. Ensino Técnico em Química com registro no respectivo conselho. Experiência em operação de estação de tratamento de efluentes. Experiência em práticas laboratoriais e realização de análises físico Químicas. Conhecimento em espectrofotometria.



Interessados envie seu currículo para [email protected] com o título da vaga.


NOSSOS CANAIS: WHATSAPP / TELEGRAM / CANAL WHATSAPP / INSTAGRAM / LINKEDIN
Lembramos que todas as divulgações são gratuitas e não temos nenhum vínculo com empresas. Nenhuma empresa solicitará quaisquer pagamentos de taxas e/ou dados bancários de candidatos para suas participações nos processos seletivos. Caso ocorra, desconfie!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: