SIMM abre 452 vagas em cursos profissionalizantes a partir desta quarta-feira (10)


A partir desta quarta-feira (10), o Serviço Municipal de Intermediação de Mão de Obra (SIMM) abre 452 vagas para cursos profissionalizantes de educação financeira, estatística para concursos, matemática e raciocínio lógico, informática para concursos, introdução ao Word, técnicas de negociação e de vendas. Para participar não é necessário fazer qualquer inscrição prévia, basta se dirigir ao SIMM, no Edifício Ouro Preto, na Rua Miguel Calmon, nº 560, Comércio. As aulas serão ministradas na sede do SIMM, e das instituições parceiras, que são Faculdade da Cidade e Prepara Cursos, também localizadas no bairro do Comércio.

“No mês em que se comemora o dia do trabalhador, o SIMM está recheado de cursos e capacitações para quem busca se inserir no mercado, se reciclar ou para aqueles que almejam ingressar no serviço público. E muitas novidades ainda estão por vir, estamos fechando novas parcerias”, afirma o secretário de Trabalho, Esporte e Lazer, Geraldo Júnior.

De acordo com o gestor da pasta com a inauguração da nova sede, que aconteceu no mês de abril, já garantiu a ampliação da capacidade e mais qualidade de atendimento e trouxe e um maior número de profissionais capacitados para o mercado de trabalho.

Vale ressaltar que de janeiro a abril deste ano, já foram realizadas 1.500 capacitações entre cursos e oficinas trazendo temas diversos, como oratória no atendimento e nas organizações, marketing pessoal, operador de empilhadeira, técnica de vendas, entre outros. “Este número superou o de 2014 e a nossa meta é chegar a quatro mil qualificações este ano”, ressaltou.

Confira a programação de cursos para o mês de maio
Dia: 10 – Técnica de Negociação – 8h às 10h/16h às 18h – Local: SIMM
10 e 11 – Estatística para Concurso – 13h30 às 17h30 – Local: Faculdade da Cidade/Comércio
10 e 11 – Educação Financeira – 8h às 12h e das 13h30 às 17h30 – Local: Faculdade da Cidade/Comércio
10 e 11 – Matemática e Raciocínio lógico – 8h às 12h – Local: Faculdade da Cidade/Comércio
10 e 11 – Informática para Concursos – 8h às 12h – Local: Faculdade da Cidade/Comércio
10 e 11 – Técnica de Vendas – 13h30 às 17h30 – Local:Faculdade da Cidade/Comércio
11 – Workshop de Beleza/Maquiagem – 8h às 12h – Local: SIMM
12 – Introdução ao Word – 8h às 10h/ 16h às 18h – Local: Prepara Cursos/Comércio


Os cursos são oferecidos com carga horária de oito horas realizados em dois dias, conforme a programação. A convocação, seleção e inscrição dos candidatos é feita pelo SIMM.


Cursos Word e Excel: CLIQUE AQUI
Curso: Entrevista de Emprego - Seja Expert: CLIQUE AQUI
Nenhuma empresa solicitará quaisquer pagamentos de taxas e/ou dados bancários de candidatos para suas participações nos processos seletivos. Caso ocorra, desconfie!
GRUPOS: WHATSAPP / TELEGRAM / CANAL WHATSAPP
NOSSAS PÁGINAS: INSTAGRAM / FACEBOOK / LINKEDIN

Gostou? Compartilhe esta vaga:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: