Concurso público abre 60 vagas para auditor fiscal; saiba como participar

O governador do Estado da Bahia, Rui Costa, anunciou na noite desta terça-feira (26), o lançamento de um concurso público para auditor fiscal com 60 vagas. O edital de abertura será publicado nesta quarta-feira (27) pelas secretarias da Administração (Saeb) e da Fazenda (Sefaz) do Estado da Bahia.

As inscrições tem início a partir do dia 11 de março e seguem até às 14 do dia 5 de abril e devem ser realizadas através do site da organizadora do certame (http://www.concursosfcc.com.br/), a Fundação Carlos Chagas. A taxa custa R$ 170.

Podem se inscrever no processo seletivo profissionais com formação superior em Administração, Ciências Econômicas, Ciências Contábeis, Direito, Engenharia, Informática, Sistemas de Informação, Ciência da Computação ou Processamento de Dados – desde que as graduações possuam reconhecimento do Ministério da Educação (MEC). Das 60 vagas ofertadas, 24 são para a área de Administração, Finanças e Controle Interno; 17 para Tecnologia da Informação; e 19 para Administração Tributária.

De acordo com a legislação específica, 5% do percentual das vagas ficam reservados a pessoas com deficiência e outros 30% são direcionados aos candidatos que se autodeclarem negros. No primeiro caso, as atividades a serem desempenhadas pela função escolhida devem ser compatíveis com a deficiência do candidato, que passará por perícia da Junta Médica Oficial do Estado. Já a autodeclaração de candidatos negros incluirá o procedimento de heteroidentificação, conduzido por comissão a ser instituída pela FCC.

Provas
O concurso para auditor fiscal será composto por quatro provas. As três primeiras, a serem aplicadas no mesmo dia, ainda no primeiro semestre de 2019, serão compostas por questões de conhecimentos gerais e de conhecimentos específicos, além de questões discursivas – todas elas de caráter eliminatório e classificatório. A quarta prova, para avaliação de títulos, será aplicada aos aprovados na prova discursiva.

A divulgação dos resultados do certame – tanto de cada uma das provas quanto de todas as publicações previstas em edital – será feito conjuntamente pela Saeb e Sefaz, no Diário Oficial do Estado (DOE). O conteúdo também estará disponível no site da organizadora do certame e no Portal do Servidor (www.portaldoservidor.ba.gov.br). O concurso tem validade de um ano, podendo ser renovado por igual período.

Fonte: iBahia.com


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