Rede Hoteleira abre vaga para Anfitrião de Hospedagem em Salvador


ANFITRIÃO DE HOSPEDAGEM

Local: Salvador/BA

Atividades: Efetuar reservas solicitadas, consultando o sistema quanto à disponibilidade. Informar ao cliente todos os dados, tais como: valor da diária, tipo de apartamento, horários etc. Ser responsável pelo e-mail de reservas do hotel, respondendo às dúvidas de clientes e confirmando as reservas solicitadas por esse meio. Recepcionar os clientes conforme o estilo da marca de atuação. Ser um facilitador de serviços, prestando informações quanto ao funcionamento básico do hotel. Verificar a reserva, solicitar o preenchimento dos dados pessoais na FNRH (quando for necessário) e conferir documentos requeridos. Garantir o cumprimento da lei de hospedagem de menor e efetuar a entrega da chave do apartamento. Ser o principal interlocutor entre o cliente e outras áreas do hotel, recebendo suas solicitações, sugestões, reclamações, etc. Buscar a resolução, repassando essas informações ao departamento responsável, quando necessário. Manter-se atualizado sobre todas as informações da cidade relativas a entretenimento, eventos locais etc. Oferecer e pontuar o programa de fidelidade de acordo com as orientações. Estar atento aos clientes habituées e Le Club. Garantir a eles um acolhimento diferenciado, oferecendo os Soft Benefits disponíveis, de acordo com a sua classificação e preferência. Atender o telefone conforme o estilo da marca de atuação. Realizar o despertar dos hóspedes quando solicitado. Garantir o cumprimento das práticas da Recepção e procedimentos do Autocontrole. Atender os clientes no restaurante/bar/loja de conveniência do hotel, caso seja necessário, em favor do espírito de polivalência. Controlar a disponibilidade dos apartamentos da unidade junto ao sistema de distribuição (TARS, Omnibees, ou outros sistemas, caso aplicável), considerando a realidade do hotel. Evitar discrepâncias entre as reservas e os apartamentos ocupados. Encerrar a conta, conferindo com o cliente o correto lançamento das despesas. Apresentar nota fiscal, esclarecer eventuais dúvidas e providenciar correções, quando necessário. No caso do ibis budget, a cobrança deve ser feita no momento do check in. Demais despesas deverão ser cobradas à parte. Verificar e organizar os documentos após check out, para envio da fatura com a nota fiscal ao cliente. Ser responsável e zelar pela guarda de todo o recebimento (dinheiro e cartões de crédito). Fazer o controle do fluxo de caixa e garantir que não ocorram discrepâncias. Efetuar o controle e fechamento do caixa, realizando seu registro conforme as orientações do Autocontrole. Executar correções, caso necessário, e guardar todo o recebimento em cofre. Conferir as notas fiscais, verificando nome do cliente e da empresa, valor e forma de pagamento. Verificar se não falta nenhuma nota fiscal e deixá-las em ordem decrescente. Verificar saldos em aberto e contas pendentes. Manter o controle do fundo fixo, conforme orientações do Autocontrole. Imprimir e justificar estornos que sejam realizados durante seu turno de trabalho. Analisar discrepâncias entre reservas e apartamentos ocupados e vagos, conforme orientações do Autocontrole. Conferir relatórios referentes ao valor da diária e segmentação, a fim de verificar se os valores e códigos estão corretos. Controlar a guarda e entrega de bagagem. Realizar a cobrança conforme as práticas da marca de atuação. Específico para a marca ibis: Conferir armário da Missão 15 Minutos, verificando os itens da governança e manutenção, para os casos de emergência e acionamentos.
Específico para a marca ibis budget: Efetuar lançamento da receita do Café da Manhã no PDV e checar se os saldos RDS x PDV estão batendo. Estar atento e zelar pela manutenção e organização da recepção e back office, livros de controle e materiais de escritório. Atualizar o ACDC ao identificar uma preferência do cliente, a fim de personalizar os produtos e serviços para cada hóspede e tornar suas experiências surpreendentes a cada hospedagem. Ser embaixador dos Valores das marcas e participar ativamente das ações de animação da Cultura de Serviços. Seguir as orientações dos gestores quanto à coleta seletiva e consumo de água e energia, no sentido de atender aos objetivos ambientais. Executar outras atribuições correlatas, de acordo com a necessidade da área/hotel. Para o caso de atuação em hotéis Combo / Tri Combo, o colaborador deverá exercer as responsabilidades do cargo para os hotéis envolvidos.

Data de início prevista: 01-02-2020.

Requisitos essenciais e opcionais: Mente Aberta; Orientação ao Cliente; Autoconfiança; Comunicação; Trabalho em Equipe; Proatividade e Iniciativa; Conhecimento e Melhoria do Negócio; Atenção a Detalhes; Discrição; Excel; Power Point; Word; TARS; Opéra.

Linguagens essenciais: Português e Inglês.

Linguagem opcional: Espanhol intermediário.


Confira todos os requisitos e como se candidatar em: https://careers.accor.com/


Nenhuma empresa solicitará quaisquer pagamentos de taxas e/ou dados bancários de candidatos para suas participações nos processos seletivos. Caso ocorra, desconfie!
GRUPOS: WHATSAPP / TELEGRAM / CANAL WHATSAPP
NOSSAS PÁGINAS: INSTAGRAM / FACEBOOK / LINKEDIN

Gostou? Compartilhe esta vaga:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: