Instituto Grupo BIG inicia seleção de jovens para turmas do primeiro semestre da Escola Social do Varejo


Entre os dias 03 e 14 de fevereiro de 2021 estão abertas as inscrições para novas turmas da Escola Social do Varejo (ESV), programa do Instituto Grupo BIG desenvolvido em parceria com o Instituto Aliança que prepara jovens para o mundo do trabalho, com foco no segmento varejista. A seguir, veja orientações para participar do processo seletivo.

QUEM PODE PARTICIPAR? Podem participar da seleção jovens de 17 a 24 anos que já tenham concluído o ensino médio na rede pública e que tenham renda familiar de até três salários mínimos.

Ao todo, serão 300 vagas distribuídas para:
São Paulo (capital) e região metropolitana;
Recife (PE) e região metropolitana;
Salvador (BA) e região metropolitana.

❗ Os/as candidatos/as devem ter 17 anos completos até a data de matrícula, que será no dia 10/03/2021.

❗❗ Candidatos do sexo masculino de todas as cidades devem, obrigatoriamente, possuir a carteira de reservista do Exército Brasileiro ou a CDI – Certificado de Dispensa de Incorporação.

Em função da pandemia do coronavírus, as aulas têm ocorrido integralmente por Educação a Distância (EaD).

Ao fazer a inscrição, o/a jovem deve optar por um período (manhã ou tarde) em que possa participar de aula virtual e para realização das atividades EaD.

ETAPAS DO PROCESSO SELETIVO:

O processo seletivo terá todas as etapas realizadas remotamente. Cada cidade poderá seguir um cronograma diferente, sendo as datas e horários definidos de acordo com a coordenação de cada localidade. Portanto, é preciso ficar atento ao site do Instituto Grupo BIG e redes sociais da Escola Social do Varejo para acompanhar os prazos, além de aguardar mensagem da equipe de seleção ESV, que entrará em contato via WhatsApp.

A primeira triagem é feita após o preenchimento do formulário de inscrição disposto acima. Entre os critérios estabelecidos estão escolaridade e renda. Como mencionado antes, o resultado desta primeira etapa poderá ser divulgado após as 17h do dia 17 de fevereiro, no site do Instituto Grupo BIG e repercutido nas redes sociais da Escola Social do Varejo. A equipe de seleção ESV também entrará em contato via whatsapp, para comunicar a data e horário da próxima etapa.

Etapa escrita: no dia 19 de fevereiro, os/as pré-selecionados/as realizarão uma prova de conhecimentos gerais de português e matemática, raciocínio lógico, tecnologia da informação e comunicação e um questionário de perfil pessoal. O resultado desta segunda etapa será divulgado após as 17h do dia 22 de fevereiro, no site do Instituto Grupo BIG e replicado nas redes sociais da Escola Social do Varejo. A equipe de seleção ESV também entrará em contato via whatsapp, para comunicar a data da próxima etapa.

Dinâmica de grupo virtual e entrevista individual: Todas as cidades (Recife, Salvador, São Paulo e respectivas regiões metropolitanas) terão esta fase, seguindo seus cronogramas. A fase inclui dinâmica de grupo virtual e entrevista individual. Também serão avaliados o interesse e a disponibilidade do jovem em atuar no varejo. O agendamento de dias e horários será feito pelas equipes ESV de cada cidade. O resultado desta última etapa será divulgado ATÉ o dia 09 de março, no site do Instituto Grupo BIG e replicado nas redes sociais da Escola Social do Varejo. A equipe de seleção ESV também entrará em contato via WhatsApp, com orientações sobre a documentação exigida para a matrícula.

Seja pontual, não é permitido mudar a data divulgada pelo núcleo para realização de sua prova. Aproveite e teste sua conexão de internet previamente, para certificar-se de que conseguirá concluir a atividade.

Confira todas as orientações para participar do processo seletivo em: https://institutogrupobig.com.br/orientacoes-para-selecao/

COMO SE INSCREVER NO PROCESSO SELETIVO?

As inscrições vão até 14 de fevereiro, às 23h59, ou até atingir 2 mil candidatos inscritos/as por núcleo. Para participar, os/as candidatos/as devem preencher o formulário de inscrição online para a cidade de interesse, disponível nos seguintes links:

SÃO PAULO: bit.ly/inscricao-esv-sp-2021-1

RECIFE: bit.ly/inscricao-esv-pe-2021-1

SALVADOR: bit.ly/inscricao-esv-ba-2021-1


Importante: Faça sua inscrição somente uma vez e garanta que está preenchendo o link correto para a cidade de seu interesse. E não se esqueça de conferir os dados preenchidos antes de concluir o formulário, com atenção especial ao telefone e e-mail, pois a equipe de seleção ESV poderá entrar em contato por estes canais para comunicar as próximas etapas do processo de seleção.


Cursos Word e Excel: CLIQUE AQUI
Curso: Entrevista de Emprego - Seja Expert: CLIQUE AQUI
Nenhuma empresa solicitará quaisquer pagamentos de taxas e/ou dados bancários de candidatos para suas participações nos processos seletivos. Caso ocorra, desconfie!
GRUPOS: WHATSAPP / TELEGRAM / CANAL WHATSAPP
NOSSAS PÁGINAS: INSTAGRAM / FACEBOOK / LINKEDIN

Gostou? Compartilhe esta vaga:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: