Barry Callebaut abre novas oportunidades de emprego


Analista de Geoprocessamento

SOBRE A POSIÇÃO: A missão principal deste cargo é gerar, processar e analisar os dados geoespaciais, para a produção de informações e relatórios que suportem a gestão de originação.

RESPONSABILIDADES: Digitalização de mapas analógicos em polígonos; Cruzar dados de diversas fontes para obter polígonos e gerar informações; Manutenção / gestão da base de dados Criar, atualizar e analisar ferramentas e relatórios gerenciais; Acompanhar e testar novas funcionalidades de ferramentas de trabalho; Treinar e apoiar a equipe técnica no uso das ferramentas de trabalho;

QUALIFICAÇÕES: Graduação Completa (Preferencialmente: agrimensor, técnico em topografia, engenharia, geografia);
Boa capacidade de Comunicação; Conhecimentos práticos com ferramentas de geoprocessamento (QGIS, ArcGIS, GoogleMaps, Google Earth Engine etc.); Conhecimentos práticos em mapeamento de propriedades; Conhecimentos práticos em reporting (Modelagem de Dados e Criação de Relatórios); Excel Avançado, desejável Macros; Inglês – intermediário a avançado; Familiaridade em Legislação Ambiental; Habilidades com a utilização sistemas de dados, desejável Python e SQL.

CANDIDATAR-SE À VAGA


Engenheiro de Projeto e Inovação – Logística Inbound, Sourcing e Sustentabilidade

Sobre a função: O Engenheiro de Projetos e Inovação terá um suporte dedicado à área de Sourcing e Sustentabilidade nas crescentes demandas de projetos de manuseio de granéis, construção de viveiros e reformas. A função tem 2 reportes diretos, reporta-se funcionalmente ao Diretor de Suprimentos e Sustentabilidade e está sediada em Ilhéus, Brasil.

As principais responsabilidades incluem: Elaboração de projetos e anteprojetos; Elaboração de memoriais descritivos e norma de contratação; Equalização técnica de propostas e fornecedores na fase de contratação; Planejamento, gerenciamento e monitoramento de manutenção de equipamentos e infraestrutura; Desenvolvimento de melhorias tecnológicas e de automação na cadeia de operação; Gestão física e financeira de projetos em termos de custos, qualidade nas áreas mecânica, civil e elétrica; Suporte na gestão de CAPEX e OPEX no segmento de engenharia; Análise crítica de documentos de engenharia; Assessorar e orientar chefes de áreas sobre a viabilidade econômica de um projeto.

Sobre você: Bacharel em Engenharia Mecânica, Civil ou Elétrica ou Administração com especialização em Finanças; Experiência em negócios de commodities agrícolas é imprescindível; Proficiência em negócios em inglês (escrito e falado); Proficiente usuário de finanças Microsoft Office e sistemas ERP (ex. SAP);

CANDIDATAR-SE À VAGA


Encarregado de Depósito

Sobre a Posição: A posição de Encarregado de depósito é responsável por Classificar, pesar e armazenar o cacau em amêndoas, responsável pelo inventário diário e mensal do cacau recebido na filial.

Responsabilidades: Receber, conferir e armazenar a sacaria de cacau. Emitir notas relacionadas ao recebimento do cacau; Monitorar o processo de transferência do cacau para as fábricas no Sul da Bahia. Avaliar a qualidade do cacau e emitir o laudo técnico. Controlar quantitativo de terceiros bem como as atividades realizadas pelos mesmos. Controlar o estoque físico do armazém

Qualificações: Formação Técnica Agrícola; Habilitação B; Flexibilidade para viagens; Desejável experiência em rotinas de armazéns; Residir em Ipiaú/BA.

CANDIDATAR-SE À VAGA


Coordenador de Compras

Sobre a função: Este cargo é responsável pela aquisição e gestão de commodities para as categorias de gastos indiretos, tais como: Químico, Embalagem, Logística, Frete e Indireto em sua planta no escopo. O Gastos Indiretos do Comprador participaria de Equipes Funcionais Cruzadas e apoia o Gerente de Gastos Indiretos com os planos de implementação de sourcing.

As principais responsabilidades incluem: Implementar estratégia de sourcing para todas as categorias indiretas no escopo; Trabalhe com vários parceiros de processo para reunir e avaliar os requisitos; Gerenciar relacionamentos com fornecedores; Rastreie e relate as métricas de desempenho de commodities; Desenvolva o perfil da categoria interna e externa; Desenvolver e implementar critérios de avaliação de fornecedores; Analise as respostas do fornecedor às solicitações de propostas; Desenvolver pacotes de licitações e administrar RFP / RFQ / RFI, usando metodologia de 7 etapas; Avalie as capacidades do fornecedor e recomende uma “lista de camisas” de fornecedores para listas de licitações; Construir uma matriz de classificação de custo total de propriedade (TCO) / fornecedor; Resolva problemas entre fornecedores e parceiros de processo; Desenvolva resumos baseados em fatos para reuniões com fornecedores; Implementar contratos de sourcing; Identificar e comunicar oportunidades de diversidade de fornecedores; Supervisionar a colocação de pedidos transacionais; Reconhecer e comunicar oportunidades potenciais de desenvolvimento de fornecedores; Desenvolver fontes alternativas em suas categorias; Garantir o fornecimento contínuo de bens e serviços para as plantas em escopo; Gerenciar as compras técnicas indiretamente (manutenção, gestão de instalações, peças de reposição, empilhadeira, etc); Analise os dados históricos de gastos e orçamento e ajude a definir a estratégia da categoria; Gerencie operacionalmente todos os gastos, incluindo pedidos de compra, acompanhamento de pedido de compra, contrato e acompanhamento de fatura; Faça parceria com clientes internos para entender as necessidades do negócio; Entenda as forças de mercado, pesquise e avalie fornecedores; Aplicar os fluxos do processo de compra de acordo com a estratégia da categoria; Defina termos e condições particulares; Negociar propostas e finalizar contratos; Gerenciar contratos; Apoio à gestão de relacionamento com fornecedores; Impulsionar melhorias contínuas (custo e serviço) das categorias de sourcing atribuídas; Monitore os resultados na redução de gastos e economia; Monitore e implemente KPIs para manter o desempenho do processo e da equipe de acordo com as metas da empresa.

Sobre você: Graduação em Administração de Empresas ou Engenheiro na área técnica é uma vantagem; Sólida experiência em compras com gastos indiretos (preferencialmente nas indústrias alimentícia / farmacêutica / química). Idioma: Português e Inglês escrito e falado fluentemente; Conhecimento em SAP. (Ms Office Suite é uma obrigação); Conhecimento do sistema tributário brasileiro para atividades de Compras; Altas habilidades interpessoais e capacidade de trabalhar com eficácia em ambiente de equipe; Conhecimento sólido de estatísticas financeiras e princípios contábeis.


CANDIDATAR-SE À VAGA


Nenhuma empresa solicitará quaisquer pagamentos de taxas e/ou dados bancários de candidatos para suas participações nos processos seletivos. Caso ocorra, desconfie!
GRUPOS: WHATSAPP / TELEGRAM / CANAL WHATSAPP
NOSSAS PÁGINAS: INSTAGRAM / FACEBOOK / LINKEDIN

Gostou? Compartilhe esta vaga:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: