Instituto Grupo BIG abre seleção de jovens para turmas do segundo semestre da ESV


Estão abertas até o dia 10 de agosto de 2021 as inscrições para novas turmas da Escola Social do Varejo (ESV), programa do Instituto Grupo BIG desenvolvido em parceria com o Instituto Aliança que prepara jovens para o mundo do trabalho, com foco no segmento varejista. Em função da pandemia do coronavírus, as aulas seguem integralmente por Educação a Distância (EaD).

O curso tem duração de aproximadamente cinco meses, com aulas online ao vivo duas vezes por semana, de duas horas cada, além de outras atividades a serem desenvolvidas na plataforma de Educação a Distância (EAD). Os selecionados receberão um tablet com acesso à internet para utilizar durante o período de formação.

O processo seletivo terá todas as etapas realizadas remotamente. A seguir, veja orientações para participar:

QUEM PODE PARTICIPAR?
Podem participar da seleção jovens de 18 a 24 anos* que já tenham concluído o ensino médio na rede pública e que tenham renda familiar de até três salários mínimos. Os/as candidatos/as devem ter 18 anos completos até 16 de agosto de 2021, dat quando se encerra o período de matrícula.

*Candidatos do sexo masculino de todas as cidades devem, obrigatoriamente, possuir o certificado de reservista do Exército Brasileiro ou CDI – Certificado de Dispensa de Incorporação.

Ao todo, serão 300 vagas distribuídas para:

Núcleo São Paulo: São Paulo (capital) e região metropolitana; Limeira; Ribeirão Preto*.
Núcleo Pernambuco: Recife e região metropolitana.
Núcleo Bahia: Salvador e região metropolitana.
*A experiência-piloto nas cidades de Limeira e Ribeirão Preto, ambas no interior de São Paulo, busca avaliar a possibilidade de ampliação da formação futuramente. A escolha dos municípios levou em conta a capacidade de inserção dos jovens no mercado de trabalho e nas unidades do Grupo BIG.

COMO SE INSCREVER NO PROCESSO SELETIVO?
As inscrições vão até 10 de agosto, às 23h59, ou até atingir mil candidatos por núcleo. O processo seletivo da Escola Social do Varejo passou por mudanças em função da pandemia com o objetivo de reduzir o número de fases e torná-lo mais ágil. A partir de agora, são apenas duas fases, e não quatro, como nos anos anteriores. Confira:

Primeira etapa

Na primeira fase, o/a candidato/a deve preencher a ficha de inscrição, já selecionando o período – manhã ou tarde – em que poderá participar das aulas virtuais caso aprovado. Nesta fase, também é apresentado um vídeo explicativo sobre a ESV. Ao final, é necessário selecionar um horário para participar da etapa seguinte.

SÃO PAULO: https://bit.ly/inscricao-esv-sp-2021-2
PERNAMBUCO: https://bit.ly/inscricao-esv-pe-2021-2
BAHIA: https://bit.ly/inscricao-esv-ba-2021-2

Confira as demais etapas e todas as informações do edital em: https://www.institutogrupobig.com.br


Fonte: Instituto Grupo Big.


Nenhuma empresa solicitará quaisquer pagamentos de taxas e/ou dados bancários de candidatos para suas participações nos processos seletivos. Caso ocorra, desconfie!
GRUPOS: WHATSAPP / TELEGRAM / CANAL WHATSAPP
NOSSAS PÁGINAS: INSTAGRAM / FACEBOOK / LINKEDIN

Gostou? Compartilhe esta vaga:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: