Processo seletivo para Técnico de Segurança de Trabalho em Salvador
Técnico de Segurança de Trabalho
Salvador – BA. Período Integral. Especialista. Efetivo – CLT.
R$ 3.000,00 a R$ 4.000,00 (Bruto Mensal)
Descrição do Cargo: Executar atividades de natureza técnica, seguindo os processos e mantendo controles em sua área de atuação. Emitir pareceres dentro dos padrões estabelecidos e tecnologias utilizadas. Recebe orientação constante. Promover a segurança do trabalho através do desdobramento de diretrizes corporativas e padrões de saúde e segurança do trabalho, da adoção de ações para mitigar o risco de acidentes de trabalho, doenças ocupacionais, bem como proteger a integridade e a capacidade de trabalho das pessoas. Realizar auditorias e investigações, acompanhamento e avaliação na área a fim de identificar variáveis de controle de doenças e acidentes, bem como analisar e recomendar medidas que reduzam / eliminem os riscos de acidentes de trabalho de funcionários e terceiros. Seguir e disseminar a política de saúde e segurança do trabalho, criando e executando programas de prevenção informem as pessoas sobre os riscos ocupacionais e que incentivem ao uso de equipamentos de proteção individuais e coletivos, bem como à cultura do comportamento seguro. Acompanhar perícias e fiscalizações, visitas em pontos de venda, áreas de transbordo, centro de distribuição, fábricas e escritórios. Elaborar documentação e apoiar o Engenheiro de Segurança do Trabalho na manutenção de programas legais, PPRA, LTCAT, PPR, PCA, PPP e outros, bem como controlar e garantir a integridade da documentação da área. Apoiar nos processos de investigação de incidentes, acidentes e doenças ocupacionais, identificando sua causa raiz / desvios, e propor ações para bloquear e/ou neutralizar seus efeitos, assim como impedir que repitam. Ministrar treinamentos, conduzir reuniões, comitês e grupos de trabalho sobre o tema, contribuindo para a disseminação da política de saúde e segurança do trabalho e incentivo à cultura do comportamento seguro. Realizar interface com as lideranças para garantir o cumprimento da legislação e normas internas da BRF. Orientar tecnicamente a Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) e Brigada de Emergência.
Formação Acadêmica: Ensino Médio com Curso Técnico em Segurança do Trabalho concluído; Registro ativo no conselho profissional.
Requisitos Gerais: Desejável vivência em rotinas de segurança do trabalho na área da saúde.
Competências Técnicas: Conhecimento de laudos técnicos da área de segurança do trabalho (insalubridade, PPRA, LTCAT, PPR, PCA, PPP); Conhecimento em legislação aplicável à área de saúde e segurança do trabalho (NRs); Conhecimento em práticas de atuação em situações de emergências; Conhecimento no pacote office (word, excel, power point e outlook)
Estudos: CURSO TÉCNICO
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