Suzano anuncia novas oportunidades de emprego


VENDEDOR(A) EXTERNO JR

COMERCIAL – SALVADOR / BA

O QUE A SUZANO ESPERA DE VOCÊ? Graduação completa ou cursando; Carteira Nacional Habilitação “B” válida; Tenha veículo próprio e disponibilidade para viagens; E melhor ainda, se tiver vivência no mundo de Papel ou processos similares; Conhecimento de modais logísticos; Desejável conhecimento básico sobre impostos; Residir em Salvador ou Região Metropolitana (Simões Filho, Camaçari, Lauro de Freitas, Dias D’avila, Candeias).

QUEM NOS INSPIRA? Alguém que acredite em nossos valores; Além de gostar de trabalhar com planejamento e elaboração de cronogramas; Que acredite no trabalho em equipe, e tenha uma boa comunicação com times técnicos, fornecedores e clientes; Ah! E não podemos esquecer, que tenha proatividade e ideias inovadoras.

O QUE VOCÊ VAI FAZER? Prestar suporte no atendimento aos clientes, propiciando o esclarecimento das dúvidas e promovendo soluções para os problemas técnicos e administrativos; Atendimento a clientes via telefone e presencialmente; Rotina de visita aos clientes da carteira; Realizar o atendimento e as negociações com clientes, melhorando e preservando as relações existentes, visando a obtenção da sua total satisfação; Realizar pesquisas de mercado e atividades de precificação, vendas e merchandising; Monitorar a atividade de clientes e concorrentes e as tendências do setor; Planejar os contatos com os clientes de acordo com as estratégias pré-definidas, utilizar as ferramentas de venda da Suzano para planejamento das visitas e durante as rotas, garantindo a atualização das informações cadastrais dos clientes e permitindo o acompanhamento, controle e análise de suas ações de campo. Resolver independentemente problemas moderadamente complexos com supervisão mínima, ao mesmo tempo em que escala questões mais complexas para a equipe apropriada; Acompanhamento do processo de venda, desde o faturamento até a entrega.

CANDIDATAR-SE À VAGA


ENGENHEIRO(A) MANUTENÇÃO PL

ENGENHARIA – MUCURI / BA

O QUE A SUZANO ESPERA DE VOCÊ? Ter ensino superior completo em engenharia; Especialização em manutenção ou em engenharia de confiabilidade será um diferencial! Tenha Green Belt; Experiencia no seguimento de papel, presencialmente em manutenção; Tenha conhecimento em SAP e domínio em pacote office;

QUEM NOS INSPIRA? Alguém que acredite em nossos valores. Que respeite, saiba a importância e valorize a diversidade e trabalho em equipe. Tenha boa comunicação; Saiba lidar com vários assuntos e atividades relacionados a finanças; Seja proativo ou proativa e saiba lidar com pressão; Ah! E não podemos esquecer, que curta ser detalhista nas análises e dinamismo para lidar com os desafios operacionais.

O QUE VOCÊ VAI FAZER? Suportar a unidade de bens de consumo no estudo de campanha/vida útil dos equipamentos, de acordo com o histórico e análise de falhas; Desenvolver FMEA para equipamentos criticidade A e B da unidade visando conhecimento do modo de falha e seus efeitos; Aplicar conhecimentos e ferramentas da engenharia de confiabilidade para prever, prevenir e reduzir falhas; Utilizar métodos para estimar o risco e a confiabilidade dos equipamentos e de novos projetos, estudando dados de confiabilidade, afim de assegurar a campanha, disponibilidade e performance industrial; Implementar na unidade o RCM (Manutenção centrada na confiabilidade) estabelecendo as melhores estratégias de manutenção baseando-se em métodos; Estabelecer interfaces com os times de produção, manutenção, SSMA, engenharia de processos, qualidade com o objetivo de melhorar a performance das unidades industriais; Monitorar e controlar os indicadores, processos de confiabilidade e manutenção preditiva e preventiva, propondo melhorias nos planos de manutenção e eficiência na execução, auditando, aprovando e otimizando; Analisar e garantir a qualidade e confiabilidade dos dados inseridos no SAP por meio de ordens de manutenção, histórico de equipamentos, grau de realização do planejamento e apontamento de HH; Realizar parceria com as unidades em projetos e propostas de melhorias nas rotinas e equipamentos e ganhos de produtividade, atrelado a reduções de custos; Apoiar na execução dos projetos de confiabilidade, gerenciando a carteira de CAPEX e otimizando a carteira de OPEX da unidade; Reportar mensalmente os avanços e evoluções da unidade e do time com base nos projetos da sala estratégica; Implementar gestão e otimização de materiais, insumos de manutenção, equipamentos e desenvolvimento de novos fornecedores; Implementar junto ao time de manutenção a confiabilidade dos sistemas que contempla NR10 e NR13; Suportar na implementação do MCM na planta;

Responsabilidades Específicas: Gestão da seguradora da fábrica; Gestão da norma NR13 e NR10; Trabalhos de green belt, PDCA e Curva S; Elaboração de análises de falha para eventos relevantes e com PTP; Acompanhamento as ações geradas em AFs; Estudo de melhorias nas linhas de processo; Acompanhamento de atividade que geram grandes impactos na fábrica; Controle de CAPEX, criação de documentos para apoiar a compra de equipamentos; Acompanhamento da compra dos itens de CAPEX; Apoiar no controle de custo da coordenação; Gerenciamento da rotina da manutenção: Rotas, Backlog, entre outros; Apoio na elaboração de escopo para parada geral e outros; Apoiar tecnicamente a equipe de manutenção; Apoiar a equipe de operação nas análises de processo; Controlar e gerir implantação de MCM. Assegurar a gestão do GT de manutenção.

CANDIDATAR-SE À VAGA


ASSISTENTE TÉCNICO(A) MANUTENÇÃO

FLORESTAL – MUCURI / BA

O QUE A SUZANO ESPERA DE VOCÊ? Ter ensino médio completo e técnico em mecânica ou áreas correlatas; Tenha vivência no mundo de manutenção de operações florestais: harvester e forwarder; Conhecimento dos processos mecânicos (noções de usinagem, montagem, solda, etc), em desenho técnico, hidráulica, elétrica básica, metrologia, lubrificação e lubrificantes; Facilidade com pacote office; Tenha disponibilidade de residir em Posto da Mata/BA.

QUEM NOS INSPIRA? Alguém que acredite em nossos valores; Quem tem o perfil de liderança na veia; Além de gostar de trabalhar com ferramentas de manutenção e análise de falhas; Que acredite no trabalho em equipe, e tenha uma boa comunicação com times técnicos e fornecedores; Ah! E não podemos esquecer, daquele que tenha afinidade com análise de redução de custos para propor melhorias na área.

O QUE VOCÊ VAI FAZER? Garantir uma eficiência em todos os processos de manutenção presentes em nossas áreas florestais; Buscar a segurança, a qualidade, o cumprimento dos prazos a custos mínimos; Assegurar a integridade do processo, dos equipamentos e materiais a instalar; Inspirar o time para o trabalho em equipe.

CANDIDATAR-SE À VAGA


AUXILIAR PRODUÇÃO

INDUSTRIAL – MUCURI / BA

O QUE A SUZANO ESPERA DE VOCÊ? Ensino Médio Completo; Treinamento em NR 33 – Espaços Confinados; Ensino Técnico Completo

O QUE NOS INSPIRA? Vontade em aprender; Trabalho em equipe; Protagonismo; Pontualidade e assiduidade. Disponibilidade de trabalhar no turno.

O QUE VOCÊ VAI FAZER?
1 – Contribuir para as operações da área, auxiliando em manobras, paradas e treinamentos.
2 – Efetuar limpezas nas áreas de sua atuação e em outras áreas quando solicitado por superior imediato.
3 – Assegurar que os processos, se mantenham operacionalizáveis, seguindo os padrões de qualidade, meio ambiente, segurança e custos, pré-estabelecidos pela empresa.
4 – Conhecer e praticar os procedimentos e normas do SIG.

CANDIDATAR-SE À VAGA


BANCO DE TALENTOS PCD – OPERADOR(A) AREA PREPARO MADEIRA/ LINHA DE FIBRAS/ PLANTA QUIMICA/ SECAGEM

BANCO DE TALENTOS – MUCURI / BA

O QUE A SUZANO ESPERA DE VOCÊ? Ensino médio completo. Vivência ou experiência prática nas áreas de preparo de madeira, linha de fibras, planta química ou secagem. Será um diferencial ter curso técnico ou profissionalizante em química, celulose, mecânica ou papel.

QUEM NOS INSPIRA? Alguém que acredite em nossos valores; Quem tem o perfil de proatividade na veia e brilho no olho; Além de gostar de trabalhar conforme programação e planejamento, mas saiba lidar com mudanças, sendo flexível e propondo melhorias quando necessário; Que acredite no trabalho em equipe, seja ético e tenha uma boa comunicação e diálogo aberto com as outras áreas da empresa; Ah! E não podemos esquecer, daquele que tenha engajamento e busque propor melhorias na área.

O QUE VOCÊ VAI FAZER? Zelar pelos equipamentos e instalações, operando-os nas condições normais, utilizando-os conforme estabelecido nos manuais de operação, de segurança e procedimentos. Solicitar intervenção da equipe de manutenção quando identificado problemas nos equipamentos que interfiram na segurança dos colaboradores e equipamentos, no processo produtivo, ou através da programação da manutenção, com a emissão de notas de avaria no SAP. Executar bloqueios e desbloqueios de equipamentos, conforme estabelecido nos procedimentos, a fim de garantir as condições seguras para as pessoas e equipamentos. Realizar diálogo diário de segurança (DDS). Acompanhar e participar no preenchimento de análises preliminar de riscos (APR), liberação de trabalho (LT) juntamente com o executante nas intervenções da área, com objetivo de minimizar os riscos de acidentes, garantindo a segurança de todos. Seguir as orientações e procedimentos estabelecidos no sistema de garantia da qualidade, meio ambiente, saúde, bem-estar e segurança ocupacional e programas de excelência. Realizar pequenas intervenções de manutenção; Informar as irregularidades da área; Conhecer e praticar os procedimentos e normas do SIG. Executar rotinas operacionais de limpeza da área.


CANDIDATAR-SE À VAGA


Nenhuma empresa solicitará quaisquer pagamentos de taxas e/ou dados bancários de candidatos para suas participações nos processos seletivos. Caso ocorra, desconfie!
GRUPOS: WHATSAPP / TELEGRAM / CANAL WHATSAPP
NOSSAS PÁGINAS: INSTAGRAM / FACEBOOK / LINKEDIN

Gostou? Compartilhe esta vaga:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: