AVSI Brasil abre diversas oportunidades de emprego
Motorista – Ferista – Salvador/BA
1 vaga
Descrição do Cargo: Atuará na condução de caminhão do projeto, em observância às regras de trânsito e regras internas de boas práticas de dirigibilidade, auxiliar o Coletor nos processos de coletas de resíduos sólidos, controle das condições de segurança e manutenção do veículo, preenchimento de planilhas de monitoramento do consumo de combustível, leitura e interpretação dos roteiros direcionados para o equipamento, otimização dos roteiros e executar o plano de lavagem estabelecido.
Atribuições: Condução de veículo/caminhão; Preparação dos roteiros; Preenchimento de planilhas de monitoramento das condições do veículo; Abastecimento do veículo e registro do evento; Inspeção do equipamento antes de iniciar o roteiro traçado; Levar carro para lavagem e eventuais manutenções.
VAGA TEMPORÁRIA
REQUISITOS: Possuir Ensino Médio Completo; Experiência com condução de veículos de médio porte; CNH D ou E; Disponibilidade para Viagens.
Estagiário(a) de Engenharia Elétrica – Salvador/BA
1 vaga
Por meio deste edital, a AVSI Brasil lança a seleção para função de Estagiário(a) de Engenharia Elétrica, para atuar no Projeto Neoenergia Solar, em Salvador-BA.
Atribuições: Apoio na gestão do projeto Neoenergia Solar de Eficiência Energética que contempla instalações de usinas fotovoltaicas em clientes residenciais. Acompanhamento das instalações das usinas fotovoltaicas instaladas pelo programa de EE energética; Monitoramento e verificação das usinas fotovoltaicas instaladas pelo programa de EE.
REQUISITOS: Cursando 5º ao 8º semestre de Engenharia Elétrica; Pacote Office; Possuir disponibilidade em estagiar 30hs semanais
Coordenador Administrativo – Ass.Humano Progresso – Salvador/BA
Descrição do Cargo: O coordenador ADM é responsável pela gestão administrativa da Associação. A Associação conta com 35 funcionários / média por ano letivo e é responsável pela gestão das atividades do Centro Educativo João Paulo II. O coordenador é direto responsável pelo setor RH, Financeiro, Contável, tributário e Institucional. A Instituição conta com escritório de contabilidade externa e assessoria jurídica externa.
Atribuições: O coordenador ADM é responsável pelo setor RH (implementação de processos, comunicações aos funcionários, repasse de informações á Contabilidade, controle do ponto, gestão das demandas dos funcionários). É responsável pelo setor financeiro (pagamentos, elaboração de orçamentos, prestações de conta, controle de custo, conciliação bancária, registro de entradas e saídas); é a interface junto ao escritório de contabilidade, portanto se preocupa com o repasse das informações referentes aos funcionários para a produção de contracheques bem como de toda documentação contável para a efetivação dos registros contáveis anuais. Apoia a direção na produção e acompanhamento da documentação Institucional (atas, prazos, registros); mantém a Instituição em dia em relação aos impostos, pagamentos e no respeito de normas e Leis que venham formuladas pertinentes ao trabalho realizado pela Associação. Coordena o trabalho do assistente ADM. Responde ao Diretor da Instituição.
Local de Atuação: Centro Educativo João Paulo II, rua 1° de Novembro, s/n, São João do Cabrito
REQUISITOS: Ensino Superior Completo em Administração, RH ou afins; Possuir experiência prévia na área. Possuir atuação com liderança de equipes; Pacote Office
Assistente Administrativo – Salvador/BA
Descrição do Cargo: O (A) Assistente Administrativo irá apoiar o (a) responsável pelo projeto, no suporte administrativo, com o controle de pedidos, pagamentos, arquivamento de documentos, relatórios, prestação de contas, compilação do número de beneficiados, dentre outras.
Atribuições: Responsável pelo suporte das atividades administrativas, operacionais e logísticas do projeto; Apoio no controle de pagamentos das despesas do projeto, garantindo o planejamento e organização e arquivamento dos documentos; Apoiar nos aspectos operativos de logística relativo ao processo de aquisição (fazer cotações e negociações); Outras tarefas que possam ser atribuídas pelo (a) gerência do projeto, necessárias para o desenvolvimento das atividades.
REQUISITOS: Ensino Médio Completo; Experiência anterior na área Administrativa; Pacote Office
Estagiário(a) de Comunicação – Zona Rural de Campo Formoso/BA
Projeto de Desenvolvimento Socioeconômico e Ambiental da área Rural de Campo Formoso. O projeto é uma parceria entre a Enel e a Fundação Banco do Brasil e tem como foco de atuação promover o desenvolvimento resiliente social, ambiental e econômico da área rural do município de Campo Formoso através de ações que visem facilitar o acesso à água, saneamento rural, geração de trabalho e renda e a conscientização na utilização dos recursos hídricos no semiárido da Bahia, integrando a disseminação de cisternas, fossas sépticas ecológicas e sistema de reuso de águas cinzas para quintais produtivos agroecológicos (sistema bioágua) às práticas sustentáveis de produção agroecológica e a educação ambiental e nutricional no contexto familiar e escolar, além de melhorias e revitalização de espaços escolares. O projeto será direcionado a comunidade rurais localizadas no município de Campo Formoso na Bahia, área de influência direta (AID) do Parque Eólico Delfina da EGP.
DESCRIÇÃO DO CARGO: O estagiário de comunicação, atuará na elaboração de conteúdos como banners, folders e materiais de divulgação em geral, desde os informativos sobre uso e manutenção das tecnologias sociais como o material a ser divulgado durante as oficinas de educação ambiental sobre uso consciente e racional da água nas escolas. Será responsável pela realização de entrevista com os beneficiários e parceiros e pelos registros fotográficos e vídeos das principais ações do projeto. Apoiará na elaboração de notícias para divulgação das ações realizadas e na organização dos registros fotográficos e vídeos dos projetos.
ATRIBUIÇÕES: Desenvolvimento de layouts e diagramação de materiais para instrumentos diversos (apresentações institucionais, redes sociais, sinalização, site institucional, jornal mural, capas, gráficos etc); Fotografia e tratamento de imagem; Suporte na elaboração de identidade visual do projeto e materiais diversos; Edição simples em vídeos institucionais. Apoiar nas atividades em campo, quando necessário (eventos, oficinas, capacitações)
REQUISITOS: Cursando a partir do 3º Semestre de Jornalismo ou Design Gráfico; Conhecimento de software de criação de layouts. Edição de fotos e videos (Ilustrator, Photoshop, Premiere, Indesign); Desejável residir em Juazeiro/BA.
Coordenador Pedagógico – Ass. Humano Progresso – Salvador/BA
CONTEXTO E DESCRIÇÃO DA INICIATIVA/OU PROJETO: A Associação Humano Progresso Brasil gerencia os projetos realizados no Centro Educativo João Paulo II, que desenvolve seu trabalho na comunidade de Novos Alagados desde o ano de 2000, tendo como público alvo crianças, adolescentes e jovens que estejam cursando no contra turno a escola formal. Sua missão é tornar possível para crianças, adolescentes e jovens que vivem em situação de vulnerabilidade social na região do Subúrbio Ferroviário serem protagonistas da própria vida e conscientes dos próprios anseios e talentos, por meio de experiências educativas, oferecendo apoio por meio de atividades educacionais, culturais, artísticas, esportivas e de qualificação profissional, em prol da permanência dos mesmos no percurso escolar e tendo em vista seu desenvolvimento humano integral. A Instituição é bem consolidada na região, tendo atuação há mais de 20 anos, e atende em média 500 alunos/ano. A Instituição possui um financiador principal, mantenedor da Associação, que garante o desenvolvimento de suas atividades. A matriz cultural da Instituição inspira-se na Doutrina social da Igreja Católica: valor e unicidade de cada pessoa, desenvolvimento integral, responsabilidade pessoal, bem comum e solidariedade, desejo de beleza, bondade e justiça que pertencem a todos os homens e mulheres.
DESCRIÇÃO DO CARGO: Coordena as atividades dos docentes da instituição e as disciplinas lecionadas, assegurando o cumprimento dos objetivos e conteúdo dos programas educacionais. Assessora a direção do Projeto no desenvolvimento de ações pedagógicas. Garante o desenvolvimento das atividades do ponto de vista de sua organização e operacionalização, junto aos profissionais, sejam essas atividades da rotina quotidiana, bem como os eventos coletivos que ocorrem ao longo do ano letivo.
ATRIBUIÇÕES: Seguir a proposta pedagógica do Centro Educativo, colaborar no aperfeiçoamento da mesma, de acordo com as linhas norteadoras da proposta curricular, assim como seus princípios metodológicos, procedimentos didáticos, concepção de avaliação, dentre outros, em conformidade com a direção da instituição; Planejar e realizar reuniões pedagógicas regulares, individuais e em grupo, com os professores para acompanhamento de toda as etapas da prática docente e formação continuada; Acompanhar a frequência e desenvolvimento dos alunos, bem como, apoiar os professores com ações e iniciativas que visem a melhoria contínua dos indicadores de qualidade e, principalmente, o desenvolvimento dos alunos; Elaborar o calendário anual de atividades do centro considerando eventos, datas comemorativas e dinâmica própria da instituição e comunidade; Elaborar a grade de horário dos profissionais; Confeccionar a Ficha de desempenho individual semestral dos alunos; Confeccionar Relatório Anual de atividades pedagógicas do centro; Revisar e orientar os planos de aula semanais dos professores, garantindo a qualidade educacional e a coerência com as finalidades da Instituição; Propor iniciativa e momentos de formação continuada para com os profissionais; Planejar e coordenar a rotina escolar e pedagógica da instituição; Organizar os eventos que interessam a vida anual da Instituição, em colaboração com os demais profissionais (passeios, visitas culturais, Festivais, projetos literários, festa da Família, etc.); Apoiar os professores na gestão disciplinar na sala de aula; sinalizar a direção as situações que exigem uma intervenção para com a família;
Apoiar a direção do centro em reuniões com os pais e comunidade quando necessário.
LOCAL DE ATUAÇÃO: Centro Educativo João Paulo II – Salvador/BA.
REQUISITOS: Superior Completo em Pedagogia ou Ciências Sociais; Experiência comprovada na área de Coordenação Pedagógica. Sólido conhecimento da BNCC; Conhecimento do método fônico de alfabetização; Desejável experiência com trabalhos sociais. Desejável residir em Salvador/BA.
Pedagogo – Ass. Humano Progresso Brasil – Salvador/BA
DESCRIÇÃO DO CARGO: Planeja e administra aulas para crianças cursando o ensino fundamental no contra turno, tendo em vista aprimorar o processo de alfabetização, bem como complementar os ensinos escolares de acordo com a idade e serie da criança. Além disso, planejar e realizar atividades de cunho lúdico, cultural e recreativo, em acordo com as atividades planejadas no calendário da Instituição e junto aos demais profissionais.
ATRIBUIÇÕES: Seguir a proposta pedagógica do Centro Educativo, colaborar no aperfeiçoamento da mesma, de acordo com as linhas norteadoras da proposta curricular, assim como seus princípios metodológicos, procedimentos didáticos, concepção de avaliação, dentre outros, em conformidade com a coordenação pedagógica da instituição; Acompanhar a participação e interação dos alunos em todas as atividades propostas, sinalizando ao Coordenador Pedagógico situações em que sejam necessárias ações especializadas e/ou acompanhamento especial para que o desenvolvimento dos alunos seja atingido em sua plenitude; Planejar e realizar as aulas de acordo com a idade, perfil e histórico escolar das crianças; Participar nas reuniões pedagógicas regulares, individuais e em grupo, com a coordenação pedagógica; Participar ativamente nas atividades de formação continuada; Ser proativo no planejamento de atividades, iniciativas, atividades culturais e recreativas que possam favorecer a aprendizagem das crianças, bem como seu crescimento integral; Estar disponível em participar de todas as iniciativas que envolvem a vida anual da Instituição (passeios, visitas culturais, acompanhamento do almoço das crianças, projetos de música, Festivais esportivos, entre outros); Seguir a grade de horário; Realizar os relatórios e avaliações exigidas pela Instituição, sejam esse escrito ou via digital; Ser proativo e responsável na gestão disciplinar na sala de aula;
LOCAL DE ATUAÇÃO: Centro Educativo João Paulo II – Salvador/BA.
REQUISITOS: Ensino Superior em Pedagogia ou Licenciatura. Sólido conhecimento da BNCC; Desejável sólido conhecimento em Literatura; Desejável conhecimento com crianças do Fundamental I; Conhecimento no método fônico de alfabetização; Desejável atuação prévia em Trabalhos Sociais. Desejável residir em Salvador/BA.
Supervisor de Campo Eletricista – Salvador/BA
1 vaga
Salvador / BA
Compreende a prestação de serviços especializados em eficiência energética nas edificações do Poder Público, Comercial e Serviços, Serviços Públicos e Industrial na área de abrangência da COELBA, seja capital ou interior.
Supervisão de Campo dos Serviços de Substituição de Equipamentos Elétricos.
ATRIBUIÇÕES: Realização de contatos com representantes das unidades consumidoras para a apresentação, entrada e permanência das ações de eficiência energética nas edificações; Avaliação do potencial para instalação de sistema de geração solar fotovoltaico, assim como fiscalização dos sistemas instalados por teceiros e gestão junto à distribuidora da solicitação de acesso do sistema de geração à rede de distribuição. Agendamento das ações de eficiência com as Unidades Consumidoras; Levantamento do quantitativo e tipos de equipamentos encontrados em cada unidade para que seja realizada a substituição; Digitação e tratamento das planilhas de levantamento; Levantamento quantitativo e qualitativo dos sistemas de iluminação; Acompanhamento das equipes de manutenção das unidades durante as trocas de equipamentos, quando necessário; Controle da logística de equipamentos novos e usados; Solicitação da emissão de NFe de remessa de descarte; Articulação com a(s) transportadora(s) parceira(s) o envio de lâmpadas/equipamentos antigos para descarte; Acompanhamento do descarte in loco de equipamentos/lâmpadas por parceiro da CONTRATANTE; M edições luminotécnicas; Acompanhamento dos indicadores de produtividade do processo e elaboração de relatórios dos quantitativos de equipamentos substituídos em cada unidade; Promoção de capacitação e treinamentos específicos para as equipes, quando necessário; Análise crítica da execução das atividades, identificação de problemas e proposição de melhorias no processo. Solicitação de assinatura de Termo de Entrega de Lâmpadas; Dirigir veículos – Categoria AB
REQUISITOS: Curso Técnico em Eletricista ou Eletrotécnico; Possuir NR10 E NR35 Atualizados; Experiência em serviços elétricos comprovados; Experiência com liderança de equipe. Disponibilidade para viagens frequentes no Semiárido; Pacote Office; CNH AB
Lembramos que todas as divulgações são gratuitas e não temos nenhum vínculo com empresas. Nenhuma empresa solicitará quaisquer pagamentos de taxas e/ou dados bancários de candidatos para suas participações nos processos seletivos. Caso ocorra, desconfie!
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