Porto Seguro abre vaga para Analista de Obras e Manutenção Pleno


Analista de Obras e Manutenção Pleno | Vaga exclusiva para Bahia

ANALISTA PL/TÉCNICO PL – SALVADOR / BA

[Vaga exclusiva para Bahia]

Descrição da área: Área de Manutenção Predial, Obras e Facilities, responsável pela construção/reformas de todos os prédios da Cia., além das operações, com manutenções, segurança e qualidade de todas as instalações prediais, serviços de limpeza, paisagismo, insumos de higiene, bebidas quentes, entre outros. A área também é responsável pela gestão de todos os espaços da Cia. e ainda, serviços corporativos, como Frotas, Eventos e Viagens.

Principais atividades: Manter as condições operacionais dos edifícios da empresa, por meio de fiscalização “in loco”, assim como analisar laudos e vistoriar entregas de obras de pequeno e médio porte, garantindo se o trabalho foi realizado em conformidade com as normas técnicas e de segurança vigentes, apontando as pendências quando necessário. Acompanhar inspeções, procedimentos, planos de manutenções preventivas, levantamento de pendências, solicitação de compras e planejamento de serviços de manutenção. Controlar o planejamento da manutenção preventiva, corretiva, controle dos registros de manutenção e suas necessidades, cumprindo normas disciplinares e da segurança estabelecidas. Realizar o gerenciamento do sistema de abertura e fechamento de chamados, extrair relatórios de indicadores dos sistemas, acompanhar os SLA’s conforme escopo contratado. Executar projetos multidisciplinares, contribuindo para a elaboração técnica de memoriais descritivos para solicitação de cotações, RFI, RFP, realizando análise de viabilidade técnico-financeira de projetos, contratação de serviços nas especialidades de elétrica, mecânica, civil, climatização, automação e utilidades, realizando o acompanhamento da execução e recebimento dos serviços. Cadastrar e homologar tecnicamente fornecedores e prestadores de serviços nas especialidades de Engenharia de Manutenção Predial, e Facilities. Supervisionar a execução de obras e reformas de pequeno e médio porte acompanhando cronograma de evolução mantendo a sinergia entre as áreas internas parceiras, mediante a realização de reuniões periódicas in loco, assim como solicitar e validar os relatórios de apontamentos destas reformas para os prestadores de serviços. Realizar o aceite técnico dos serviços contratados mediante escopo definido, elaborar memorial descritivo, levantamento técnico e quantitativo, acompanhar e controlar o consumo de materiais utilizados, mediante aprovação prévia. Contribuir para que as ocorrências de manutenção não reincidam, por meio da fiscalização das Manutenções e/ou reformas em andamento e/ou concluídas, assim como participar e analisar o relatório de Causa Raiz (origem da ocorrência), identificar oportunidades de melhorias, cumprir protocolo de avaliação de riscos e comunicar qualquer disfunção nos sistemas dos edifícios por mau uso. Propor novas soluções e/ou estudos que auxiliem na redução de consumo/custo, mediante estudos de custos x benefícios (propostas recebidas e solicitadas), assim como analisar e encaminhar via Suprimentos carta convite para contratação de mão de obra para novos serviços e/ou renovação de contratos vigentes. Pesquisar novas alternativas e modelos de prestação de serviços da área de Manutenção Predial, visando conhecer novas tendências e tecnologias do setor de Facilities, que possam gerar inovação e potencializar a relação custo x benefício. Garantir que os edifícios estejam adequados para renovação: AVCB (Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros), ALF (Alvará de Licença e Funcionamento) e AVS (Auto de Vistoria de Segurança), mediante acompanhamento do cronograma de licenças junto ao departamento responsável. Contribuir para o atingimento dos indicadores operacionais de resultados da gerência, por meio do acompanhamento a manutenção preventiva, corretiva e melhoria, assim como consolidar/analisar os indicadores das contas de consumo, KWh por m2 e Água por m3(valor da conta / metragem do edifício) dentre outros, propondo soluções e plano de ação para os desvios identificados. Realizar compras de matérias e serviços específicos da área de Facilities até R$ 30.000,00, por intermédio de processo interno de compras ou via área de suprimentos, utilizando a ferramenta ARIBA. Aprovar requisições de compras mediante autonomia, emitir pedido de compra conforme regra de Compliance. Acompanhar o cronograma de execução de serviços bem como a qualidade final de entrega previamente programada nas especialidades de Facilities, voltadas à limpeza predial, bebidas quentes, Insumos de higiene pessoal, controle de pragas, coleta de resíduos, jardinagem e paisagismo. Manter contato junto aos clientes finais, relacionadas a reclamações ou melhorias, orientando e esclarecendo dúvidas dos demais colaboradores da empresa, sobre a prestação de serviços da área em todas as suas especialidades.

Pré-requisitos:
Escolaridade: Superior Completo em Engenharia Eletrotécnica, Elétrica, Mecânica, Civil, Produção.
Experiência: 3 anos;
Cursos e conhecimentos específicos: Office, Auto Cad;
Conhecimento básico em refrigeração e ar condicionado, sistema elétrico de potência e planta civil;
Experiência na área de Facilities, gestão de contratos de manutenção predial, pequenas e médias Obras e Facilities.

Requisitos comportamentais: Foco no cliente; Foco no resultado; Capacidade crítica; Analítica; Inovação; Realização; Comunicativo e disciplinado.


CANDIDATAR-SE À VAGA


Nenhuma empresa solicitará quaisquer pagamentos de taxas e/ou dados bancários de candidatos para suas participações nos processos seletivos. Caso ocorra, desconfie!
GRUPOS VIPS: WHATSAPP / TELEGRAM
Siga nossas páginas: INSTAGRAM / FACEBOOK
Siga nossa página do LinkedIn: CLICANDO AQUI.


Compartilhe esta vaga:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

error: