Vinci Airports abre vaga para Bombeiro de Aeródromo


BOMBEIRO DE AERODROMO

Local: Salvador/BA

O objetivo principal do Bombeiro de Aeródromo é Salvar Vidas Humanas.

Atuar nas operações de prevenção, resgate, salvamento e combate a incêndio em Aeronaves, áreas do Aeroporto e circunvizinhança da SESCINC, no Aeroporto de Salvador.

Principais Responsabilidades: Realizar serviços de prevenção, salvamento e combate à incêndio em aeronaves, complexo aeroportuário e áreas adjacentes ao Aeroporto definidas nos procedimentos e planificações da Concessionária do Aeroporto de Salvador; Fiscalizar serviços de risco no âmbito do complexo aeroportuário; Prover a conservação e limpeza das ferramentas de trabalho do Bombeiro de Aeródromo tais como: Carro Contra incêndio – CCI, Desencarcerador, motosserra e outros; Manter a conservação e limpeza das edificações Sede e suas satélites no âmbito do Bombeiro de Aeródromo, realização de 5S; Realização de limpeza técnica nas áreas aeroportuárias para evitar objetos estranhos que causam acidentes (FOD) e outras formas de acidente, inclusive do trabalho; Participar de auditorias, vistorias e inspeções no âmbito da Concessionária; Ministrar e participar de treinamentos, simulados, cursos e palestras no âmbito da Concessionária e das rotinas do Bombeiro previstas no Programa de Treinamento Recorrente para Bombeiro de Aeródromo – PTR-BA; Fiscalizar e inspecionar sistemas / equipamentos de segurança, pistas, pátios, cercas, muros, barreiras patrimoniais e edificações no âmbito do Aeroporto de Salvador; Atender os critérios e ações previstas em planos, procedimentos e relatórios de segurança no âmbito do Aeroporto de Salvador; Participar da elaboração de planos, procedimentos e relatórios de segurança no âmbito do Aeroporto de Salvador; Prover à organização administrativa, operacional e de ambiente no âmbito da sua atividade; Realizar a Manutenção de primeiro escalão nos equipamentos, veículos utilizados como ferramenta de trabalho do Bombeiro de Aeródromo; Operar o sistema de treinamento com fogo do Centro de Treinamento de Bombeiros de Aeródromo da Concessionária do Aeroporto de Salvador para formação de novos bombeiros; Operar os equipamentos, ferramentas e veículos de apoio às Operações de Prevenção, salvamento e combate à incêndios; Atender SLA / KPI’s definidas pela Concessionária do Aeroporto de Salvador.

Desafios do Cargo: Compromisso com a profissão de Bombeiro na qual requer preparação física, psicológica e técnica. Neste sentido o Bombeiro de Aeródromo deve ser capaz de ter cuidados relacionados a sua saúde para que não se torne uma vítima no processo de responder a uma emergência, bem como da necessidade de manter-se atualizado as técnicas de resgate, combate e salvamento. Outro ponto está voltado a Organização setorial, bem como cuidar de suas principais ferramentas é o caminho para evitar no ato de uma ocorrência o stress pela falta de algum componente importante as operações. Saber trabalhar em equipe, ser um bom ouvinte e saber argumentar tecnicamente quanto a procedimentos que são desenhados para mitigar os riscos de uma ocorrência como também do convívio diário no que compete as rotinas operacionais, evitando o achismo em assuntos que envolvem a vida. Ter consciência situacional no que compete a segurança de si, do grupo e de quem não é vítima. A melhor forma de Salvar Vidas é evitando um acidente. Resiliência quanto as rotinas, repetições em treinamentos visam apurar a técnica, bem como a disciplina promove o ordenamento em estrutura de emergência para sucesso no sistema de comando de incidentes.

Escolaridade: Ensino Médio

Conhecimentos/ Qualificação Técnica: Formação em Bombeiro Civil; Suporte Básico de Vida – SBV ou Primeiros Socorros. Carteira Nacional de Habilitação (CNH) – “B”; Pacote Office intermediário, Internet

Desejável: Formação técnica em áreas relacionadas a salvamento, prevenção e combate à incêndio, atendimento pré-hospitalar; NR10, NR20, NR33, NR35; 02 Anos como Bombeiro de Aeródromo; Pacote office avançado; Inglês Básico.


CANDIDATAR-SE À VAGA


Nenhuma empresa solicitará quaisquer pagamentos de taxas e/ou dados bancários de candidatos para suas participações nos processos seletivos. Caso ocorra, desconfie!
GRUPOS: WHATSAPP / TELEGRAM / CANAL WHATSAPP
NOSSAS PÁGINAS: INSTAGRAM / FACEBOOK / LINKEDIN

Gostou? Compartilhe esta vaga:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: