BYD anuncia criação de 10 mil vagas de empregos na Bahia


A montadora chinesa Build Your Dreams (BYD), maior produtora de carros elétricos do mundo, anunciou, nesta quinta-feira (21), que 10 mil empregos diretos e indiretos serão gerado na Bahia. As três fábricas da empresa serão instaladas em Camaçari, cidade localizada na Rgeião Metropolitana de Salvador.

Segundo o g1, a montadora informou em nota que, incialmente, cinco mil vagas, mas esse número dobrou. Os fatores apontados para a mudança são:

1. A BYD pretende tornar o Brasil “reconhecido mundialmente como potência energética e de consumo, além de ser um polo exportador de produtos eletrificados e uma das maiores referências no mercado automotivo 100% elétrico”.

2. A previsão é de que serão investidos R$3 bilhões de reais no complexo de Camaçari. “Esses investimentos representam uma mensagem clara de como a companhia acredita, aposta e investe a longo prazo no potencial do mercado brasileiro, um dos mais importantes do mundo”, contou, por meio de nota, Alexandre Baldy, conselheiro especial da BYD. Ainda segundo o g1, a assessoria da montadora confirmou que a unidade começou a fazer contratações pontuais para algumas vagas e, em breve começará processos seletivos para futuras vagas que serão criadas gradativamente.

A prioridade é valorizar a mão de obra local, o que inclui capacitação e integração de brasileiros e chineses. Um grupo de fornecedores locais também será montado para atender aos mais diversos tipos de demanda da indústria, com objetivo de fortalecer a economia local.

As obras de instalação começam em fevereiro de 2024, com a previsão dos primeiros carros ficarem prontos no final do ano que vem.


Fonte: iBahia/G1


Nenhuma empresa solicitará quaisquer pagamentos de taxas e/ou dados bancários de candidatos para suas participações nos processos seletivos. Caso ocorra, desconfie!
GRUPOS: WHATSAPP / TELEGRAM / CANAL WHATSAPP
NOSSAS PÁGINAS: INSTAGRAM / FACEBOOK / LINKEDIN

Gostou? Compartilhe esta vaga:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: