IBGE devolverá taxa de inscrição do processo seletivo para o Censo 2020

Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) e o Cebraspe — responsável pelos dois processos seletivos simplificados que visavam a preencher 208.695 vagas de recenseadores e agentes censitários para o Censo Demográfico 2020 — anunciaram, nesta quarta-feira (dia 25), a devolução da taxa de participação já paga pelos inscritos.

O IBGE e o Cebraspe estão trabalhando em conjunto para viabilizar o ressarcimento dos valores pagos pelas inscrições com a maior brevidade possível. O Cebraspe vai encaminhar as informações cadastrais de cada um dos pagantes ao IBGE, para que possamos proceder ao reembolso, que estará disponível na forma de ordem de pagamento, a cada um dos candidatos, nas agências do Banco do Brasil. Neste momento, a data prevista para a disponibilização do ressarcimento é dia 18 de maio de 2020.

As inscrições dos interessados em uma vaga de recenseador teve taxa de participação de R$ 23,61. Para agente censitário, o valor era de R$ 35,80.

Maiores informações podem ser consultadas diretamente na página de inscrição do concurso: https://www.cebraspe.org.br/concursos/ibge_20_agente


O Censo 2020 foi adiado para 2021. O levantamento de dados sobre a população brasileira, que foi feito pela última vez em 2010, seria iniciado em 1º de agosto. Os selecionados seriam contratados temporariamente. Mas o processo seletivo foi suspenso por tempo indeterminado.


Participe de nosso grupo no WhatsApp: CLICANDO AQUI.
Siga nosso INSTAGRAM e fique por dentro de todas as vagas: CLICANDO AQUI;
Participe de nosso grupo no Telegram: CLICANDO AQUI.

Em hipótese alguma entraremos em contato a fim de contratação. Aqui é um site apenas de DIVULGAÇÃO DE VAGAS. Todo e qualquer contato em nome do nosso site é falso!


Compartilhe esta vaga:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: