Parque Social abre inscrições para Jovem Aprendiz Empreendedor


Na próxima terça-feira (29/09), às 9h, estarão abertas as inscrições para o Projeto Jovem Aprendiz Empreendedor. A iniciativa é fruto da parceria entre a Prefeitura Municipal do Salvador, por meio da Secretaria Municipal de Trabalho, Esportes e Lazer – SEMTEL, e o Parque Social, entidade formadora reconhecida pelo Ministério do Trabalho e Emprego, responsável por proporcionar, desde 2014, cerca de 1.200 adolescentes e jovens a oportunidade do primeiro emprego.

O Projeto Jovem Aprendiz Empreendedor abre novo Processo Seletivo, visto que, entre os 700 inscritos no dia 01/09/2020, o número de candidatos aprovados não atingiu o quantitativo suficiente para completar as 300 vagas. É necessário que o candidato esteja atento aos pré-requisitos e aos documentos, que deverão ser anexados no formulário de inscrição, expressamente descritos nos itens: Pré-requisitos e Documentos Necessários.

Data da Inscrição: 29/09/2020
Horário de abertura: 09h
Limite de Inscrições: 600

Fiscalizado pela Superintendência Regional do Trabalho e Emprego na Bahia – SRTE-BA, o Projeto Jovem Aprendiz Empreendedor proporciona aos jovens inserção no mercado de trabalho, respeitando sua condição de pessoa em desenvolvimento, formando mão de obra qualificada e ciente dos seus direitos e deveres.

O Processo Seletivo será realizado em 4 (quatro) etapas, todas de caráter eliminatório e executadas de forma on-line:
1º Inscrição;
2º Análise de Documentos;
3º Avaliação Cognitiva: Elaboração de texto em plataforma digital;
4º Entrevista Individual por vídeoconferência;

No preenchimento do Formulário de Inscrição, o candidato deve anexar os documentos solicitados e após aprovação destes, serão convocados para a Avaliação Cognitiva que o classificará, ou não, para a Entrevista Individual, realizada por psicólogos.

São pré-requisitos para participar do Projeto:
1 – Morar em Salvador;
2 – Ter idade entre 14 e 22 anos e seis meses;
3 – Estar cursando a partir do 9º ano do Ensino Fundamental ao Ensino Médio ou ter concluído o Ensino Médio, ambos em escola da rede pública de ensino regular.
4 – Não ter dependência em nenhuma disciplina;
5 – Ter Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS) sem nenhum registro;
6 – Ter renda familiar comprovada, por pessoa, de até meio salário mínimo;
7 – Ter disponibilidade para frequentar as atividades do Projeto no contra turno ao que estiver matriculado em escola pública regular, se ainda estudante.

De acordo com a presidente de honra do Parque Social, Rosário Magalhães, o Projeto Jovem Aprendiz Empreendedor se constitui em mais uma alternativa no enfrentamento do desemprego, principalmente neste cenário onde a pandemia causada pelo Coronavírus afeta a economia do país, especialmente as pessoas de comunidades socialmente vulneráveis, contribuindo assim com a renda familiar desses jovens.

“A amplitude deste projeto é muito maior do que podemos imaginar em termos de conquistas para os jovens e em relação aos impactos positivos para a sociedade, se considerarmos questões importantes como a empregabilidade, o aumento da renda familiar, a redução dos indicadores de violência, diminuição da evasão escolar, formação de mão de obra qualificada, formação de redes de relacionamento, dentre tantos outros aspectos”, explica Rosário.
Durante os 17 meses e 10 dias de vigência, período em que são contratados, os aprendizes recebem 1.280 horas de capacitação, com acompanhamento psicossocial, remuneração de meio salário mínimo, férias e demais direitos trabalhistas.

A Capacitação será dividida em 3 etapas:
1° Teórica Intensiva realizada por meio de plataformas virtuais;
2º Teórica Continuada, desenvolvida na sede do Parque Social durante todo o percusso de aprendizagem;
3-º Capacitação Prática, realizada nos Órgãos da Prefeitura Municipal do Salvador, com supervisão da instituição e acompanhamento do Parque Social.


Confira o edital completo em: http://jovemaprendiz.salvador.ba.gov.br/
As inscrições devem ser feitas no site do Projeto Jovem Aprendiz Empreendedor, através do link http://jovemaprendiz.salvador.ba.gov.br.


Nenhuma empresa solicitará quaisquer pagamentos de taxas e/ou dados bancários de candidatos para suas participações nos processos seletivos. Caso ocorra, desconfie!
GRUPOS: WHATSAPP / TELEGRAM / CANAL WHATSAPP
NOSSAS PÁGINAS: INSTAGRAM / FACEBOOK / LINKEDIN

Gostou? Compartilhe esta vaga:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: