VINCI Airports abre novas oportunidades de emprego


Especialista Comercial – Extra-Aero

Contrato: Contrato sem prazo fixo

Descrição da missão: Gestão de um portfólio de operações comerciais, sob gestão de um responsável de área; Levantamento da situação dos locais comerciais: diagnóstico, auditoria, análise; Criação de relatórios semanais e mensais: acompanhamento das ações preventivas, corretivas, da qualidade de serviço (SLAs) e das metas de desempenho; Avaliação do desempenho dos negócios (vendas, estatísticas/KPIs); Gestão da continuidade operacional, em coordenação com as equipes internas, principalmente de operação e de manutenção; Gestão dos processos de implementação e das autorizações técnicas para os locais comerciais. Coordenação do início de operação dos novos locais comerciais; Gestão da documentação para os locais comerciais (documentação e processos AVSEC, termos, notificações comerciais, etc.); Acompanhamento das ouvidorias; Informações gerais para os subconcessionários (avisos, notificações); Estudo das preferências dos passageiros/usuários, através de um processo contínuo de estudo dos resultados e de pesquisas de mercado; Apoio à análise de oportunidades de novos serviços ou negócios

Perfil: Capacidade de trabalhar com uma equipe focada nos negócios comerciais do aeroporto, para entregar os resultados e objetivos definidos em termos de qualidade de serviço e de receita; Construção de excelentes relações com os parceiros comerciais, a fim de contribuir para o desempenho comercial; Formação superior em Administração ou áreas afins; Especialização em áreas de negócios, comércio e gerenciamento de projetos poderá ser um diferencial; habilidades de comunicação oral e escrita; Experiência em um papel similar em um shopping center ou em aeroporto; Experiência em análise e interpretação de dados, KPIs, dashboard; Bom nível de conhecimento das ferramentas informática, especialmente aplicativos MS Office; Independente, altamente motivado, organizado e disciplinado; Demonstração de pensamento criativoe habilidades analíticas; Habilidades de negociação e capacidade de desenvolver parcerias; Confiante e capaz de trabalhar sob pressão, lidar com atividades paralelas; Inglês avançado

Por que se juntar a nós? Se você busca por uma ambiente onde você se adapta facilmente a uma realidade de constante mudança, gosta de resolver problemas, é colaborativa, abraça a diversidade de forma genuína, queira compartilhar uma visão de futuro e rapidamente aprende, desaprende e reaprende, venha juntar-se a nós.

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Analista de Negócios de Aviação

Contrato: Contrato sem prazo fixo

Descrição da missão: Gestão dos contratos comerciais referente aos negócios de aviação: companhias aéreas, ESATAS, aviação executiva, etc. Elaboração dos contratos comerciais e das renovações, gerenciamento e controle do faturamento e garantias. Gerenciamento das regras de alocação das áreas operacionais contratadas; Fiscalização do uso das áreas contratadas e das obrigações de manutenção e de conservação. Controle da política de preços e coordenação dos processos de consultas das partes interessadas junto à área de gestão de contrato de concessão; Participação em projetos transversais junto as áreas de Operação, Técnicas, Meio ambiente, Comercial extra aero, por exemplo: a. projeto “APU Off”; b. projeto “Embarque seguro”; c. sistema CUTE, etc. Participação na criação e implementação de novos serviços de uso de infraestrutura ou de tecnologia a destinação das companhias aéreas; Desenvolvimento dos serviços e de parcerias para aviação executiva, por exemplo: a. serviços de FBO padronizado; b. escola de aviação, etc. Avaliação do desempenho econômico e operacional dos contratos Aero e definição dos orçamentos anuais; Monitorar as estratégias, tendências e melhores práticas da indústria aeroportuária e de outras indústrias de referência em termos de aplicabilidade à atividade

Perfil: Formação em Administração e afins; Experiência em gestão de contratos é um diferencial; Inglês intermediário/avançado. Dinâmico e curioso; Vontade de aprender novas atividades e funcionamento operacional do aeroporto; Ótimo relacionamento interpessoal; Capacidade de adaptação.

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Fiscal de Pátio

Contrato: Contrato sem prazo fixo

Descrição da missão: Efetuar a programação diária da utilização das infraestruturas e/ou equipamentos aeroportuários e proceder a eventuais ajustamentos de acordo com as últimas informações recebidas, contribuindo para assegurar a otimização dos fluxos do tráfego; Programar e coordenar, com outras entidades, a exploração dos terminais, nomeadamente, assistência de tráfego, controle do BHS e das portas de embarque, controle de segurança aduaneira e de fronteira e controle e disciplina da movimentação nas aeronaves, de passageiros e suas bagagens, tripulações e outras pessoas; Assegurar, no âmbito das operações aeroportuárias, o cumprimento das normas de segurança estabelecidas a nível nacional e internacional, nomeadamente pela ICAO; Operar os sistemas de planificação de voos, alocação de recursos, e movimentação de aeronaves em solo disponibilizado pelo Salvador Bahia Airport; Recolher, tratar e disponibilizar a informação necessária à faturação dos serviços prestados, à estatística de tráfego e à elaboração de indicadores de gestão operacional, utilizando os equipamentos e ferramentas disponíveis; Acompanhar os procedimentos de check-in, embarque e desembarque, promovendo interfaces com a Supervisão, CCO – Cetro de Coordenação de Operações, empresas aéreas e órgãos públicos, sempre que necessário; Vistoria toda a atividade aeroportuária (lado terra), zelando pelo bom funcionamento e estado das infraestruturas aos passageiros e usuários; Inserir dados e gerar relatórios operacionais sempre que requisitado; Monitorar eletronicamente a disponibilidade dos sistemas e subsistemas críticos, de forma a atuar preventivamente nos registros de falhas e gargalos, de forma a garantir a disponibilidade de infraestrutura às operações; Abrir chamados e solicitações de serviço para correção de não conformidades identificadas em equipamentos ou na infraestrutura aeroportuária em geral; Compor o Centro de Operações de Emergência (COE) sempre que requisitado pelo Supervisor; Fiscalizar operacionalmente o Terminal de Passageiros com foco nos principais processadores; Inspecionar, por meio de ferramentas específicas, as atividades inerentes ao contrato de limpeza e movimentação de carrinhos; Orientar passageiros e usuários sempre que solicitado; Realizar rondas operacionais para verificação de pendências e não conformidade na infraestrutura do TPS; Analisar a alocação de aeronaves e distribuição dos voos, a fim de oferecer melhores condições de acomodação e nível de conforto nas salas de embarque; Propor melhorias para otimizar o uso da infraestrutura aeroportuária; Elaborar registros de ocorrências; Operar pontes de embarque, desembarque e rampas para PNAE em situações contingenciais; Conduzir veículos operacionais, condicionado à aderência aos treinamentos obrigatórios e compatibilização da categoria de condução; Orientar quanto ao uso adequado de equipamentos operacionais, a exemplo do sistema de despacho de bagagens.

FORMAÇÃO: Ensino Médio Completo

EXPERIÊNCIA: 06 meses na função

CONHECIMENTOS E HABILIDADES: Conhecimento intermediário da legislação aplicável; Boa comunicação verbal; Boa capacidade de síntese; Conhecimento intermediário em informática.

DESEJAVEL: Nível Superior Completo; 01 ano de experiência em atividades aeroportuárias; Conhecimento avançado da legislação correlata; Liderança; Perfil Negociador; Nível intermediário no idioma inglês.

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Advogado PL

Descrição da missão: Gestão e acompanhamento das ações judiciais, processos administrativos e casos estratégicos, incluindo gestão dos escritórios externos de advocacia, revisão de peças processuais, coordenação e participação na definição de estratégias para a defesa dos interesses da empresa. Elaboração, análise, revisão e validação de contratos com fornecedores de materiais e prestadores de serviços. Prestar assessoria jurídica das negociações até o fechamento ou término do contrato, garantindo uma situação de segurança jurídica. Elaboração de documentos societários; acompanhar e providenciar o necessário em relação aos Atos Societários. Contribuir na elaboração e implementação de políticas internas e procedimentos em matéria de Compliance da empresa; apoiar a implementação de treinamento e contribuir na investigação e resolução de quaisquer problemas de integridade que possam ocorrer. Elaboração de procurações, notificações, ofícios, declarações, cartas e pareceres. Responder à consulta jurídica dos gestores dos demais departamentos, incluindo assessoramento em assuntos trabalhistas e regulatórios; apoio na realização de consultorias e elaboração de pareceres. Participar em reuniões internas auxiliando nos assuntos jurídicos e em reuniões externas com prestadores de serviço, sindicato etc.

EDUCAÇÃO: Formação superior completa em Direito

EXPERIÊNCIA: Experiência solida (3-5 anos) na área jurídica de empresas ou escritórios coerente com as atividades descritas abaixo, preferencialmente em contencioso e/ou societário

CONHECIMENTOS E HABILIDADES: Conhecimento dos processos judiciais e administrativos; Direito contratual e de responsabilidade, direito societário e trabalhista; Perfil colaborativo, com fortes competências ao nível comunicacional e pro atividade; Sentido de responsabilidade, planeamento e organização; Inglês avançado-fluente.

DESEJÁVEIS: Pós graduação em áreas correlatas; Valoriza-se ainda experiência na análise jurídica de contratos, no direito trabalhista e em compliance; Conhecimentos em matéria de “compliance” (ética, anticorrupção); Primeira experiência ou conhecimentos na área das Concessões.

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